sábado, 19 de maio de 2012

Como tatuzar direito =D

Tatu eu uso!

E porquê não? =D


E uso mesmo! porquê não? não entendo essa resistência quanto ao uso do tão aclamado TATU... É  sempre a mesma coisa: "Tatu? NOob!", "Lixo!!!", "Vai aprender a jogar!" etc... (lembrando que  estou fazendo as correções ortográficas pois vêm cada coisa que só Deus!). Ao contrário dessa  idéia idiota de ser coisa de novato, há quem diga que é arte e eu não discordo, alguns sofrem  para acerta um mísero tiro quanto mais acertar 9 tiros!
Pensando nisso deduzi que em algum momento da história do DDTank, algum imbecil de mal humor e provavelmente de level mais alto não querendo ter problemas para vencer iniciou essa baboseira  de ser coisa de Noob e blábláblá... Aí já viu, vira febre... É quase como se todos ou quase  todos fossem Doppelgängers:

Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que  tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a  acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger  se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e  gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doppelg%C3%A4nger

Mas como essa imitação é a nível inconsciente creio que não seja bem como acima descrito, se não me falha (tanto) a memória é um fenômeno a qual não me lembro o nome, mas é o mesmo que faz com que crimes bárbaros ou babaquices horrendas sejam repetidas por outras pessoas sem explicação aparente.

Para começar, se "tatu" não fosse para usar o jogo não disponibilizava, só isso já é mais que  suficiente para calar os indignados de plantão, não gosta de tatu? Simples, troque de jogo!

E para reforçar a idéia toda eis aqui o "Manual Prático do Tatuzeiro!" =D

Primeiro: que arma usar? Bom, depende de qual você tem disponível, indiscutivelmente Canhão é muito bom, mas pode ser facilmente usado com Trovão ou Cesto, alguns fazem de Kit, não deixa  de ser efetivo você quem sabe, com Fogo fica difícil pois essa arma tem o ângulo baixo e curto  e o tiro tem que sair alto, de preferência com ângulo 65º... Mas mais uma vez, fica a seu critério, habilidade, criatividade e/ou o que você tem disponível.

Segundo: que ângulo usar? Hum... como dito acima ângulo 65º de preferência mas funciona também  com ângulo 50º, o problema do âng. 50º é que sofre uma variação muito forte do vento, é a mesma dificuldade do ângulo "Full", ou ainda pode ser feito no "zoiomêtro" como alguns jogam,  ou seja, chutando a força. Mas lembrando ângulo acima de 50º pois o tiro tem que indireitar ao cair sobre o oponente.

Terceiro: o lado em que se está! É o ponto mais importante quando se quer "tatuzar" a  distância... SEMPRE que for aplicar essa técnica milenar esteja do lado direito da tela (você  olhando para a tela referente a sua mão direita, é sempre bom explicar, vai saber... -_-).  Estando do lado esquerdo e atirando para o lado direito o tiro "abre", ou seja, cai em três  pontos diferentes.

Essas são as três regras básicas do tatuzeiro, o terceiro ponto sobre o lado da tela deixa de ser importante quando se está colado no oponente.

Agora as dicas:

Primeiro: estando à certa distância do oponente e no lado correto da tela para que os tiros caiam  corretamente sobre o pobre coitado que ficará sem ângulo, é necessário que OS DOIS estejam  alinhados ou mais ou menos na mesma altura, porquê o ponto de convergência dos tiros funciona dessa forma, é a mesma regra de se atirar qualquer com qualquer tipo de ângulo, então o ajuste é necessário, tem que compensar na força mas mesmo assim os tiros não pegaram por inteiro. Você pode também (deve) aumentar rapidamente o ângulo quando se está a distância porquê conforme o fulano vai afundando o alvo inicial muda.

Segundo: não há necessidade de ser totalmente preciso, isso é muitto bom quando se atira um  POW mas no caso do tatu, se aparecer no canto da tela "Deus da precisão" você falhou no seu  objetivo pois os tiros acertarão exatamente o oponenente e o buraco feito em decorrência será pequeno. Fiz uma ilustração simples de como fazer direito (kkkkkk):

Aprenda como fazer =D
Terceiro: Malandragem! jogando parceirado você pode ainda apelar para a malandragem... eu explico: seu parceiro atira logo após você, então, logo, em consequência... não atire no  oponente mas sim no terreno a frente dele fazendo a "buraqueira" porquê a tendência do tiro por ser em arco é que os tiros cavem para baixo e para frente... e em seguida deixe  seu "pco" ser feliz... xD

Como observação geral, para que você seja bem sucedido não desista porquê com certeza seu oponente estará usando a danada da "Evita Buraco", mas uma vez ativada, a menos que a partida  seja muito extensa a chance de ativá-la novamente é bem pequena.

PS: acho que estou piorando mentalmente a cada post xD

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pérolas e Efeitos - Atributo (Redondas) - Parte 3

E com essa terceira parte findo a matéria sobre pérolas, infelizmente chega a ser maçante mas como dizem, é o mal necessário...

Pérolas de Atributo
Diferente das pérolas de ataque e defesa que precisam ser ativadas, as de atributo são fixas, ou seja adicionam um determinado valor em certo atributo, no caso, 6 atributos: Ataque, Defesa, Agilidade, Sorte, Dano e Armadura. Todas elas adicionam um bônus de acordo com o level.

Pérola de Atributo - Ataque
Attribute Pearl - Attack
属性宝珠 - 攻击
Aumenta o FC

Pérola de Atributo - Defesa
Attribute Pearl - Defend
属性宝珠 - 防御
Aumenta o FC

Pérola de Atributo - Agilidade
Attribute Pearl - Quick
属性宝珠 - 敏捷
NÃO aumenta o FC

Pérola de Atributo - Sorte
Attribute Pearl - Luck
属性宝珠 - 幸运
NÃO aumenta o FC

As última duas abaixo são diferenciadas, pois agem diretamente no que acostumei chamar de subatributo. Tenho dúvida quanto a essa questão, inicialmente nomeei Dano e Armadura como subatributos, ou seja, atributos dependentes de outros atributos, respectivamente Ataque e Defesa, vendo como visão geral não está errado pois quando se aumenta Ataque e Defesa, Dano e Proteção (Armadura) aumentam junto, efeito esse que não ocorre ao contrário. Mas de uma forma a qual não consegui entender Dano e Armadura aumentam muito mais o FC (Força de Combate), porquê? Uma vez que uma pérola de Ataque nível 3 adiciona 36 pontos contra míseros 15 pontos de Dano num mesmo nível de pérola. Por essa perpectiva subentende-se que Dano e Armadura são atributos interligados e ao mesmo tempo próprios (confuso não?), posso estar errado afinal sou complexamente humano, mas sei que compartilho uma dúvida de muitos nesse caso. Tenho guardadas algumas pérolas e pretendo (em um personagem novo) fazer os testes e anotar os valores para tentar mais uma vez (e sinto que inutilmente) entender como funciona essa matemática, e por fim postar aqui...

Pérola de Atributo - Dano
Attribute Pearl - Harm
属性宝珠 - 伤害
Aumenta o FC

Pérola de Atributo - Armadura
Attribute Pearl - Armor
属性宝珠—护甲
Aumenta o FC


Esse é crítico com certeza! =D
Como observação final, as pérolas de Agilidade não adicionam FC mas agem diretamente no famigerado Delay, ou seja, quanto mais agilidade mais chances de se conseguir um Delay e menos chances de se sofrer um... Influência também no início da partida, o mais "ágil" atira primeiro e o mais interessante, age diretamente na energia (que se gasta quando move-se, adiciona-se dano ao tiro ou usa-se um item). Logo, penso eu, deveria sim adicionar FC pois pode-se adicionar de 10% a 20% (variando do level e da arma) a mais de dano no(s) tiro(s) ou ainda usar-se mais de um item em um turno - ex: vida 500 pts + Dom de Anjo - em consequência o personagem é sim mais poderoso, onde fica o FC nisso?
Quanto ao atributo Sorte, influência somente (até onde eu sei) no tiro crítico, que é quando o valor do dano retirado do oponente aparece em vermelho e é muito mais alto que o normal. Inicialmente nos RPG's da vida ou Games por aí, o tiro crítico significava que acertou um ponto ou orgão vital do oponente originando o dano crítico, hoje em dia como estamos mais evoluidos, na instância "Pintinho Corre Rápido" já conseguimos acertar críticos no estágio 3 - galinheiro - em madeira (madeira tem pontos vitais? kkkk). Mas voltando a linha de raciocínio, se você usa pérolas de sorte só me resta desejar-lhe muita e boa sorte xD.

