quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu Uso

Achei essas imagens em um post do fórum oficial e achei legal repassá-las aqui, se você é usuário de fórum ou tem algum perfil on-line aí estão algumas imagens para fazer a diferença^^













Se quiser rir um pouco veja "Armas eu uso!" versão do paraguai xD >> Paraguai Version <<
  • Créditos originais: kynsedmod
  • Créditos de re-post: Segalaa

terça-feira, 8 de maio de 2012

Upando (Fortalecimento)

Ja fiz um post sobre isso mas falando de variáveis em porcentagem e citando um método que achei interessante na época. Dessa vez vou fazê-lo na raça, ou seja, do meu jeito^^

No DDTank nada é 100% certeza, já consegui FAIL várias vezes quando mais esperava que ia dar certo, cheguei a gastar 10 pedras nível 5 para arma +10 na época e mesmo assim nada. De uns tempos para cá tenho notado uma resistência menor para falhas no ferreiro, ao meu ver, o jogo foi "facilitado" pois havia um alto número de desistência dos por parte jogadores devido as constantes falhas a partir de +9... Presenciei casos de a pessoa ter de juntar mais de 50 pedras nível 5 por quê emperrava em +9 tanto na arma quanto em outros itens. Uma amiga minha (salve 1gata100gato^^) emperrou certa vez em um dom de anjo e teve uma idéia legal, tentou sem símbolo dos deuses para que decaisse um level intencionalmente para depois conseguir upá-lo com sucesso, outro caso interessante foi um do TOP (entre os 3 melhores) do server, o tio Ryoto que emperrou em arma +8 e começou upar outra arma do zero, resolvendo o problema.

Eles desistiram? JAMAIS!!! As vezes para se upar tem que ser quase um Jedi!!!

Enfim, há casos e casos e pelo que pude observar tudo depende de criatividade, perseverança e muita paciência, quando se trata de probabilidades nada é certo (isso para nós menos estudados em matemática avançada rsrs).

"Má vamo lá"... como eu tenho upado: esse método a seguir têm mostrado ótimos resultados, ou seja, meus últimos UP's tem dado certo, nada de surpresas desagradáveis e perda absurda de pedras... Não é nada de muito extraordinário ou maravilhoso, muitos jogadores já usam esse método a algum tempo, mas de uma certa data para cá (ao menos comigo) tem mostrado bons resultados.
Só vou abordar o UP acima de +9 visto que até +8 quase ninguém tem problemas.

O que precisa?

- Se for upar acima de +9 junte sempre 9 ou mais pedras de fortalecimetno nível 5 e algumas outras de nível 4 (de 4 a 6 pedras);
- Guarde todas as pedras de fortalecimento de nível menor (1, 2 e 3);
- Consiga também o maior número de pedras de atributo (suzaku, tartaruga e etc) também nível 5;
- Se for possível, consiga símbolos da sorte seja de 15% ou de 25% (eu sei, nem sempre é possível mas economize um pouquinho^^).

Como fazer?

A coisa tá feia? Chama um ferreiro invocado!
- No ferreiro, na aba "Composição" coloque o item que deseja aumentar os atributos ou se ele já estiver +50 coloque outro qualquer, o objetivo aqui é desgastar o ferreiro, ou seja, aumentar o número de falhas e rezar para dar sucesso depois. Coloque a pedra nível 5 de atributo seja ela qual for e de pronto, tente de 3 a 5 vezes (dependerá de quantas pedras você tem), mesmo que alguma delas dê sucesso ainda está valendo, mas se ficar em dúvida pode deixar para outra hora (eu já consegui mesmo dando sucesso no atributo);
- Gastou as atributos nível 5? Respire fundo e clique na aba "Fortalecimento". Comece com as pedras de menor valor e vá subindo gradativamente, misture pedras de níveis diferentes (1 pedra nv.3 e 2 pedras nv.2 e etc), não há regra específica mas tente variar, digo isso por quê já consegui 4 ou 5 vezes upar colocando 1 pedra nv.5 e 2 pedras nv.4;
- Se acabaram suas pedras menores é hora da briga de verdade (não vale xingar a mãe xD). Comece pelas pedras de nível 4, no meu caso eu nunca coloco apenas uma só, sempre de 3 em 3, cada um tem seu jeito, esse é o meu... Se você coloca de uma em uma e no final falha, isso ocorrendo algumas vezes logo ficará sem simbolos dos deuses (já vi vários que não podiam upar pois não tinham símbolos suficientes);
- Acabado o aquecimento parta para as pedras de nível 5, vale a dica do 2º passo aqui, colocar 1 pedra nv.5 e 2 pedras nv.4 mas faça o cálculo para restarem pedras nv.5 sempre de 3 em 3. Os símbolos da sorte entram neste passo, deixe-os para suas últimas tentativas e não exite em usá-los. Se tudo ocorrer como planejado meus parabéns você conseguiu! Caso contrário nem pense em me xingar, eu avisei antes, esse é meu jeito e não é 100% =D

