sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part4)

YO!!!

Nunca imaginei que faria uma parte 4 dessa série de posts e menos ainda que a parte 1 seria a que mais teria visualizações no blog com (até o momento) 176 views ganhando com quase o dobro do segundo post, para quem nunca teve um blog funciona assim: se você entra só na página principal conta como view geral, caso você clique em algum título ou no arquivo aí sim a view será contada como geral mas também em separado naquele post para que possa-se ter uma noção do que é mais procurado.

Então, enfim e sem mais delongas faça-se o post!!!

Depois da nova atualização no sistema de pérolas (um dos próximos posts, assim que eu entender direito rsrs) mudou muita coisa, mas vou deixá-las de lado por hora, quero falar agora da imagem que foi colocada ao fundo da cadeia de pérolas:

Vocês veem o que eu vejo?! =B

Assim que vi essa imagem pensei: "Caracas!!! Os fanáticos de plantão vão querer morrer e pior, vão querer apontar como mais um indicio para o fim do mundooooo!!! xD
Mas então, deixando o provável (-_-) fim do mundo de lado vamos ao símbolo, o que significa? Hum, depende muito do que você queira que signifique e se é pelo lado histórico ou religioso. Ah sim, não vou falar do círculo em volta do triângulo pois é mais uma mandala, e para quem não sabe o que é veja o post Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part3)...  Continuando, o lado histórico diz:


Análise da pirâmide que tudo vê - Símbolo Illuminati

Um artefato muito conhecido atualmente e ligado com os Illuminatis é a "pirâmide que tudo vê", muitos não sabem a origem deste símbolo, mas este símbolo é proveniente do Equador, na verdade trata-se de uma escultura, em forma de pirâmide com um olho incrustado no topo. A pedra é cinza e branca e possui 30 degraus desenhados. Exatamente como a nota de um dólar norteamericano!

O fato curioso é que se esta pedra for colocada sob luz negra, daquelas usadas em teatros e boates, o olho da pedra brilha, mas não como um olho humano. Se prestar atenção, é possível ver o formato e as cores emanadas pelo olho.



Na parte de baixo desta pirâmide , é possível visualizar incrustações em ouro, mostrando a constelação de Orion.

A tradução feita pelo Professor Kurt Schildmann, que é o Presidente da Associação Alemã de Linguística, sendo conhecedor de mais de 40 linguagens, foi sentenciada como sendo uma linguagem pré-Sânscrito, porque o que está escrito na base da pirâmide é mais antigo que o sânscrito. A tradução literal das quatro letras é: "O filho do criador retornará".


Agora vamos ao lado religioso da coisa e que não poderia faltar: a maçonaria, logo que alguém vê uma pirâmide logo diz -Olha!!! É maçonico!!! e em seguida alguém vindo de sei lá onde completa -Coisa do capeta viu...(é flórida rsrs). Não estou defendendo nada nem ninguém, pelo contrário, fui criado como evangélico, mas se tem algo que aprendi bem cedo é não falar de algo que não tenho conhecimento e todos bem sabem que no boca à boca a história final muda muito e ainda mais no mundo virtual, aí sim fica difícil... Ah sim, o lado religioso da coisa:

A versão Cristã do Olho
da Providência, ênfase
no triângulo representando
 a Trindade.
Maçonaria

O Olho que Tudo Vê também aparece como parte da iconografia da Maçonaria. O Olho que Tudo Vê é então um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo. Tipicamente o Olho Maçônico da Providência tem um semi-círculo de luz sob o olho — frequentemente com os raios incidindo para baixo. Às vezes, um triângulo é incluído ao Olho, mas isto é visto como uma referência à preferência do Maçom para o número três em numerologia. Outras variações do símbolo também podem ser achadas, com o olho sendo substituído pelas letras ‘G’, representando o Grande Arquiteto.
Símbolo Maçom
A primeira referência Maçônica oficial ao Olho está em O Monitoramento Maçônico por Thomas Smith Webb em 1797, alguns anos depois que o Grande Selo foi projetado. O uso Maçônico do Olho em geral não incorpora uma pirâmide, embora o triângulo seja incluído freqüentemente é interpretado como sendo parte.


Bom, fica ai minha breve pesquisa, não pretendo tomar posição e quem quiser achar algo a respeito que sinta-se a vontade, ao menos para mim não representa perigo nenhum, bem como já disse em posts anteriores, se alguém por algum motivo que desconheço insere em algo que eu faça uma imagem ou mensagem na intenção de haver outro sentido, não vejo problema em continuar fazendo (nesse caso jogando) porque em momento algum me foi perguntado sobre e isso muito menos me torna adepto de um culto, seita, religião ou seja lá qual for o nome de deem a isso...

Diimiitriius... Abordando o desconhecido =B

3 comentários:

  1. bem legal... fiquei com medo. HSIAHSIAHSUI sou uma boboca mesmo, tenho medo de tudo, mas bem interessante esse post.

    eu gostei, já ouvi bastante dos iluminatis e essa parada de maçonaria e tals, mas é interessante conhecer as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KkKkKkKkKkK eu li "pré- Satânico" e logo pensei esse jogo é do capeta, kkkkkkkkkkkkkk ainda bem que nao é.

      Excluir