segunda-feira, 30 de abril de 2012

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part2)...

E vêm a segunda parte dessa "doidera". Vamos voltar ao mundo da sandice e psicopatia religiosa... Lembrando, não estou em momento algum tomando partidos ou ofendendo alguém ou alguma religião, apenas expressando meu ponto de vista.

Castelo de Bugou
Bugou, o que é um? Também não sei e não vou gastar tempo pesquisando sobre bolinhas e geléias rosas e azuis -_- logo, pulemos os estágios 1 e 2. No estágio 3 temos o famoso Rei Midas, mas quem foi o danado de verdade? E duvido que ele tenha parecido uma geléia de abacaxi na realidade (rsrs).

Rei Midas
Midas é um personagem da mitologia grega, o rei da cidade de Frígia. É baseado em um rei de mesmo nome da Frígia (no meio da atual Anatólia, Turquia), do século VIII a.C., havendo sobre esse rei dois conhecidos mitos. Tinha um filho chamado Litierses, que servia a ele como protetor (Litierses era conhecido como "Ceifador de homens", devido à sua fama de decapitar os inimigos).


Ele existiu de verdade:
O Rei Midas realmente existiu. Em 1969, pesquisadores do Museu de Arqueologia e Antropologia da University of Pennsylvania sob a liderança de Rodney Young, após escavações na Turquia, em Gordiom (hoje Yassihüyük) antiga capital da Frígia, localizaram o túmulo de Midas. O caixão mortuário estava muito bem preservado, era feito de troncos de árvores e em sua volta havia vasos de cerâmica e metal, taças, bandejas e outros recipientes e objetos. Ali houve, segundo Dr. Patrick E. McGovern da equipe de arqueólogos da U.Penn, um banquete fúnebre para o Rei e quase todas as iguarias e bebidas puderam ser identificadas. Cem foi a quantidade aproximada de convidados nessa grande refeição, conforme avaliação dos especialistas.


Por uma visão mitológica:
Vixe! E agora? será que dentes de titânio resolvem?
As aventuras deste rei começaram após conhecer um dos mais famosos discípulos de Dioniso . Possivelmente sob a influência dos desígnios deste deus, Sileno tinha-se perdido do resto do séquito. Assim, o famoso monarca da Frígia ajudou-o a reencontrar o deus, feito pelo qual lhe foi atribuída a possibilidade de realizar um único desejo.
De forma obviamente irreflectida, o rei Midas adquiriu a habilidade de transformar tudo aquilo em que tocasse em ouro. Assim, o monarca estava impedido de ingerir qualquer espécie de alimentos, tornando a sua própria filha numa enorme estátua dourada.
Com novo auxílio do deus do vinho, toda a normalidade seria reposta, tendo o monarca compreendido o que realmente importa na vida. Infelizmente, a sua aventura não terminou por aqui.

Mais tarde, este famoso habitante da Frígia seria testemunha de um concurso de música entre Pã e Apolo. Contrariamente aos outros juízes, o rei admitira a (estranha?) superioridade de Pã Assim, insultado com uma tão ridícula decisão, o deus da medicina e da música transformou as orelhas de Midas nas de um burro, uma aparência que talvez lhe servisse melhor.
Após uma metafórica traição de Pã e alguma vergonha pública, o monarca teria as suas orelhas originais de volta, mas não sem que tivesse aprendido a sua lição.


Olha quanta coisa temos acesso todos os dias e nem sabemos, isso porquê resumi e peguei somente o mais importante sobre o assunto. E observação: viu como ele não era uma geléia de abacaxi... xD

Sombra de Matias
Quanto nome Matias referente ao estágio 4 - Sombra de Matias, não encontrei muita coisa, apenas o significado do nome e que ele foi um apóstolo de Jesus.
Do latim Matthias, que veio do grego Ματθίας (Matthías) que veio por sua vez do hebraico מתתיהו (Matatyahu) ou מתיתיהו (Matityahu). Significa presente, dádiva de Jeová.
A maior referência nesse caso seria a bíblia e não vou citar trechos bíblicos uma vez que é de conhecimento geral mas vale conhecer um pouquinho:

Segundo a Bíblia, Matias foi o discípulo escolhido para substituir Judas Iscariotes como apóstolo de Jesus Cristo.