TKS... quem gostou levanta a mão º.º/

domingo, 13 de maio de 2012

Guia Prático do Idiota na Internet - Parte 3

Levando em conta que os últimos posts foram um pouco mais sérios (ou quase xD), volto para a linha cômica pois sem risadas a vida não tem graça... =D

PS: Salvo algumas partes específicas também serve para jogos on-line =D

Lição 4 - EMOTICONS POR TODA PARTE

IDIOTAS amam todos os tipos de emoticons, então use-os. ?Mas emoticons, como o nome já diz, são úteis para transmitir emoção no meio impessoal da Internet, podendo até servir para intensificar o sarcasmo de certas mensagens, e isso com certeza não é IDIOTA?, alguém poderia perspicazmente observar. Sim, mas os IDIOTAS aparentemente não sabem disso. Assim sendo, você terá que usar emoticons sempre em partes da mensagem onde eles não significam absolutamente nada, e em quantidades desnecessariamente avassaladoras.

Todos os fóruns têm pelo menos alguns smilies, e os IDIOTAS gostam de misturar vários de modo que não faça sentido. Todavia, você não deve se limitar aos smilies do fórum. IDIOTAS apreciam os emoticons feitos com os sinais do teclado, por exemplo:

XD

o__o

_o/

Etc.

Algo especialmente IDIOTA é prolongá-los para eles ocuparem mais espaço:

XDDDDDDDDDDDDD

o________________o

_o///////////////////////////////

Etc.

Estique-os muito além do limite do bom-senso, de preferência distorcendo a página, e antes que você perceba já estará no hall da fama dos IDIOTAS.


Lição 5 ? SEJA CARENTE

Todos os IDIOTAS são patologicamente carentes. Eles são invariavelmente seres mimados e pueris, que precisam de atenção como um fumante precisa de nicotina. Isso significa que todos os seus posts na verdade serão tentativas de chamar atenção disfarçadas de mensagens.

Toda sua atitude ao postar deve ser focada nesse objetivo, e existem certos padrões de comportamento que são resultado garantido:

Antes de mais nada, declare sua imensurável esperança em fazer amigos

Dê boas-vindas a todos os membros que abrirem um tópico de apresentação. Pegue o MSN e o ICQ de todo mundo que conseguir. Mande mensagens privadas de ?bom-dia? e/ou ?boa-noite? e/ou ?boa-tarde? para todo mundo que estiver online. Etc.

Quando conseguir o MSN/ICQ/whatever de um número considerável de usuários do fórum, aplique as técnicas abaixo (importante: sempre dê preferência para usuários do sexo oposto):

- Declare azar no amor

Essa é bem popular. Por algum motivo desconhecido, os IDIOTAS acreditam que parecer patético e frustrado no amor pode ajudá-los a ganhar pontos com o sexo oposto. Vai entender. De qualquer forma, independente da sua idade, aja como um adolescente frustrado que acabou de levar o primeiro fora, e tente usar isso para iniciar um relacionamento com alguém do próprio fórum, mesmo que você nunca tenha visto (ou falado com) essa pessoa.

- Declare sua imensurável inépcia em fazer amigos/ter sorte no amor

Deu pra ver que as coisas estão ficando meio repetitivas, não? Bem, na verdade essa técnica deve ser aplicada depois das anteriores. Quando você não conseguir fazer amigos/iniciar um relacionamento amoroso a partir do fórum, pareça mais frustrado do que nunca, desesperando-se ao ponto de cogitar suicídio. Deixe bem claro que você é tão patético que não consegue se relacionar nem com um bando de nerds de Internet, e que você se odeia por isso.

Lição 6 ? RIR: SEMPRE OU NUNCA

Existem basicamente dois tipos de IDIOTAS: os bobo-alegres e os bobo-arrogantes. Antes de embarcar na jornada rumo à IDIOTIA, você deve escolher um desses grupos. Estranhamente, não há quase notícia de IDIOTAS que oscilam entre essas duas vertentes de comportamento. Praticamente todos os IDIOTAS invariavelmente pertencem a um desses grupos, sem nunca mudar.

Caso escolha ser um bobo-alegre, você deve colocar risadas em todas as suas mensagens, menos naquelas em que você esquecer. Caso você se esqueça, não edite o post para acrescentar a risada (lembre-se do parágrafo sobre os erros de digitação: nunca corrija nada). Uma boa pedida é postar de novo, só pra acrescentar a risada. Isso é tão IDIOTA que os demais IDIOTAS do fórum ficarão impressionados com o quão IDIOTA você é, e talvez até o elejam seu líder. Risadas irritantes são recomendadas. As com "u" são populares, como "uhehuehuehueuh" ou "huahuahuahu".

Caso escolha ser um bobo-arrogante, você nunca deve demonstrar o menor traço de bom-humor. Seu objetivo deverá ser se tornar a pessoa mais chata da face da terra. Sempre pareça mau-humorado e aja como um perfeito babaca. Reclame o tempo todo, e ache tudo ruim. E muito importante: esqueça a lição 4. Emoticons normalmente indicam animação, e esse tipo de IDIOTA nunca pode parecer animado.

(É importante observar que os IDIOTAS pertencentes a essa espécie estão sujeitos aos fatos descritos na lição 5 como todos os outros, mas não admitiriam isso abertamente nem sob tortura. Siga os padrões comportamentais descritos nessa lição à vontade, desde que eles não entrem em conflito com a personalidade descrita no parágrafo acima.)

*Existe ainda um ramo da vertente acima, que é o único tipo de IDIOTA que escreve razoavelmente certo, é articulado o suficiente para acompanhar uma discussão e parece ser até mesmo moderadamente inteligente. Você deve ter extremo cuidado se escolher embarcar nesse raro grupo, pois a compensação para a ausência do modo IDIOTA de ler e escrever é que todas as atitudes comuns à espécie básica (arrogância, mau-humor, implicância, etc) são elevadas ao cubo. Sinceramente, não há muitos motivos pelos quais alguém pudesse escolher ser esse tipo de IDIOTA, já que ele é descriminado tanto pelas pessoas normais quanto pelos próprios IDIOTAS.

Fim da parte 3... Caso se interesse procure pelas partes 1 e 2 espalhadas pelo blog (recomendo pelo arquivo, alguns posts podem ser extensivamente grandes^^)
LEMBRANDO: Amo esse post ainda mais porquê não estou isento de culpa, várias coisas descritas no todo já fiz ou ainda faço (confesso, peco veemente na parte dos emoticons =D), mas tem coisa mais divertida que ser idiota? kkkkkkk
Mais uma vez um enorme parabéns ao autor do texto, não me canso de lê-lo...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entrevista com Moderadores

Opa! beleza aí povo?! Então, seguindo... Elaborei nesse post uma mini-entrevista com os moderadores do meu server (25). Vejo constantemente xingamentos e desrespeito a eles e a maioria nem mesmo sabe o quê fazem ou o quê podem fazer. A você que quer um cargo no jogo pois deseja colaborar com o andamento da coisa toda também será esclarecido como fazê-lo. Leia com atenção pois elucida muito sobre o jogo.

Perguntas pessoais:

1 - Quais seus nick no jogo? 

Meu Chriis☠Tavares e ele Gil.Tavares

2 - Porquê decidiu virar GM? 

Então... estamos dois patamares abaixo de GM's, somos reles moderadores =P A Staff daqui é composta pelos GM's (que são chineses), os Globais, os moderadores, estagiários, ajudantes e derivados... Foi uma oportunidade que surgiu durante a junção dos servidores, o 25 estava sem ninguém no cargo e Gilberto já era Moderador do 26, ele viu que eu preenchia os requisitos e me deu as coordenadas do que fazer e com quem falar, na época o fórum do DDTBR passava por uma mudança, tinha acabado de ser repaginado e tals... tem uns 6 meses isso já.

(OBS: mesmo eu conhecendo a Chriis e o Gil não sabia ao certo qual era o cargo deles.)

3 - Como você se sente em relação a falta de respeito dos jogadores para com os Moderadores? 

Bom, tentamos ser imparciais, e levar em conta a faixa etária da maioria da galerinha.. é como se as ofensas batessem num enooooooorme paredão feito com meu desprezo e voltassem. Às vezes incomoda muito, pessoas que acham que somos únicos responsáveis pelas mudanças ou erros no jogo, ou que não fazem  questão de ao menos se informarem do que estão reclamando são as que mais cometem esse tipo de erro. Os que nunca falaram comigo e já chegam me chamando de 'vadia', 'fdp' eu ignoro, n faz diferença. Aqui na 'interwebs' é muito fácil qualquer um querer ser o valentão, o encrenqueiro, o fodão... tanto é que nunca consegui com que alguém fizesse isso pelo skype, só usam o chat do jogo para ofensas, queria ouvir e poder responder à altura certas coisas kkkkkkkkk

Perguntas sobre o jogo:

1 - Qual ou quais as funções de um Moderador?