É isso aí ou melhor, só isso aí, tenho feito meus últimos UP's desta forma e tenho obtido sucesso. Coisas que valem ser ressaltadas: Meu ferreiro é nível 10 logo, minha porcentagem está no máximo e sempre que vou upar procuro ter no mínimo 9 pedras de nível 5, neste caso quantas mais você tiver melhor por quê acontece um efeito em cadeia por assim dizer, uma vez que se consegue upar e sobra-se algumas pedras facilmente upa-se outro item, por isso que várias vezes vemos a mesma pessoa obter sucesso 2~3 vezes seguidas. NÃO! Não é bug confirmado o fato de se conseguir upar em sequência, só estou citando algo que não só eu vejo com frequência. Como dica geral tenha paciência e junte suas pedras o máximo que conseguir e só faça quando tiver uma boa margem de acerto.

"Óia eu aí tra veiz" falando demais!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inovar: Uma Questão de Sobrevivência

Em vários outros posts tenho comentado sempre sobre a falta de criatividade no jogo ou até mesmo desleixo mas nunca sugeri nada a respeito, então neste post resolvi fazê-lo!
Jogo já a algum tempo desde antes da versão Nova Era (que aliás de nova só o nome mesmo), era um pouco mais difícil naquela época, até para os itens que se levava para o combate pagava-se moedas de ouro logo era necessário se administrar bem ou corria-se o risco de não usar algumas skills do ferreiro...
Desde a versão Nova Era as únicas diferenças que vejo são facilidades e mais facilidades, tanto para upar itens como o próprio personagem, chega-se ao absurdo conseguir level 20 em apenas 2 dias...

Falando por mim e não por outros, prefiro jogos que contenham inúmeras opções de up e variedades de itens, jogos que sejam difíceis de evoluir e que ofereçam o desafio do pensamento. Entendo perfeitamente que as promoções tenham que gerar capital mas nada impede que o jogo tenha suas complexidades.
Vou sugestionar algumas coisas que poderiam melhorar AO MEU VER o jogo:

Combate de Sociedades (GvG)

Quantas vezes esperando por um combate de GvG os adversários apresentados possuem um diferença absurda de FC? Em certos casos o jogador mais forte abandona a tela deixando que seu parceiro termine o serviço pois sabe que não haverá desafio ali. Quem perde com isso? O jogador de level baixo? SIM, pois muitas vezes morre sem ao menos dar um tiro, não pega a premiação de cartas e recebe o "bônus" (RIDÍCULO!) de 200 pontos de experiência... -_- Mas as sociedades de level menor sofrem mais ainda pois evoluem a ritmo de tartaruga com caimbrã e muitas vezes vão a falência, o que também causa a troca constante de sociedades pelos jogadores. E não venham me dizer que existem outros servers porquê em determinado momento haverá a diferença quer queira quer não.

Tá difícil? Vai upar manolo! ;D
A sugestão neste caso: Em combates de sociedades a diferença entre os jogadores não deveria ser maior que 1.000 de FC. Ex: se dois jogadores têm somados 30.000 de FC os adversários não podem possuir mais que 32.000 e menos que 28.000 de FC. Este é só um exemplo a diferença poderia ser maior um pouco, que seja! mas um balanceamento no combate se faz necessário.

Itens de Jogo

Comecemos pelas benditas pérolas! A partir de certo level do jogador e tempo de funcionamento do server NÃO há mais o que fazer com tantas pérolas, essas coisas imbecis não servem de nada pois de tantas que há no jogo poucas tem serventia. Algo "engraçado" que notei no decorrer de minha humilde experiência, quando há premiações de pérolas em que se tem que abrir para ver qual ganhou, vejo várias vezes: fulano abriu pérola 4 de sorte, super pérola 3 de agilidade, ataque e blábláblá... pouquíssimas vezes consegue-se uma Armadura ou Dano (atributos) que são as mais caras e usadas no jogo, MAS se na abertura elas são aleatórias porquê então cargas d'água quase não se veêm essas pérolas? Ou seja, estamos sendo lesados pois deveriamos ter a mesma chance de conseguí-las pois em nenhum lugar se diz que uma nível 4 Dano é melhor ou rara em relação a uma nível 4 sorte... Mas esse é assunto para outro post.

Sugestão: A inserção de novas pérolas com novas habilidades mudaria o rumo do jogo. Ex: Se houvesse uma pérola de nome "Reflexão ou Refletir" que o ataque todo ou parcial (prefiro todo senão fica muito próxima de Rouba Energia) voltasse diretamente para o oponente? Ou uma pérola chamada "Teleporte ou Transporte" que no momento que fosse atingido por determinado dano o jogador desaparecesse e aparecesse em outro lugar da tela? O que estou propondo aqui seria que com a inserção de novas pérolas TOP promovendo jogadores com estilos diferentes e mesmo havendo diferença de leveis uma partida nunca estaria 100% ganha.

Saindo das pérolas e entrando em outros itens, como a roupa por exemplo, a única coisa que se pode fazer é aumentar os atributos dela, mas e se ela tivesse uma habilidade específica? Algo como sugerido nas pérolas? Imagine se pudessemos colocar algo a mais por meio de fusão ou sorteio e ficasse algo como: Roupa de Defesa ou Roupa de Reflexão (indo no rumo das idéias citadas acima) e estou falando só das roupas mas os outros itens também ganhariam habilidades.

Penalidades

Todo bom jogo de RPG para se ter uma determinada habilidade perde-se outra ou deixa-a mais fraca a ponto de ser inútil ou ainda sofre-se penalidades ou redutores. É absurdo que algumas armas possuam 3 pontos fortes em um jogo que só tem 4 atributos. Tá eu sei, se o fulano coloca muito dano ele tem defesa baixa e blábláblá mais ainda assim a defesa dele está lá, não há nenhuma penalidade ou redução pelo uso abusivo de certo atributo afora que Agilidade só serve para Delays (que nunca vem quando se precisa deles) ou aumento mínimo de energia e Sorte fica como atributo inútil.

Acho que deu para entender o "fio da meada", eu poderia escrever muito mais sobre isso mas somente esses exemplos práticos já me bastam. Enquanto não se pensar em mudar o jogo pela criatividade e não só pelo dinheiro o resultado será sempre a venda das contas ou desistências delas pois ninguém fica muito tempo em um jogo que não oferece novidades (muito menos essa molecada hiperativa de hoje em dia).
O jogo não é nosso por assim dizer, alguém é o dono, mas sem nós eles nada podem... Um jogo que chega a nível de disputa internacional deveria ter um cuidado melhor.

Fica aí no esquecimento mais uma vez meus pensamentos aleatórios e loucos... =D

sábado, 5 de maio de 2012

Pérolas e Efeitos - Defesa (Quadradas) - Parte 2

Resolvi separar os posts simplesmente por motivo de tamanho, eu mesmo nunca havia notado que o número de pérolas de ataque é bem maior que os outros dois tipos de pérolas, mas infelizmente (e novamente) os efeitos deixam a desejar como também será mostrado neste post. Ao que me parece falta criatividade (ou vontade sei lá) no momento da elaboração das habilidades (assim como nas roupas, traduções e blábláblá...). Ordem dos nomes: Português, Inglês e Chinês.

Pérolas de Defesa (Quadradas)

Pérola de Defesa - Pele de Pedra
Defense Pearl - Marble
防御宝珠 - 石肤
Efeito - Aumenta a Defesa do usuário quando ativada, se for usada em conjunto com armas de alta defesa pode dar trabalho, muito boa se ativar no momento em que se leva um POW triplo (tentei isso, ativa uma vez em um milhão -_-).

