terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Avaliando Mudanças

YO!!!

O título não é altamente sugestivo, mas vou explicar...

Desde que comecei a jogar houveram inúmeras mudanças no jogo, algumas para melhor ou nem tanto e por fim as cagadas que temos que engolir mas enfim é disso que vou falar.

Vou abordar principalmente o combate em si, tenho visto as pessoa na busca incansável pelo FC sem se preocupar com outras coisas mas pelo que tenho visto o jogo mudou bastante e as pessoas parecem não terem se adaptado a essa mudança, ainda estamos na mesmice, exemplo: se um TOP qualquer usa determinado set de equipamentos na semana seguinte todo mundo está usando também, chega-se ao absurdo de copiar os nomes dos fulanos e ainda há a opção de comprar a mesma roupa do cara, avá....

Eu me orgulho sempre que consigo fazer algo inovador, a partir daí surgiu o blog, vi muita gente repassando informações de sites oficiais mas ninguém preocupado se a galera estava entendendo e menos ainda se era bom ou não para quem estava começando, surgiu então o Crônicas de um Jogador Qualquer.

Mas falando de mudanças, muita coisa ficou diferente desde que comecei a jogar, antes as únicas opções de aumentar o FC eram o up do char, dos equipamentos e as pérolas, com o tempo forma implementadas as cartas mas eram tão difíceis de aumentar o level e o FC tão pouco que exceto os tops ninguém dava muita importância.

Com todas as mudanças as cartas passaram a ser significativas, agora temos os PETs e por fim o novo sistema de pérolas, ao meu ver parece que está havendo um esforço para tornar o jogo mais competitivo já que há uma enormidade de opções mas ainda assim fica muito a desejar tanto que a diversão está caindo, os GVGs em sua maioria estão sendo feitos a parte com sociedades fakes, fico imaginando quanto tempo ficará assim.

O mais incrível é que o DDTank ganhou uma espécie de prêmio como melhor jogo de lazer de 2012, não consegui informações a respeito mas vi avisos em sites como o Youtube, eu vejo que pode até ser um jogo bom de lazer, mas as inserções absurdas de dinheiro necessárias e as promoções sem sentido têm tirado boa parte da graça do jogo. Na maioria dos jogos de MMORPG pode-se sobreviver, embora seja difícil,  a base de drop de itens o que não ocorre no DDT, já não bastasse a dificuldade de dropar algo bom, agora temos valores mínimos para vendermos nossos itens e TAXA DE 10% PARA QUALQUER TRANSAÇÃO NO LEILÃO (o dono desse jogo deve ser o tio Patinhas, só pode -_-), o que dificulta ainda mais.

Já falei em vários outros posts sobre equilíbrio no jogo e vou citar novamente: Novas pérolas deveriam ser inseridas no jogo, pérolas que pudessem realmente fazer a diferença, a surpresa durante o combate, ou até mesmo a escolha de quando poderíamos ativar a dita cuja, um sistema de equilíbrio na busca de combate seria bom, não precisa ser muito preciso pois sabemos que quando a diferença de FC é pouca (de 1~3k) o que conta é a habilidade, equipamentos com habilidades únicas seriam legais, os PETs deveriam ter um nerf em combate, chega ser absurdo o que um bichinho pode fazer durante a peleja, as cartas também poderiam ter mais utilidades em combate e não somente em instâncias, enfim, eu poderia sugerir mais muitas mudanças mas estaria gastando somente o meu tempo (e o de vocês também =D).

Quem sabe um dia...
E finalizando, pretendo em um futuro não tão distante avaliar outros tipo de pérolas em combate, quero ter certeza do que elas fazem e porquê são ou não usadas, posso estar gastando meu tempo? Sim, mas ao meu ver vale a pena. Como conclusão DDTank é um jogo com um potencial absurdo e poderia com o tempo tornar-se um dos melhores jogos de internet batendo até jogos que precisam ser instalados mas enquanto não descobrirem uma forma de equilibrar dinheiro x diversão continuaremos na mesmice...

Diimiitriius desabafando.... (já perdi as contas de quantas vezes xD)

3 comentários:

  1. Na verdade o "Tio patinhas" inventor do jogo só pensa no "money is good" e esquece que o "money nós num have"...ta foda jogar e ter q gastar as x um absurdo pra ter algo bom ¬¬ (desabafei tb)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, desabafo tão forte que encarno até Mamonas Assassinas "money nós num have" kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ando meio preguiçosa pra ler, hauhauhauh férias tensas ¬¬' já tinha começado a ler esse post, mas desisti, agora li tudo de novo. Enfim, estamos no Brasil, onde o dinheiro sempre vai bater na diversão......

    ResponderExcluir