Como moderadores temos obrigação de responder ao 'Reportar Problemas', aquele botão do jogo que maioria usa para brincar não é levado tão a sério pela Elex... Responder aos grupos relacionados aos servidores na página da 337 e o fórum, ferramenta mais usada para a comunicação entre nós e os demais players. Relatamos bugs diretamente à GM, esclarecemos dúvidas, mas é impossível prestar suporte pelo jogo, por isso insistimos tanto para  que o pessoal faça uso do fórum. Não somos obrigados a responder pm's em jogo, mas mesmo assim as dúvidas que chegam até mim procuro esclarecer da maneira mais breve possível, pq às vezes são tantas mensagens que é difícil filtrar o que tem importância ou não.

2 - Até onde vai a autoridade de um GM ou o que ele pode fazer?

A GM no caso é onipotente, tem contato direto com a equipe de suporte, equipe de técnicos, designers etc. Já a autoridade dos moderadores começa onde o bom senso dos players termina. Racismo, em geral, ofensas muito pesadas, contas roubadas temos por obrigação dar um basta nisso. Alertar, dar dicas, e ficar de olho no jogo para que as coisas não saiam do controle.

3 - Quais outros cargos de hierarquia existem também para jogadores além de GM?

Vamos ver da seguinte forma - Atualmente temos a GM Coco (staff chinesa, não temos um GM brasileiro e isso atravanca muito o trabalho de todos), temos os Globais DragonSkyX, Proweb, Darkinho e Gabbs no comando do restante da  equipe que é formada por Moderadores, Estagiários e Ajudantes nessa ordem. Temos os colaboradores no fórum, que ajudam esclarecendo dúvidas nas áreas além dos 'Problemas por Servidor'.

4 - Como funciona o sistema de recebimento de reclamações e como se chama esse sistema?

O maldito botão 'Reportar Problemas'... Os jogadores fazem um péssimo uso dele, não colocando título, não esclarecendo o que acontece. Na página temos a seção de servidores, cada uma com aproximadamente 1200 páginas de players level 18- pedindo dom, dizendo que foram roubados, que querem cupons, xingando nossa mãe. Separamos as respostas por nível de VIP do jogador e relevância do problema, caso seja opinião selecionamos como feedback. Mas de tudo que recebemos atualmente 90% são gracinhas e ofensas.

5 - Quando e como abrem-se cargos para jogadores que querem participar ativamente? 

Temos a área do 'Recrutamento' no fórum: http://forum.ddtankbr.com.br/forum/viewforum.php?f=72  Por lá os jogadores tem acesso e podem se inscrever para as vagas em aberto. Há vários buracos na equipe, vejo moderadores dando conta de 3 a 4 servidores, é complicado... Conforme vão abrindo servidores novos alguns costumam migrar deixando a vaga do antigo em aberto para recrutamento também, por isso é importante estar atento e ativo no fórum.

6 - O que é necessário para ocupar um cargo de GM ou outro existente?

Os requisitos são: 16 anos +, inglês básico (português avançado kkk), disponibilidade, ter sido moderador ou GM em outros jogos (experiência conta pontos), habilidades em geral que os Globais testam quando alguém é escolhido no recrutamento.

7 - Se alguém quiser contato com a administração do jogo, como fazê-lo?

Já nos escolhem com o intuito que isso não aconteça xD. Mas caso o problema seja realmente muuuuito grave e o moderador(a) não consiga resposta os players podem enviar um email para support@elex-tech.com, em inglês, com o máximo de detalhes da conta (Nick, Login, Servidor, Jogo, Email cadastrado, Problema). A equipe que responde aos nossos tickets é a mesma que cuida dessa área, então o email é a forma que os jogadores tem de fazer contato direto com eles.

8 - Sendo GM você tem algum previlégio ou ganha algo no jogo?

Privilégio como player nenhum, nossas contas na visão dos Admins são apenas para testar instâncias e combates. Mas como somos players normais e não pagam em $ recebemos o terno exclusivo da Staff (que é baseado no anime Viewtiful Joe) Super-Homem V ou Super-Mulher, 30 grandes alto-falantes mensais e uma quantia em cupons e itens estipulados pela GM, baseado no trabalho de todos. É algo voluntário mesmo, não adianta entrar para a equipe visando lucros que n existem de fato, tanto que em conta de moderação é quase que impossível conseguir jogar.

9 - O que você diria para alguém que quer ser GM ou ocupar outro cargo também? 

Seja perseverante, não se deixe levar por críticas negativas de quem não te conhece (no caso de quem entra para a equipe é a parte mais chata de lidar, pessoas despeitadas ou com raivinha por n serem escolhidas e n preencherem os requisitos). Críticas construtivas ouça e trabalhe em cima do que pode melhorar, elogios retenha para si. Confie apenas em vc mesmo e tenha muita disposição e paciência... (rs) Quando ouvir um 'Muito Obrigado' de alguém vc ajudou vai valer  a pena todo o esforço, e se faz questão mesmo isso vai te motivar a continuar.

10 - Quais são as punições dentro do jogo? E quem decide isso, o GM ou outra pessoa?

Somos nós moderadores, baseados nos Termos de Serviço e na tabela a seguir (ver
http://forum.ddtankbr.com.br/forum/viewtopic.php?f=44&t=395) tópico do DragonSkyX.

11 - O que dentro do jogo é passível de punição?

Palavras de baixo calão em alto falantes, sites falsos de cupons, racismo de qualquer espécie. Se o moderador estiver presente vai se encarregar disso ou se o jogador printar e postar no fórum, levamos em consideração a tabela e decidimos a punição de acordo com o que nos é passado. 

12 - Em caso de problemas com o jogo qual ação é recomendada?

Sempre avisamos para não confiarem em ninguém. Ninguém da Staff vai precisar de suas senhas para prestar qualquer tipo de suporte, não passe seus dados a terceiros. Evite compartilhar contas, negociar, pq nesses casos a Elex lava as mãos e a Staff não se responsabiliza. Caso o jogador note algum erro/bug/problema em sua conta deve se dirigir à página do fórum http://forum.ddtankbr.com.br/forum/viewforum.php?f=28 e postar o acontecido, se necessário me enviar os dados básicos (Nick, Login, Servidor, Email, Prints, etc e tals) por mensagem privada no fórum, ou postar tudo de uma vez. Os jogadores podem também postar sugestões para o jogo, boas idéias são sempre bem vindas e repassamos tudo.

Queremos elogiar a iniciativa do mentor do blog e agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre o falso mito da moderação '-'

Ass: Christiane&Gilberto =P

DiimiitriuS: Sou eu quem tem a agradecer ao dois pela disposição de tempo e paciência por responder a todas minhas perguntas as quais sei que muitas vezes são abrigados a respondê-las diária e repetitivamente. Meu blog não tem fins lucrativos, faço simplesmente pelo prazer de colaborar e também de poder expressar minhas idéias. Mais uma vez um muito e grande obrigado pelo apoio, espero muito que esse post seja repassado a muitos players e que os mesmo melhorem suas atitudes em relação ao jogo e que passem a pensar que do outro lado, seja quem for, moderador, GM e afins ou não, sempre existe uma pessoa que também tem suas obrigações e seus problemas.

(Feliz da vida =D)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu Uso

Achei essas imagens em um post do fórum oficial e achei legal repassá-las aqui, se você é usuário de fórum ou tem algum perfil on-line aí estão algumas imagens para fazer a diferença^^













Se quiser rir um pouco veja "Armas eu uso!" versão do paraguai xD >> Paraguai Version <<
  • Créditos originais: kynsedmod
  • Créditos de re-post: Segalaa

terça-feira, 8 de maio de 2012

Upando (Fortalecimento)

Ja fiz um post sobre isso mas falando de variáveis em porcentagem e citando um método que achei interessante na época. Dessa vez vou fazê-lo na raça, ou seja, do meu jeito^^

No DDTank nada é 100% certeza, já consegui FAIL várias vezes quando mais esperava que ia dar certo, cheguei a gastar 10 pedras nível 5 para arma +10 na época e mesmo assim nada. De uns tempos para cá tenho notado uma resistência menor para falhas no ferreiro, ao meu ver, o jogo foi "facilitado" pois havia um alto número de desistência dos por parte jogadores devido as constantes falhas a partir de +9... Presenciei casos de a pessoa ter de juntar mais de 50 pedras nível 5 por quê emperrava em +9 tanto na arma quanto em outros itens. Uma amiga minha (salve 1gata100gato^^) emperrou certa vez em um dom de anjo e teve uma idéia legal, tentou sem símbolo dos deuses para que decaisse um level intencionalmente para depois conseguir upá-lo com sucesso, outro caso interessante foi um do TOP (entre os 3 melhores) do server, o tio Ryoto que emperrou em arma +8 e começou upar outra arma do zero, resolvendo o problema.