Pérola de Defesa - Recuperação
Defense Pearl - Recover
防御宝珠 - 恢复
Efeito - Se ativada irá recuperar um determinada quantidade de pontos de vida de acordo com o nível da pérola, só tem utlidade se for usada acima de nível 3 e por um jogador de baixo level e mesmo assim não é tão efetiva.

Pérola de Defesa - Evita Buraco
Defense Pearl - Pit
防御宝珠 - 免坑
Efeito - Como o nome já diz ela evita que seja criado um buraco onde você esteja, amplamente usada por jogadores de níveis médio e alto. Pode te salvar de várias situações mas é também uma faca de dois gumes, se ativada quando se toma um dano normal com mais de um tiro ou POW triplo o fato de não se perder posição faz com que o dano seja integral e é uma pérola completamente inútil em instâncias.

Pérola de Defesa - Resistente
Defense Pearl - Strong
防御宝珠 - 坚韧
Efeito - Diminui o dano que seria infligido a você, mas o valor subtraido é fixo e mais uma vez depende do nível da pérola.

Pérola de Defesa - Diminuir Dano
Defense Pearl - Healing
防御宝珠 - 减伤
Efeito - O nome é claro no caso, mas diferente da Resistente o dano subtraido é em porcentagem e varia do nível da pérola, e junto a uma arma de defesa alta contra POW's triplos pode ser eficiente. Tentei usá-la como teste mas não me foi satisfatória, talvez seja costume, não sei, mas é uma pérola que vale pensar a respeito.

Pérola de Defesa - Absorção
Defense Pearl - Absorb
防御宝珠 - 吸收
Efeito - Absorve o dano recebido de UM ÚNICO TIRO, então não se engane, em caso de tatu ou POW triplo que variam de 6 a 9 tiros somente um deles será absorvido. Mas ainda assim é de longe uma das melhores pérolas do jogo e tem o poder de virar o resultado de uma partida, muito útil seja em combates ou instâncias.

Pérola de Defesa - Raiva
Defense Pearl - Fury
防御宝珠 - 激怒
Efeito - Mais uma pérola que deveria ser retirada do jogo, com um efeito para lá de ridículo e uma tradução pior ainda. Tem o poder de quando ativada encher sua barra de POW de acordo com o nível da pérola. Pergunto: quantas vezes uma pérola ativa em uma partida? tenha dó...

E acaba por aqui mais uma sessão de chatice, se você dormiu ao ler sinto muito mas nada tenho a ver com seu sono atrasado =D... Em breve a terceira e última parte de melação que são as pérolas...
TKS...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guia Prático do Idiota na Internet - Parte 2

Nesta segunda parte somos mais uma vez obrigados a rir de nós mesmos em determinadas situações, isso porquê rir é sempre o melhor remédio. Mas muito cuidado, se você segue a risca tudo que contém este manual sua situação pode ser ainda mais crítica que a minha (rsrs). Falando sério, em todos os posts agradecerei veemente ao autor deste texto que possue uma visão digna de ser elogiada, OBRIGADO! Mas chega de papo e "Bora lá"...

Lição 2 - "OI, EU SOU UM IDIOTA"

Essa lição é obrigatória, então preste bastante atenção. Praticamente todos os IDIOTAS criam tópicos pra se apresentar, então se você não criar um, não vai ser um IDIOTA completo. "Mas, ei, muitas pessoas que criam tópicos pra se apresentar não são IDIOTAS", você pode observar. Sim, mas os IDIOTAS fazem isso com estilo.
Um bom jeito de começar é criar o tópico no lugar errado. Procure o subfórum que menos tem a ver com apresentações de usuários e abra o tópico lá. Todos vão logo perceber o quanto você é IDIOTA e, conseqüentemente, você será rapidamente aceito como parte do grupo.
Mas calma aí, você ainda tem em frente o árduo trabalho de escrever a mensagem. Nesse ponto é interessante observar que IDIOTAS odeiam escrever, então você deve fazer isso da forma mais porca e relapsa possível (ver Lição 3, a seguir).