Se quiser ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matias_%28ap%C3%B3stolo%29 ou opte pela bíblia ^^

Mensagens Subliminares
Como todos sabem mensagens subliminares são motivo de discussão e curiosidade. DDTank como tantos outros jogos também são alvos dessas mensagens ou de pessoas que vêem essas mensagens em todo e qualquer lugar.
Mas vamos ao que interessa. o que são mensagens subliminares?

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares.


Caso se interesse de uma pesquisada rápida pelo assunto na internet verá que é possível encontrar tais mensagens em quase toda e qualquer imagem, a criatividade nessas horas não tem limites, mas as pessoas esquecem um item importante nessa história toda, como diz o texto acima, se a mensagem está abaixo da capacidade de detecção humana não é considerada como subliminar ou seja, que não podem ser captadas conscientemente, ainda mais se o povo resolve caçar e quer achar de qualquer jeito, nesse caso vale o velho "deitado": "quem procura acha!"
Em DDTank achei algumas coisas a respeito que no meu ver são infundadas ou em alguns casos meias pesquisas, "espia aí":

Primeiro o símbolo de +12, há quem insista que a estrela de Davi ao fundo é símbolo de ocultismo e/ou satânista, mais uma vez digo: meia-verdade ou meia-pesquisa, quando pesquisei sobre a estrela de Davi não vi nada em relação ao satânismo ou ocultismo, claro, optei por mostrar o lado bom da coisa, tudo e qualquer coisa tem dois lados a serem vistos mas o que me dá o direito de condenar algo? Há ainda várias telas que as pessoas ficam "procurando" até achar o que querem, eu mesmo só passei a enxergar algo depois que pesquisei pois nunca notei e nem me incomodou. Cheguei ao absurdo de ver em um site religioso que o fulando afirmava vêementemente que o símbolo era satânico mas que não sabia o que significava º.º Veja esses posts que estão no fórum oficial:


Agora pergunto: de que adianta inserir um subcontexto ou mensagem subliminar que quase ninguém irá notar e se notar não saberá o que é? E se eu jogo, quer dizer que sou adepto de determinada seita mesmo que não saiba ou não me importe?

Nova Era, você sabe o que é?
Em todos os jogos procura-se um contexto histórico para da base, fundamento ao mesmo, um exemplo clássico: Ragnarok, é fundamentado na mitologia nórdica e significa o fim do mundo só que de uma forma diferente do cristianismo, no Ragnarok o mundo termina com a guerra dos deuses para recomeçar do zero.
No caso de DDtank temos a "Nova Era" mas poucos se preocupam em saber o que é (e estão certos, o intuíto é jogar e se divertir e não se auto-punir do ponto de vista religioso). Espia só o que significa:

O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.

Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Era (e leia mesmo porquê tem coisa pra caramba!)

Encerro aqui a segunda parte dessa loucura total. Não sei se haverá uma terceira parte, ainda estou pendente quanto aos caracteres que círculam no símbolo de arma +12 e não fui feliz procurando. Fica aí mais uma vez a cultura dentro da cultura...
PS: Me desculpem o post ficou enorme, me empolguei mesmo resumindo xD

5 comentários:

  1. marido vc me dá medo de vez enqdo, qta pesquisa e intelectualidade nas escrita...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mano!!! Tá ficando interessante d+ esse troço O_o hauhauhauhauha.... O de mensagem subliminar, eu já tinha visto no próprio site do DD o povo printa a tela, e faz círculos em vermelho para mostrar para TODOS, em fim na minha opinião sempre será "quem procura acha", mesmo que não tenha nada pra se ver no final das contas... (Confuso *-*)

    TamiUzumaki xD

    ResponderExcluir
  3. Povo viaja "grandão", se você for pesquisar na internet vai ver coisas ainda piores xD vlw maninha^^

    ResponderExcluir
  4. nem tem como esplica isso aki onde eu moro ta virando fama tudos joga

    ResponderExcluir