Eles desistiram? JAMAIS!!! As vezes para se upar tem que ser quase um Jedi!!!

Enfim, há casos e casos e pelo que pude observar tudo depende de criatividade, perseverança e muita paciência, quando se trata de probabilidades nada é certo (isso para nós menos estudados em matemática avançada rsrs).

"Má vamo lá"... como eu tenho upado: esse método a seguir têm mostrado ótimos resultados, ou seja, meus últimos UP's tem dado certo, nada de surpresas desagradáveis e perda absurda de pedras... Não é nada de muito extraordinário ou maravilhoso, muitos jogadores já usam esse método a algum tempo, mas de uma certa data para cá (ao menos comigo) tem mostrado bons resultados.
Só vou abordar o UP acima de +9 visto que até +8 quase ninguém tem problemas.

O que precisa?

- Se for upar acima de +9 junte sempre 9 ou mais pedras de fortalecimetno nível 5 e algumas outras de nível 4 (de 4 a 6 pedras);
- Guarde todas as pedras de fortalecimento de nível menor (1, 2 e 3);
- Consiga também o maior número de pedras de atributo (suzaku, tartaruga e etc) também nível 5;
- Se for possível, consiga símbolos da sorte seja de 15% ou de 25% (eu sei, nem sempre é possível mas economize um pouquinho^^).

Como fazer?

A coisa tá feia? Chama um ferreiro invocado!
- No ferreiro, na aba "Composição" coloque o item que deseja aumentar os atributos ou se ele já estiver +50 coloque outro qualquer, o objetivo aqui é desgastar o ferreiro, ou seja, aumentar o número de falhas e rezar para dar sucesso depois. Coloque a pedra nível 5 de atributo seja ela qual for e de pronto, tente de 3 a 5 vezes (dependerá de quantas pedras você tem), mesmo que alguma delas dê sucesso ainda está valendo, mas se ficar em dúvida pode deixar para outra hora (eu já consegui mesmo dando sucesso no atributo);
- Gastou as atributos nível 5? Respire fundo e clique na aba "Fortalecimento". Comece com as pedras de menor valor e vá subindo gradativamente, misture pedras de níveis diferentes (1 pedra nv.3 e 2 pedras nv.2 e etc), não há regra específica mas tente variar, digo isso por quê já consegui 4 ou 5 vezes upar colocando 1 pedra nv.5 e 2 pedras nv.4;
- Se acabaram suas pedras menores é hora da briga de verdade (não vale xingar a mãe xD). Comece pelas pedras de nível 4, no meu caso eu nunca coloco apenas uma só, sempre de 3 em 3, cada um tem seu jeito, esse é o meu... Se você coloca de uma em uma e no final falha, isso ocorrendo algumas vezes logo ficará sem simbolos dos deuses (já vi vários que não podiam upar pois não tinham símbolos suficientes);
- Acabado o aquecimento parta para as pedras de nível 5, vale a dica do 2º passo aqui, colocar 1 pedra nv.5 e 2 pedras nv.4 mas faça o cálculo para restarem pedras nv.5 sempre de 3 em 3. Os símbolos da sorte entram neste passo, deixe-os para suas últimas tentativas e não exite em usá-los. Se tudo ocorrer como planejado meus parabéns você conseguiu! Caso contrário nem pense em me xingar, eu avisei antes, esse é meu jeito e não é 100% =D

É isso aí ou melhor, só isso aí, tenho feito meus últimos UP's desta forma e tenho obtido sucesso. Coisas que valem ser ressaltadas: Meu ferreiro é nível 10 logo, minha porcentagem está no máximo e sempre que vou upar procuro ter no mínimo 9 pedras de nível 5, neste caso quantas mais você tiver melhor por quê acontece um efeito em cadeia por assim dizer, uma vez que se consegue upar e sobra-se algumas pedras facilmente upa-se outro item, por isso que várias vezes vemos a mesma pessoa obter sucesso 2~3 vezes seguidas. NÃO! Não é bug confirmado o fato de se conseguir upar em sequência, só estou citando algo que não só eu vejo com frequência. Como dica geral tenha paciência e junte suas pedras o máximo que conseguir e só faça quando tiver uma boa margem de acerto.

"Óia eu aí tra veiz" falando demais!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inovar: Uma Questão de Sobrevivência

Em vários outros posts tenho comentado sempre sobre a falta de criatividade no jogo ou até mesmo desleixo mas nunca sugeri nada a respeito, então neste post resolvi fazê-lo!
Jogo já a algum tempo desde antes da versão Nova Era (que aliás de nova só o nome mesmo), era um pouco mais difícil naquela época, até para os itens que se levava para o combate pagava-se moedas de ouro logo era necessário se administrar bem ou corria-se o risco de não usar algumas skills do ferreiro...
Desde a versão Nova Era as únicas diferenças que vejo são facilidades e mais facilidades, tanto para upar itens como o próprio personagem, chega-se ao absurdo conseguir level 20 em apenas 2 dias...

Falando por mim e não por outros, prefiro jogos que contenham inúmeras opções de up e variedades de itens, jogos que sejam difíceis de evoluir e que ofereçam o desafio do pensamento. Entendo perfeitamente que as promoções tenham que gerar capital mas nada impede que o jogo tenha suas complexidades.
Vou sugestionar algumas coisas que poderiam melhorar AO MEU VER o jogo:

Combate de Sociedades (GvG)

Quantas vezes esperando por um combate de GvG os adversários apresentados possuem um diferença absurda de FC? Em certos casos o jogador mais forte abandona a tela deixando que seu parceiro termine o serviço pois sabe que não haverá desafio ali. Quem perde com isso? O jogador de level baixo? SIM, pois muitas vezes morre sem ao menos dar um tiro, não pega a premiação de cartas e recebe o "bônus" (RIDÍCULO!) de 200 pontos de experiência... -_- Mas as sociedades de level menor sofrem mais ainda pois evoluem a ritmo de tartaruga com caimbrã e muitas vezes vão a falência, o que também causa a troca constante de sociedades pelos jogadores. E não venham me dizer que existem outros servers porquê em determinado momento haverá a diferença quer queira quer não.

Tá difícil? Vai upar manolo! ;D
A sugestão neste caso: Em combates de sociedades a diferença entre os jogadores não deveria ser maior que 1.000 de FC. Ex: se dois jogadores têm somados 30.000 de FC os adversários não podem possuir mais que 32.000 e menos que 28.000 de FC. Este é só um exemplo a diferença poderia ser maior um pouco, que seja! mas um balanceamento no combate se faz necessário.

Itens de Jogo

Comecemos pelas benditas pérolas! A partir de certo level do jogador e tempo de funcionamento do server NÃO há mais o que fazer com tantas pérolas, essas coisas imbecis não servem de nada pois de tantas que há no jogo poucas tem serventia. Algo "engraçado" que notei no decorrer de minha humilde experiência, quando há premiações de pérolas em que se tem que abrir para ver qual ganhou, vejo várias vezes: fulano abriu pérola 4 de sorte, super pérola 3 de agilidade, ataque e blábláblá... pouquíssimas vezes consegue-se uma Armadura ou Dano (atributos) que são as mais caras e usadas no jogo, MAS se na abertura elas são aleatórias porquê então cargas d'água quase não se veêm essas pérolas? Ou seja, estamos sendo lesados pois deveriamos ter a mesma chance de conseguí-las pois em nenhum lugar se diz que uma nível 4 Dano é melhor ou rara em relação a uma nível 4 sorte... Mas esse é assunto para outro post.

Sugestão: A inserção de novas pérolas com novas habilidades mudaria o rumo do jogo. Ex: Se houvesse uma pérola de nome "Reflexão ou Refletir" que o ataque todo ou parcial (prefiro todo senão fica muito próxima de Rouba Energia) voltasse diretamente para o oponente? Ou uma pérola chamada "Teleporte ou Transporte" que no momento que fosse atingido por determinado dano o jogador desaparecesse e aparecesse em outro lugar da tela? O que estou propondo aqui seria que com a inserção de novas pérolas TOP promovendo jogadores com estilos diferentes e mesmo havendo diferença de leveis uma partida nunca estaria 100% ganha.

Saindo das pérolas e entrando em outros itens, como a roupa por exemplo, a única coisa que se pode fazer é aumentar os atributos dela, mas e se ela tivesse uma habilidade específica? Algo como sugerido nas pérolas? Imagine se pudessemos colocar algo a mais por meio de fusão ou sorteio e ficasse algo como: Roupa de Defesa ou Roupa de Reflexão (indo no rumo das idéias citadas acima) e estou falando só das roupas mas os outros itens também ganhariam habilidades.

Penalidades

Todo bom jogo de RPG para se ter uma determinada habilidade perde-se outra ou deixa-a mais fraca a ponto de ser inútil ou ainda sofre-se penalidades ou redutores. É absurdo que algumas armas possuam 3 pontos fortes em um jogo que só tem 4 atributos. Tá eu sei, se o fulano coloca muito dano ele tem defesa baixa e blábláblá mais ainda assim a defesa dele está lá, não há nenhuma penalidade ou redução pelo uso abusivo de certo atributo afora que Agilidade só serve para Delays (que nunca vem quando se precisa deles) ou aumento mínimo de energia e Sorte fica como atributo inútil.

Acho que deu para entender o "fio da meada", eu poderia escrever muito mais sobre isso mas somente esses exemplos práticos já me bastam. Enquanto não se pensar em mudar o jogo pela criatividade e não só pelo dinheiro o resultado será sempre a venda das contas ou desistências delas pois ninguém fica muito tempo em um jogo que não oferece novidades (muito menos essa molecada hiperativa de hoje em dia).
O jogo não é nosso por assim dizer, alguém é o dono, mas sem nós eles nada podem... Um jogo que chega a nível de disputa internacional deveria ter um cuidado melhor.

Fica aí no esquecimento mais uma vez meus pensamentos aleatórios e loucos... =D

sábado, 5 de maio de 2012

Pérolas e Efeitos - Defesa (Quadradas) - Parte 2

Resolvi separar os posts simplesmente por motivo de tamanho, eu mesmo nunca havia notado que o número de pérolas de ataque é bem maior que os outros dois tipos de pérolas, mas infelizmente (e novamente) os efeitos deixam a desejar como também será mostrado neste post. Ao que me parece falta criatividade (ou vontade sei lá) no momento da elaboração das habilidades (assim como nas roupas, traduções e blábláblá...). Ordem dos nomes: Português, Inglês e Chinês.

Pérolas de Defesa (Quadradas)

Pérola de Defesa - Pele de Pedra
Defense Pearl - Marble
防御宝珠 - 石肤
Efeito - Aumenta a Defesa do usuário quando ativada, se for usada em conjunto com armas de alta defesa pode dar trabalho, muito boa se ativar no momento em que se leva um POW triplo (tentei isso, ativa uma vez em um milhão -_-).

Pérola de Defesa - Recuperação
Defense Pearl - Recover
防御宝珠 - 恢复
Efeito - Se ativada irá recuperar um determinada quantidade de pontos de vida de acordo com o nível da pérola, só tem utlidade se for usada acima de nível 3 e por um jogador de baixo level e mesmo assim não é tão efetiva.

Pérola de Defesa - Evita Buraco
Defense Pearl - Pit
防御宝珠 - 免坑
Efeito - Como o nome já diz ela evita que seja criado um buraco onde você esteja, amplamente usada por jogadores de níveis médio e alto. Pode te salvar de várias situações mas é também uma faca de dois gumes, se ativada quando se toma um dano normal com mais de um tiro ou POW triplo o fato de não se perder posição faz com que o dano seja integral e é uma pérola completamente inútil em instâncias.

Pérola de Defesa - Resistente
Defense Pearl - Strong
防御宝珠 - 坚韧
Efeito - Diminui o dano que seria infligido a você, mas o valor subtraido é fixo e mais uma vez depende do nível da pérola.

Pérola de Defesa - Diminuir Dano
Defense Pearl - Healing
防御宝珠 - 减伤
Efeito - O nome é claro no caso, mas diferente da Resistente o dano subtraido é em porcentagem e varia do nível da pérola, e junto a uma arma de defesa alta contra POW's triplos pode ser eficiente. Tentei usá-la como teste mas não me foi satisfatória, talvez seja costume, não sei, mas é uma pérola que vale pensar a respeito.

Pérola de Defesa - Absorção
Defense Pearl - Absorb
防御宝珠 - 吸收
Efeito - Absorve o dano recebido de UM ÚNICO TIRO, então não se engane, em caso de tatu ou POW triplo que variam de 6 a 9 tiros somente um deles será absorvido. Mas ainda assim é de longe uma das melhores pérolas do jogo e tem o poder de virar o resultado de uma partida, muito útil seja em combates ou instâncias.

Pérola de Defesa - Raiva
Defense Pearl - Fury
防御宝珠 - 激怒
Efeito - Mais uma pérola que deveria ser retirada do jogo, com um efeito para lá de ridículo e uma tradução pior ainda. Tem o poder de quando ativada encher sua barra de POW de acordo com o nível da pérola. Pergunto: quantas vezes uma pérola ativa em uma partida? tenha dó...

E acaba por aqui mais uma sessão de chatice, se você dormiu ao ler sinto muito mas nada tenho a ver com seu sono atrasado =D... Em breve a terceira e última parte de melação que são as pérolas...
TKS...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guia Prático do Idiota na Internet - Parte 2

Nesta segunda parte somos mais uma vez obrigados a rir de nós mesmos em determinadas situações, isso porquê rir é sempre o melhor remédio. Mas muito cuidado, se você segue a risca tudo que contém este manual sua situação pode ser ainda mais crítica que a minha (rsrs). Falando sério, em todos os posts agradecerei veemente ao autor deste texto que possue uma visão digna de ser elogiada, OBRIGADO! Mas chega de papo e "Bora lá"...

Lição 2 - "OI, EU SOU UM IDIOTA"

Essa lição é obrigatória, então preste bastante atenção. Praticamente todos os IDIOTAS criam tópicos pra se apresentar, então se você não criar um, não vai ser um IDIOTA completo. "Mas, ei, muitas pessoas que criam tópicos pra se apresentar não são IDIOTAS", você pode observar. Sim, mas os IDIOTAS fazem isso com estilo.
Um bom jeito de começar é criar o tópico no lugar errado. Procure o subfórum que menos tem a ver com apresentações de usuários e abra o tópico lá. Todos vão logo perceber o quanto você é IDIOTA e, conseqüentemente, você será rapidamente aceito como parte do grupo.
Mas calma aí, você ainda tem em frente o árduo trabalho de escrever a mensagem. Nesse ponto é interessante observar que IDIOTAS odeiam escrever, então você deve fazer isso da forma mais porca e relapsa possível (ver Lição 3, a seguir).

Importante: quando as pessoas normais lêem um tópico de apresentação, elas provavelmente querem saber algo sobre você. É exatamente por isso que você não deve de forma alguma deixar informações pessoais claras e acessíveis no tópico. Explica-se: quando os IDIOTAS lêem um tópico de apresentação eles não estão dando a mínima pra quem você é, eles só querem postar "Bem-vindo". Assim sendo, quando um IDIOTA abre um tópico de apresentação ele não quer falar sobre si mesmo, ele só quer que as pessoas postem "Bem-vindo" nele.

Não que você não deva falar nada sobre si mesmo, isso seria IDIOTA demais, até para o mais IDIOTA dos IDIOTAS. (Quer dizer, você pode até arriscar fazer isso, mas os outros IDIOTAS podem ficar com inveja do nível da sua IDIOTICE, o que dificultaria a sua aceitação no grupo.) A melhor opção é escrever um post IDIOTA básico, seguindo as especificações da Lição 3, jogando ocasionalmente uma ou outra infoinformação pessoal no meio. Desta forma os outros IDIOTAS logo reconhecerão em você um dos seus.

Se você compartilha a idéia deve se sentir exatamente igual a esta imagem quando acessa a internet...
Lição 3 - A ARTE DE "LER" E "ESCREVER" COMO UM IDIOTA

Essa é provavelmente a lição mais importante de todas, então preste muita atenção. Como já foi dito anteriormente, IDIOTAS odeiam escrever, apesar de fazerem isso o tempo todo. E como você está prestes a se tornar um IDIOTA, é imprescindível aprender a arte de escrever como um.
Antes de mais nada, você deve compreender que, além de odiar escrever, IDIOTAS abominam ler. Assim sendo, quando for postar não dê a mínima para o que está sendo discutido no tópico. Não perca tempo lendo os posts dos outros usuários, isso não é necessário para um IDIOTA.

"Mas se eu não ler o que os outros escreveram, o que eu vou postar?" Ah, pobre e ingênuo ser. Poste o que você quiser. Não há regras sobre o que se deve ou não postar quando se é um IDIOTA. Fale do cachorro da sua vizinha que teve uma lombriga do tamanho de uma cascavel, fale sobre a garota por quem você se apaixonou na escola, fale sobre a sua banda de Nu Metal favorita, whatever!
Claro que ocasionalmente os IDIOTAS falam sobre o assunto do tópico, então você também deve fazer isso de vez em quando. Mas quando for se aventurar nesta rara atividade leia apenas o primeiro post do tópico e nada mais. Poste algo que tenha uma ligeira relação com esse post e ignore todos os outros. Desta forma os outros IDIOTAS logo vão perceber que você, como eles, não tem a capacidade mental necessária para acompanhar uma discussão de mais de duas mensagens, e em pouco tempo o abraçarão como membro de seu sempre crescente clã.

Algo ainda mais raro são IDIOTAS respondendo diretamente posts de outros usuários. Se resolver fazer isso, você deve agir com extrema cautela, pois, se você começar a participar ativamente de discussões, logo os IDIOTAS vão começar a achar que você é um chato e passarão a considerá-lo uma irritante pessoa normal. Como esse é um terreno perigoso, aqui vão algumas dicas:

- Nunca use quotes. É simplesmente a pior coisa que você pode fazer. Sua mensagem vai ficar horrivelmente organizada, e organização é algo que não existe no mundo dos IDIOTAS. Ao invés de usar quotes, copie e cole a mensagem que você vai responder e responda logo em seguida, de preferência sem pular linha. Dessa forma vai ser praticamente impossível identificar o que é o post original e o que é a resposta, e o resultado será digno de um perfeito IDIOTA.

- Nunca diga nada construtivo. Se for responder diretamente uma mensagem, faça-o com alguma piadinha sem graça ou com algum comentário inútil, de preferência sem sentido.

Agora que já deixamos claro o que você deve escrever, é hora de falar sobre como escrever. Para os IDIOTAS, "regras gramaticais" são apenas duas palavras muito chatas. Assim sendo, desrespeite-as sempre que puder, e lembre-se de que não há exageros quando se é um IDIOTA. Troque ç por ss, e vice-versa; troque os tempos verbais o tempo todo; invente palavras que não significam nada; etc. Faça cada erro contar, e outros IDIOTAS ficarão impressionados com a sua falta de noção.
Igualmente importantes são os erros de digitação. Um verdadeiro IDIOTA deve escrever como se seus dedos estivessem sendo controlados por um titereiro bêbado. E muito importante: nunca, nunca corrija nada que escrever.

Mas claro que isso não é suficiente para um verdadeiro IDIOTA. Uma das maiores contribuições da Internet para a humanidade foi que a partir dela os IDIOTAS puderam desenvolver uma linguagem própria. É mister que você domine completamente essa linguagem se quiser ser respeitado como IDIOTA.
Como qualquer coisa desenvolvida por IDIOTAS, esse dialeto é simplório e irregular. A regra principal é que não há regras, mas há certas diretrizes básicas a serem seguidas. A linguagem envolve basicamente a troca de letras, às vezes com o intuito de colocar em desuso a tecla "shift", que é um conceito muito complexo para IDIOTAS (onde já se viu, apertar dois botões ao mesmo tempo), e outras vezes simplesmente pra parecer IDIOTA.Segue abaixo um pequeno dicionário com a versão original da representação gramatical do fonema, e em seguida a versão IDIOTA:

o --> u (isso ocorre quando a letra ?o? tem som de ?u?, geralmente no final das palavras ? ver exemplos abaixo)
e --> i (isso ocorre quando a letra ?e? tem som de ?i? na pronúncia popular. Exemplo: menino --> mininu)
ch --> x (exemplo: acho --> axu)
qu --> k (exemplo: quero --> keru)
ão --> aum (exemplo: avião --> aviaum)
O acento agudo pode ser representado pela letra "h" depois da vogal, como visto abaixo:
é --> é (exemplo: até --> ateh)

O caso acima ocorre normalmente quando o acento está no final da palavra. Nos casos onde ele ocorre no começo, normalmente é ignorado (exemplo: árvore --> arvore).
IDIOTAS ignoram a existência da crase e do acento circunflexo. Essas coisas simplesmente não existem no mundo deles.
A pontuação também deve ser cuidadosamente descuidada, mas atente para os seguintes padrões:

- A priori, esqueça completamente da pontuação. Finja que ela não existe. É uma miragem. Não está lá.
- Pontos de exclamação e interrogação devem ser usados com extremo critério (muitos IDIOTAS fazem perguntas sem colocar ponto de interrogação no final, já que todas as pessoas do mundo são obrigadas a saber que aquilo é uma pergunta). Se você achar absolutamente necessário colocar um ponto de interrogação ou exclamação em uma frase, não se limite a um só. Utilize uma quantidade aproximadamente 900% maior do que uma pessoa normal usaria.

- No caso das vírgulas, use-as muito raramente, e só em casos onde ela não deve ser utilizada.

- Assim como a crase e o acento circunflexo, no mundo dos IDIOTAS o ponto-e-vírgula só existe por acidente.

Também são comuns entre os IDIOTAS outros recursos IDIOTAS de linguagem, como escrever tudo em caixa alta e/ou repetir uma letra várias vezes seguidas na mesma palavra, como num surto alucinado de animação. Novamente, não há regras específicas pra isso, a não ser a que diz "quanto mais IDIOTA, melhor".

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vídeo Tutorial + Tabela... (Re-Post)

Devido ao número de acessos no post em que apresento as tabelas com valores de tiro e também as perguntas sobre como fazer ângulo "Full" (até parece que NÃO existem outros ângulos -_-) resolvi repostar os dois e de tempos em tempos farei isso (até porquê é chato ficar procurando lááá no fundão... =D)

Vídeo (Quase, No caminho, Chegando lá e etc...) Tutorial



Obs: qualquer dúvida deixe seu comentário...

Tabela

Se você já sabe como usar a tabela e conhece os ângulos tuuudo bem, mas se precisa de algumas dicas em relação aos ângulos ai sim procure o post sobre a tabela (ali no arquivo do blog >>> em março/2012). Bom, ai estão os campeões de visualizações, a quem é novo por aqui bom proveito, a quem é velho tenha paciência ^^

Bom jogo!!!




segunda-feira, 30 de abril de 2012

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part2)...

E vêm a segunda parte dessa "doidera". Vamos voltar ao mundo da sandice e psicopatia religiosa... Lembrando, não estou em momento algum tomando partidos ou ofendendo alguém ou alguma religião, apenas expressando meu ponto de vista.

Castelo de Bugou
Bugou, o que é um? Também não sei e não vou gastar tempo pesquisando sobre bolinhas e geléias rosas e azuis -_- logo, pulemos os estágios 1 e 2. No estágio 3 temos o famoso Rei Midas, mas quem foi o danado de verdade? E duvido que ele tenha parecido uma geléia de abacaxi na realidade (rsrs).

Rei Midas
Midas é um personagem da mitologia grega, o rei da cidade de Frígia. É baseado em um rei de mesmo nome da Frígia (no meio da atual Anatólia, Turquia), do século VIII a.C., havendo sobre esse rei dois conhecidos mitos. Tinha um filho chamado Litierses, que servia a ele como protetor (Litierses era conhecido como "Ceifador de homens", devido à sua fama de decapitar os inimigos).


Ele existiu de verdade:
O Rei Midas realmente existiu. Em 1969, pesquisadores do Museu de Arqueologia e Antropologia da University of Pennsylvania sob a liderança de Rodney Young, após escavações na Turquia, em Gordiom (hoje Yassihüyük) antiga capital da Frígia, localizaram o túmulo de Midas. O caixão mortuário estava muito bem preservado, era feito de troncos de árvores e em sua volta havia vasos de cerâmica e metal, taças, bandejas e outros recipientes e objetos. Ali houve, segundo Dr. Patrick E. McGovern da equipe de arqueólogos da U.Penn, um banquete fúnebre para o Rei e quase todas as iguarias e bebidas puderam ser identificadas. Cem foi a quantidade aproximada de convidados nessa grande refeição, conforme avaliação dos especialistas.


Por uma visão mitológica:
Vixe! E agora? será que dentes de titânio resolvem?
As aventuras deste rei começaram após conhecer um dos mais famosos discípulos de Dioniso . Possivelmente sob a influência dos desígnios deste deus, Sileno tinha-se perdido do resto do séquito. Assim, o famoso monarca da Frígia ajudou-o a reencontrar o deus, feito pelo qual lhe foi atribuída a possibilidade de realizar um único desejo.
De forma obviamente irreflectida, o rei Midas adquiriu a habilidade de transformar tudo aquilo em que tocasse em ouro. Assim, o monarca estava impedido de ingerir qualquer espécie de alimentos, tornando a sua própria filha numa enorme estátua dourada.
Com novo auxílio do deus do vinho, toda a normalidade seria reposta, tendo o monarca compreendido o que realmente importa na vida. Infelizmente, a sua aventura não terminou por aqui.