Importante: quando as pessoas normais lêem um tópico de apresentação, elas provavelmente querem saber algo sobre você. É exatamente por isso que você não deve de forma alguma deixar informações pessoais claras e acessíveis no tópico. Explica-se: quando os IDIOTAS lêem um tópico de apresentação eles não estão dando a mínima pra quem você é, eles só querem postar "Bem-vindo". Assim sendo, quando um IDIOTA abre um tópico de apresentação ele não quer falar sobre si mesmo, ele só quer que as pessoas postem "Bem-vindo" nele.

Não que você não deva falar nada sobre si mesmo, isso seria IDIOTA demais, até para o mais IDIOTA dos IDIOTAS. (Quer dizer, você pode até arriscar fazer isso, mas os outros IDIOTAS podem ficar com inveja do nível da sua IDIOTICE, o que dificultaria a sua aceitação no grupo.) A melhor opção é escrever um post IDIOTA básico, seguindo as especificações da Lição 3, jogando ocasionalmente uma ou outra infoinformação pessoal no meio. Desta forma os outros IDIOTAS logo reconhecerão em você um dos seus.

Se você compartilha a idéia deve se sentir exatamente igual a esta imagem quando acessa a internet...
Lição 3 - A ARTE DE "LER" E "ESCREVER" COMO UM IDIOTA

Essa é provavelmente a lição mais importante de todas, então preste muita atenção. Como já foi dito anteriormente, IDIOTAS odeiam escrever, apesar de fazerem isso o tempo todo. E como você está prestes a se tornar um IDIOTA, é imprescindível aprender a arte de escrever como um.
Antes de mais nada, você deve compreender que, além de odiar escrever, IDIOTAS abominam ler. Assim sendo, quando for postar não dê a mínima para o que está sendo discutido no tópico. Não perca tempo lendo os posts dos outros usuários, isso não é necessário para um IDIOTA.

"Mas se eu não ler o que os outros escreveram, o que eu vou postar?" Ah, pobre e ingênuo ser. Poste o que você quiser. Não há regras sobre o que se deve ou não postar quando se é um IDIOTA. Fale do cachorro da sua vizinha que teve uma lombriga do tamanho de uma cascavel, fale sobre a garota por quem você se apaixonou na escola, fale sobre a sua banda de Nu Metal favorita, whatever!
Claro que ocasionalmente os IDIOTAS falam sobre o assunto do tópico, então você também deve fazer isso de vez em quando. Mas quando for se aventurar nesta rara atividade leia apenas o primeiro post do tópico e nada mais. Poste algo que tenha uma ligeira relação com esse post e ignore todos os outros. Desta forma os outros IDIOTAS logo vão perceber que você, como eles, não tem a capacidade mental necessária para acompanhar uma discussão de mais de duas mensagens, e em pouco tempo o abraçarão como membro de seu sempre crescente clã.

Algo ainda mais raro são IDIOTAS respondendo diretamente posts de outros usuários. Se resolver fazer isso, você deve agir com extrema cautela, pois, se você começar a participar ativamente de discussões, logo os IDIOTAS vão começar a achar que você é um chato e passarão a considerá-lo uma irritante pessoa normal. Como esse é um terreno perigoso, aqui vão algumas dicas:

- Nunca use quotes. É simplesmente a pior coisa que você pode fazer. Sua mensagem vai ficar horrivelmente organizada, e organização é algo que não existe no mundo dos IDIOTAS. Ao invés de usar quotes, copie e cole a mensagem que você vai responder e responda logo em seguida, de preferência sem pular linha. Dessa forma vai ser praticamente impossível identificar o que é o post original e o que é a resposta, e o resultado será digno de um perfeito IDIOTA.

- Nunca diga nada construtivo. Se for responder diretamente uma mensagem, faça-o com alguma piadinha sem graça ou com algum comentário inútil, de preferência sem sentido.

