E com essa terceira parte findo a matéria sobre pérolas, infelizmente chega a ser maçante mas como dizem, é o mal necessário...
Pérolas de Atributo
Diferente das pérolas de ataque e defesa que precisam ser ativadas, as de atributo são fixas, ou seja adicionam um determinado valor em certo atributo, no caso, 6 atributos: Ataque, Defesa, Agilidade, Sorte, Dano e Armadura. Todas elas adicionam um bônus de acordo com o level.
Pérola de Atributo - Ataque
Attribute Pearl - Attack
属性宝珠 - 攻击
Attribute Pearl - Attack
属性宝珠 - 攻击
Aumenta o FC
Pérola de Atributo - Defesa
Attribute Pearl - Defend
属性宝珠 - 防御
Attribute Pearl - Defend
属性宝珠 - 防御
Aumenta o FC
Pérola de Atributo - Agilidade
Attribute Pearl - Quick
属性宝珠 - 敏捷
Attribute Pearl - Quick
属性宝珠 - 敏捷
NÃO aumenta o FC
Pérola de Atributo - Sorte
Attribute Pearl - Luck
属性宝珠 - 幸运
Attribute Pearl - Luck
属性宝珠 - 幸运
NÃO aumenta o FC
As última duas abaixo são diferenciadas, pois agem diretamente no que acostumei chamar de subatributo. Tenho dúvida quanto a essa questão, inicialmente nomeei Dano e Armadura como subatributos, ou seja, atributos dependentes de outros atributos, respectivamente Ataque e Defesa, vendo como visão geral não está errado pois quando se aumenta Ataque e Defesa, Dano e Proteção (Armadura) aumentam junto, efeito esse que não ocorre ao contrário. Mas de uma forma a qual não consegui entender Dano e Armadura aumentam muito mais o FC (Força de Combate), porquê? Uma vez que uma pérola de Ataque nível 3 adiciona 36 pontos contra míseros 15 pontos de Dano num mesmo nível de pérola. Por essa perpectiva subentende-se que Dano e Armadura são atributos interligados e ao mesmo tempo próprios (confuso não?), posso estar errado afinal sou complexamente humano, mas sei que compartilho uma dúvida de muitos nesse caso. Tenho guardadas algumas pérolas e pretendo (em um personagem novo) fazer os testes e anotar os valores para tentar mais uma vez (e sinto que inutilmente) entender como funciona essa matemática, e por fim postar aqui...
Pérola de Atributo - Dano
Attribute Pearl - Harm
属性宝珠 - 伤害
Attribute Pearl - Harm
属性宝珠 - 伤害
Aumenta o FC
Pérola de Atributo - Armadura
Attribute Pearl - Armor
属性宝珠—护甲
Attribute Pearl - Armor
属性宝珠—护甲
Aumenta o FC
Esse é crítico com certeza! =D |
Como observação final, as pérolas de Agilidade não adicionam FC mas agem diretamente no famigerado Delay, ou seja, quanto mais agilidade mais chances de se conseguir um Delay e menos chances de se sofrer um... Influência também no início da partida, o mais "ágil" atira primeiro e o mais interessante, age diretamente na energia (que se gasta quando move-se, adiciona-se dano ao tiro ou usa-se um item). Logo, penso eu, deveria sim adicionar FC pois pode-se adicionar de 10% a 20% (variando do level e da arma) a mais de dano no(s) tiro(s) ou ainda usar-se mais de um item em um turno - ex: vida 500 pts + Dom de Anjo - em consequência o personagem é sim mais poderoso, onde fica o FC nisso?
Quanto ao atributo Sorte, influência somente (até onde eu sei) no tiro crítico, que é quando o valor do dano retirado do oponente aparece em vermelho e é muito mais alto que o normal. Inicialmente nos RPG's da vida ou Games por aí, o tiro crítico significava que acertou um ponto ou orgão vital do oponente originando o dano crítico, hoje em dia como estamos mais evoluidos, na instância "Pintinho Corre Rápido" já conseguimos acertar críticos no estágio 3 - galinheiro - em madeira (madeira tem pontos vitais? kkkk). Mas voltando a linha de raciocínio, se você usa pérolas de sorte só me resta desejar-lhe muita e boa sorte xD.
TKS... quem gostou levanta a mão º.º/
gosti do post ^^,
ResponderExcluirFicou melhor do que eu esperava xD gadim muié^^
Excluir\O gosti tumem!!!
ResponderExcluirTamiUzumaki xD
Qual a diferença entre super dano 2 e dano 3 se ambas aumentam 15 pontos, e tambem, super dano 3 e dano 4, se ambas aumentam 20 pontos?
ResponderExcluira diferença amigo o slot que vc abre por brocos, qdo abre-se slot nv 2 pode-se colocar uma perola nv 2 ou super 2 mas não nv 3...
Excluirposta sobre as novas perolas
ResponderExcluirNa verdade maninho, não existem novas pérolas, só mudaram os formatos e agora todas são redondas mas ainda tem o lugar certo para encaixar algumas, olhe esse post aqui ó >>> http://cronicasdeumjogador.blogspot.com.br/2012/12/o-novissimo-sistema-de-perolas.html ou procure ali no arquivo do blog em dezembro de 2012 ^^
ExcluirBoa Noite á todos e a você DiimiitriiuS
ResponderExcluirEstou com um dúvida bem "cruel"! Não ligo muito pra FC, pois quero um char competitivo pra combate, e não que tenha apenas força numérica. Mas enfim, á dúvida que tenho é a seguinte; pérolas de defesa são melhores pra combates em comparação com as pérola de armadura? Porque não tem lógica, como você sitou no post, comparando o mesmo level das pérolas, as de defesa aumentam bem mais os atributos em comparação com as de Armadura...
Se puder me responder usando seus conhecimentos ficaria feliz! =)
Olá atrasado amigo, respondendo, se vc quer um char competitivo prepare o bolso pq vai doer, ser top no DDT sai beeem caro^^ e qto as perolas a galera usa principalmente Armadura e Dano e não sai desse padrão, até hj não consegui ver razão nisso mas é o que geral usa, e as perolas que vc vai usar vai depender do estilo de jogo e principalmente do quanto vc pode desembolsar... vlws
Excluirqual defende + armadura ou perola de defesa ?
ResponderExcluiro número da pérola de defesa é maior mas sem dúvuda a armadura resolve bem mais...
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