Mais tarde, este famoso habitante da Frígia seria testemunha de um concurso de música entre Pã e Apolo. Contrariamente aos outros juízes, o rei admitira a (estranha?) superioridade de Pã Assim, insultado com uma tão ridícula decisão, o deus da medicina e da música transformou as orelhas de Midas nas de um burro, uma aparência que talvez lhe servisse melhor.
Após uma metafórica traição de Pã e alguma vergonha pública, o monarca teria as suas orelhas originais de volta, mas não sem que tivesse aprendido a sua lição.


Olha quanta coisa temos acesso todos os dias e nem sabemos, isso porquê resumi e peguei somente o mais importante sobre o assunto. E observação: viu como ele não era uma geléia de abacaxi... xD

Sombra de Matias
Quanto nome Matias referente ao estágio 4 - Sombra de Matias, não encontrei muita coisa, apenas o significado do nome e que ele foi um apóstolo de Jesus.
Do latim Matthias, que veio do grego Ματθίας (Matthías) que veio por sua vez do hebraico מתתיהו (Matatyahu) ou מתיתיהו (Matityahu). Significa presente, dádiva de Jeová.
A maior referência nesse caso seria a bíblia e não vou citar trechos bíblicos uma vez que é de conhecimento geral mas vale conhecer um pouquinho:

Segundo a Bíblia, Matias foi o discípulo escolhido para substituir Judas Iscariotes como apóstolo de Jesus Cristo.

Se quiser ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matias_%28ap%C3%B3stolo%29 ou opte pela bíblia ^^

Mensagens Subliminares
Como todos sabem mensagens subliminares são motivo de discussão e curiosidade. DDTank como tantos outros jogos também são alvos dessas mensagens ou de pessoas que vêem essas mensagens em todo e qualquer lugar.
Mas vamos ao que interessa. o que são mensagens subliminares?

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares.


Caso se interesse de uma pesquisada rápida pelo assunto na internet verá que é possível encontrar tais mensagens em quase toda e qualquer imagem, a criatividade nessas horas não tem limites, mas as pessoas esquecem um item importante nessa história toda, como diz o texto acima, se a mensagem está abaixo da capacidade de detecção humana não é considerada como subliminar ou seja, que não podem ser captadas conscientemente, ainda mais se o povo resolve caçar e quer achar de qualquer jeito, nesse caso vale o velho "deitado": "quem procura acha!"
Em DDTank achei algumas coisas a respeito que no meu ver são infundadas ou em alguns casos meias pesquisas, "espia aí":

Primeiro o símbolo de +12, há quem insista que a estrela de Davi ao fundo é símbolo de ocultismo e/ou satânista, mais uma vez digo: meia-verdade ou meia-pesquisa, quando pesquisei sobre a estrela de Davi não vi nada em relação ao satânismo ou ocultismo, claro, optei por mostrar o lado bom da coisa, tudo e qualquer coisa tem dois lados a serem vistos mas o que me dá o direito de condenar algo? Há ainda várias telas que as pessoas ficam "procurando" até achar o que querem, eu mesmo só passei a enxergar algo depois que pesquisei pois nunca notei e nem me incomodou. Cheguei ao absurdo de ver em um site religioso que o fulando afirmava vêementemente que o símbolo era satânico mas que não sabia o que significava º.º Veja esses posts que estão no fórum oficial:


Agora pergunto: de que adianta inserir um subcontexto ou mensagem subliminar que quase ninguém irá notar e se notar não saberá o que é? E se eu jogo, quer dizer que sou adepto de determinada seita mesmo que não saiba ou não me importe?

Nova Era, você sabe o que é?
Em todos os jogos procura-se um contexto histórico para da base, fundamento ao mesmo, um exemplo clássico: Ragnarok, é fundamentado na mitologia nórdica e significa o fim do mundo só que de uma forma diferente do cristianismo, no Ragnarok o mundo termina com a guerra dos deuses para recomeçar do zero.
No caso de DDtank temos a "Nova Era" mas poucos se preocupam em saber o que é (e estão certos, o intuíto é jogar e se divertir e não se auto-punir do ponto de vista religioso). Espia só o que significa:

O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.

Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Era (e leia mesmo porquê tem coisa pra caramba!)

Encerro aqui a segunda parte dessa loucura total. Não sei se haverá uma terceira parte, ainda estou pendente quanto aos caracteres que círculam no símbolo de arma +12 e não fui feliz procurando. Fica aí mais uma vez a cultura dentro da cultura...
PS: Me desculpem o post ficou enorme, me empolguei mesmo resumindo xD

domingo, 29 de abril de 2012

Pérolas e Efeitos - Ataque (Triângulares) - Parte 1

Voltando ao rumo da informação... O post mostrará as pérolas com seus nomes em português, inglês e chinês nesta ordem com suas respctivas habilidades. Informação batida? Sim! Desnecessária? Não! Usando como exemplo a mim mesmo, devido as erratas gramaticais ou coisas semelhantes eu não sabia o quê algumas pérolas faziam como por exemplo a Violenta... São coisas que acaba-se aprendendo com o "andar da carruagem" mas sabendo-se com antecedência ajuda bastante...

Explicação geral: As pérolas possuem diversos níveis que começam no número 1 e terminam em 4 sendo que todas elas tem nível super, ou seja, super nv.1 e por aí vai novamente até super nv.4.
Todas as habilidades assim como valores adicionados quando a pérola é ativada dependem do nível da mesma. E quase toda habilidade que prende o oponente (exceto quando está explícito no efeito o tempo da ativação) de alguma forma está sujeita à Agilidade do mesmo.


Pérola de Ataque - Ataque
Offense Pearl - Strike
攻击宝珠 - 强击
Efeito - Adiciona um valor diretamente no atributo Ataque. Poucos a usam porque não levam em consideração o atributo Ataque, mais uma vez volto a citar, se o Ataque do Fogo intenso é o maior atributo e o Dano é quase o mesmo que as outras porquê o Dano aumenta mais o FC (força de combate)? Ainda estou pesquisando a relação entre os dois atributos.

Pérola de Ataque - Sorte
Offense Pearl - Luck
攻击宝珠 - 赐福
Efeito - Aumenta o atributo Sorte no tiro. É o chamado crítico que ignora a defesa do adversário.

Pérola de Ataque - Dano
Offense Pearl - Injure
攻击宝珠 - 重伤
Efeito - Aumenta o atributo Dano de acordo quando ativada. Também varia do nível da mesma, interessante para armas de POW triplo mas há melhores.

Pérola de Ataque - Míssil
Offense Pearl - Accurate 
攻击宝珠 - 引导
Efeito - Muito usada no começo quando não se sabe como jogar. Quando o tiro passa perto do oponente se ativada a pérola o curso do tiro será corrigido em direção ao oponente diminuindo o Dano em 30%. Não recomendada seja qual for o level... OBS: o tiro só é corrigido quando passa perto, então não atire na lua esperando acertar o oponente rsrs.

Pérola de Ataque - Bomba Atômica
Offense Pearl - Nuclear
 攻击宝珠 - 核爆
Efeito - Quando ativada o buraco que seria causado na tela aumenta de tamanho (e muito!). Já foi tida como pérola de noob, alguns ainda dizem que é,
há quem use hoje em dia, mas o combo é indiscutível quando feito com Canhão^^.

Pérola de Ataque - Gelo
Offense Pearl - Ice
攻击宝珠 - 寒冰
Efeito - Quando ativada o último tiro sairá em forma de gelo congelando o oponente caso o tenha acertado. Mais uma pérola que ninguém usa... Vide combo de Kit Médico postado em Armas e Atributos parte 2. Sejam criativos joguem diferente, divirtam-se^^.

Pérola de Ataque - Perfurante
Offense Pearl - Pierce
攻击宝珠—穿甲
Efeito - Ignora a defesa do inimigo, o Dano é absurdo em armas de POW triplo. Recomendada caso seu estilo de jogo seja dano puro.

Pérola de Ataque - Rouba Energia
Offense Pearl - Vampire
攻击宝珠—吸血
Efeito - Transforma uma porcentagem do dano atribuido ao oponente em vida para você. Infelizmente devido a alguns efeitos semelhantes entre pérolas com pequenas mudanças é mais uma pérola  esquecida.

Pérola de Ataque - Violenta
Offense Pearl - Violent
攻击宝珠—暴击
Efeito - Semelhante a pérola Perfurante com uma sutil diferença, o crítico aqui é de acordo com o Dano do seu personagem enquanto a Perfurante ignora a defesa do oponente indiferente do seu Dano. Mais uma repetição -_-.

Pérola de Ataque - Leopardo
Offense Pearl - Speed
攻击宝珠 - 豹速
Efeito - Ah sim! A tão adorada Leopardo. Quando ativada você jogará denovo em um turno extra. Só compensa realmente acima de super nv.2... Detalhe importante: Quando usada se o oponente não vier a óbito (rsrs) e usar um tiro limpo ou tiver uma certa agilidade podendo adicionar um certo dano (menor que o que foi usado contra ele no turno anterior) você sofrerá o Delay (turno extra). Logo, pense bem em como usará seu turno extra (se bem que ninguém nunca está nem aí quanto a isso xD). Indiscutívelmente a pérola mais usada entre jogadores.

Pérola de Ataque - Cansaço
Offense Pearl - Fatigue
攻击宝珠 - 疲劳
Efeito - Quando ativada diminuirá a energia do oponente de acordo com o level do mesmo. Entre jogadores de menor level pode ser divertida. Contra oponentes de alta agilidade ou com level muito superior o período de cansaço diminui consideravelmnte.

Pérola de Ataque - Queimação
Offense Pearl - Burn
攻击宝珠 - 灼烧
Efeito - O oponente pega fogo (literalmente... pena que sem os efeitos de grito e dor, xD... brincadeira). Funciona como um dano adicional e por determinados turnos o oponente perderá uma certa quantidade de vida. Infelizmente não funciona em instâncias.

Pérola de Ataque - Duplo Ataque
Offense Pearl - Batter
攻击宝珠 - 连击
Efeito -  Quando ativada adiciona um tiro a mais (+1), logo o nome estrá erradíssimo e deveria ser Ataque Extra... -_- É uma pérola boa, alguns jogadores usam, mas ainda assim perde disparado para Leopardo justamente porquê se o tiro sai errado disperdiça-se o efeito. Em armas de POW triplo o dano é absurdo.

Pérola de Ataque - Algemas

Offense Pearl - Lock
攻击宝珠 - 枷锁
Efeito -  O ângulo do oponente fica travado no último ajuste feito, contra armas de ângulo curto como Fogo e Canhão ou jogadores que dependem somente de "Full" pode causar problemas.
Pérola de Ataque - Enfraquecer
Offense Pearl - Weaken
攻击宝珠 - 弱化
Efeito - Diminui o Dano do oponente em determinada porcentagem por 2 turnos. Como atua somente no Dano seu funcionamento fica quase nulo.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guia Prático do Idiota na Internet - Parte 1

Há muito tempo atrás em minhas andanças no mundo virtual (sei lá fazendo o que) achei esse post em um fórum e não pude deixar de guardá-lo, ri demais, principalmente quando percebi que algumas coisas eu também fazia (graças aos céus bem poucas xD).
Que fique claro minha intenção aqui: não estou ridicularizando ninguém e nem mandando mesnsagens de forma alguma, sei que terão os que vão rir demais, os que não acharão graça e os que xingaram até meus antepassados medievais mas são os riscos de se propagar a minha forma de pensar.
Ao autor do mesmo fica meus parabéns pela criatividade e senso de realidade e me desculpe por não postar os créditos devidamente pois na época não tinha a intenção de publicar em outro lugar. Também colocarei por partes pois é grande e como brasileiro não gosta muito de ler "sacumé" né rsrs...
Mas chega de xurumelas e vamos ao que interessa: você é um idiota? kkkkkkk

PS: Salvo algumas partes específicas também serve para jogos on-line =D

Creio que o texto do manual seja este:

Cada vez mais os fóruns de internet têm sido tomados pelos IDIOTAS. Todos sabem quem eles são: aquele babaca que sempre age como se não entendesse nada, mesmo quando está claro que até um chimpanzé entenderia; aquela mina que só fala de coisas cutis e fofinhas e escreve 99% das palavras de jeitos esdrúchulos e inúteis (como "axu" e "keru") e enchem as mensagens de emoticons, tornando-as ilegíveis; aquele otário que sempre quer levar tudo a sério pra fingir que é inteligente; aquele retardado que finge não achar graça de nada pra parecer "cool"; aquele imbecil que acha que postar várias mensagens seguidas é uma boa maneira de chamar atenção; etc.
De fato, hoje os IDIOTAS assolaram a internet de tal forma que nós, pobres pessoas normais com o QI acima de 100, nos tornamos minoria, e vítimas de preconceito pela nossa irritante insistência em postar coisas coerentes e livres de erros gramaticais.

Se você faz parte dessa sofrida minoria, não se desespere: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Chegou o Guia Prático De Como Ser Um IDIOTA Em Fóruns De Internet!!!
Agora você vai poder aprender a se tornar um IDIOTA completo, em pouco tempo e com resultados garantidos! Não passe mais vergonha com seus posts bem redigidos e cheios de conteúdo: aprenda a postar coisas absolutamente INÚTEIS e RIDÍCULAS, e faça parte da maioria!
O Guia Prático De Como Ser Um Idiota Em Fóruns De Internet é dividido em 9,5 lições fáceis, de modo que até um IDIOTA poderia entender. Assim sendo, se você já for um IDIOTA, vai ter a chance de levar sua arte à perfeição!

Lição 1 - SE REGISTRANDO COMO UM IDIOTA (opcional)

Essa lição é opcional, então se você quiser, pode pular direto pra segunda. Claro que pra usar o fórum você tem que se registrar, qualquer um que não sabe disso é um IDIOTA, então é óbvio que a lição não fala especificamente sobre o ato de se registrar, mas sim sobre como você vai fazer isso.
Pra começar, você vai ter que escolher um nick. Se você quiser realmente começar a aperfeiçoar a arte de ser um IDIOTA nesse estágio, é recomendável escolher um nick IDIOTA. As opções são relativamente limitadas, mas ainda assim há o suficiente para satisfazer o IDIOTA mais exigente. Você pode:

a) criar um nick redigido errado ou incompleto, como "Gandauf" ou "Aragor"

b) criar um nick redundante em inglês que deixe bem claro que você não entende nada de inglês mas queria um nick "estáile", como "Killer Assassin Angel" ou "Flaming Blaze" (o item "a" pode ser aplicado aqui, para efeito combo)

c) criar uma variação ridícula de algum nick que certamente trocentas pessoas já estão usando, como "***%@rWeN%***" ou "LLLLLLegolaSSSSSS"

d) criar um nick ilegível, como ?¤´¯`?»P®¥§¢¥|_@....?

e) criar um nick normal. Essa é uma opção arriscada, pois apesar de alguns IDIOTAS usarem de fato nicks não-IDIOTAS, eles normalmente compensam nos outros aspectos. Então tome cuidado ao escolher essa opção, pois você vai estar desperdiçando uma  chance perfeitamente boa de mostrar o quanto é IDIOTA.

Lembre-se de ser o menos criativo que você conseguir, ou você simplesmente vai parecer alguém fingindo ser um IDIOTA, e isso é uma coisa absurda que com certeza não existe.
O segundo passo é preencher os outros campos do perfil. Isso é altamente opcional, pois muitos IDIOTAS são preguiçosos, e outros sequer se dão conta de que há mais campos a serem preenchidos.
Se você escolher preenchê-los, faça isso de forma absolutamente IDIOTA. Coloque piadas sem graça nos campos pessoais como "Ah... iskeci" ou "Nossa, quanta coisa pra preencher o___o", etc.

Se resolver usar uma assinatura, use a mais IDIOTA que conseguir encontrar/inventar. Frases manjadas, como ditados populares de mil-novecentos-e-guaraná-de-rolha, são uma boa opção. Mensagens incompreensíveis para outros usuários/amigos, pessoais/entidades cósmicas desconhecidas são recomendáveis, principalmente se você acrescentar uns emoticons. Tudo isso junto é melhor ainda. Solte a franga. A assinatura é o primeiro lugar onde os usuários revelam sua personalidade, e a sua personalidade deve ser espetacularmente IDIOTA.

E finda-se a primeira parte... Impressionado? É porquê você não leu o restante ainda xD

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Server 25 no Mundial

LipehSalvatore, nosso vampirão romântico e a Shuuu™ garota espirro (ou seria AShuuu!!! Saúde!!!? sei lá) representaram o server 25 no mundial de DDTank e, infelizmente perderam, os deuses da sorte não sorriram para nossos companheiros, mas de qualquer forma, parabéns pelas partidas, imagino como deve ser difícil jogar em um mundial visto que eu já começo suar frio num simples duelo x1 kkkkkkkkk.
Infelizmente não achei os vídeos da Shuuu™ jogando, se conseguí-los posteriormente estarei colocando a disposição no Blog.

Parte 1



DDT Campeonato Mundial 2012 - Eduastra vs LipheSalvatore - parte 1 por ddtankbr no Videolog.tv.

Parte 2



DDT Campeonato Mundial 2012 - Eduastra vs LipheSalvatore - parte 2 por ddtankbr no Videolog.tv.

Para mais sobre mundial clique em um dos links abaixo dos vídeos...

E Mais uma vez, parabéns Vampirão e Garota Espirro! =D
PS: Puxa-saco do caramba eu né? mas fazer o quê? o povo é do meu server xD