Agora que já deixamos claro o que você deve escrever, é hora de falar sobre como escrever. Para os IDIOTAS, "regras gramaticais" são apenas duas palavras muito chatas. Assim sendo, desrespeite-as sempre que puder, e lembre-se de que não há exageros quando se é um IDIOTA. Troque ç por ss, e vice-versa; troque os tempos verbais o tempo todo; invente palavras que não significam nada; etc. Faça cada erro contar, e outros IDIOTAS ficarão impressionados com a sua falta de noção.
Igualmente importantes são os erros de digitação. Um verdadeiro IDIOTA deve escrever como se seus dedos estivessem sendo controlados por um titereiro bêbado. E muito importante: nunca, nunca corrija nada que escrever.

Mas claro que isso não é suficiente para um verdadeiro IDIOTA. Uma das maiores contribuições da Internet para a humanidade foi que a partir dela os IDIOTAS puderam desenvolver uma linguagem própria. É mister que você domine completamente essa linguagem se quiser ser respeitado como IDIOTA.
Como qualquer coisa desenvolvida por IDIOTAS, esse dialeto é simplório e irregular. A regra principal é que não há regras, mas há certas diretrizes básicas a serem seguidas. A linguagem envolve basicamente a troca de letras, às vezes com o intuito de colocar em desuso a tecla "shift", que é um conceito muito complexo para IDIOTAS (onde já se viu, apertar dois botões ao mesmo tempo), e outras vezes simplesmente pra parecer IDIOTA.Segue abaixo um pequeno dicionário com a versão original da representação gramatical do fonema, e em seguida a versão IDIOTA:

o --> u (isso ocorre quando a letra ?o? tem som de ?u?, geralmente no final das palavras ? ver exemplos abaixo)
e --> i (isso ocorre quando a letra ?e? tem som de ?i? na pronúncia popular. Exemplo: menino --> mininu)
ch --> x (exemplo: acho --> axu)
qu --> k (exemplo: quero --> keru)
ão --> aum (exemplo: avião --> aviaum)
O acento agudo pode ser representado pela letra "h" depois da vogal, como visto abaixo:
é --> é (exemplo: até --> ateh)

O caso acima ocorre normalmente quando o acento está no final da palavra. Nos casos onde ele ocorre no começo, normalmente é ignorado (exemplo: árvore --> arvore).
IDIOTAS ignoram a existência da crase e do acento circunflexo. Essas coisas simplesmente não existem no mundo deles.
A pontuação também deve ser cuidadosamente descuidada, mas atente para os seguintes padrões:

- A priori, esqueça completamente da pontuação. Finja que ela não existe. É uma miragem. Não está lá.
- Pontos de exclamação e interrogação devem ser usados com extremo critério (muitos IDIOTAS fazem perguntas sem colocar ponto de interrogação no final, já que todas as pessoas do mundo são obrigadas a saber que aquilo é uma pergunta). Se você achar absolutamente necessário colocar um ponto de interrogação ou exclamação em uma frase, não se limite a um só. Utilize uma quantidade aproximadamente 900% maior do que uma pessoa normal usaria.

- No caso das vírgulas, use-as muito raramente, e só em casos onde ela não deve ser utilizada.

- Assim como a crase e o acento circunflexo, no mundo dos IDIOTAS o ponto-e-vírgula só existe por acidente.

Também são comuns entre os IDIOTAS outros recursos IDIOTAS de linguagem, como escrever tudo em caixa alta e/ou repetir uma letra várias vezes seguidas na mesma palavra, como num surto alucinado de animação. Novamente, não há regras específicas pra isso, a não ser a que diz "quanto mais IDIOTA, melhor".

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vídeo Tutorial + Tabela... (Re-Post)

Devido ao número de acessos no post em que apresento as tabelas com valores de tiro e também as perguntas sobre como fazer ângulo "Full" (até parece que NÃO existem outros ângulos -_-) resolvi repostar os dois e de tempos em tempos farei isso (até porquê é chato ficar procurando lááá no fundão... =D)

Vídeo (Quase, No caminho, Chegando lá e etc...) Tutorial



Obs: qualquer dúvida deixe seu comentário...

Tabela

Se você já sabe como usar a tabela e conhece os ângulos tuuudo bem, mas se precisa de algumas dicas em relação aos ângulos ai sim procure o post sobre a tabela (ali no arquivo do blog >>> em março/2012). Bom, ai estão os campeões de visualizações, a quem é novo por aqui bom proveito, a quem é velho tenha paciência ^^

Bom jogo!!!