quarta-feira, 23 de maio de 2012

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part3)...

Opa! "filmeza" eae povão?! No post anterior (part2) eu disse que "talvez" não faria mais matérias sobre simbologia e afins, mas como sou curioso cá estou outra vez...
Neste post vou ser mais breve e falar somente dos símbolos que circundam ao fundo os jogadores que são referentes ao fortalecimento das armas.

O que é esse círculo que fica rodando sem parar atrás do meu bonequinho?
Pesquisei sobre uma infinadade de símbolos e não consegui descobrir o que era, mas no entanto foquei somente nos símbolos como indivíduais e não como um todo. EU em toda minha ignorância desisti parcialmente de descobrir o quê era até que me perguntaram no fórum oficial (post "Tatu, eu uso") se eu tinha a "mandala" de +12, logo de pronto entendi e respondi e assim que possível fui pesquisar seu significado:


Vajravarahi Mandala, Tibet
Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.

Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.


Tentando explicar com meu infímo entendimento, no DDTank quando adquirimos a mandala significa que ascendemos a um nível cósmico - isso está parecendo Caveleiros do Zodíaco rsrs...
De tudo que eu pesquisei é a explicação mais lógica, mas ainda assim fica no espaço a explicação dos símbolos individualmente...


http://www.mundodasmandalas.com/site/

Eis mais alguns exemplos de mandala que contém a Estrela de Davi (ou Hexagrama como preferir).

2 comentários: