segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pensando...

Há certas coisas e/ou atitudes neste jogo as quais não vejo sentido...

Uma delas seria a escassez de divulgação seja virtual ou não, a exemplo, em outros jogos online temos um enormidade de imagens, wallpapers, revistas em quadrinhos, em alguns casos até desenhos animados, camisetas e bonecos, em convenções temos grandes estandes com lugares para jogar ou simplesmente sentar e curtir o clima com a galera.

Tratando-se de DDTank temos justamente o inverso, é como se não fosse necessário tais coisas ou muitas vezes penso eu, seja o simples descaso pois o jogo rende muito exatamente como está, para que mais? Ainda na parte do descaso há inúmeros erros de grámatica e falta de atitude da administração, jogos já são mal falados, há quem queira censurá-los, mesmo os que contém avisos de faixa etária e todos os cuidados necessários... Imagine então um jogo a qual é livre para se falar palavrões e ainda "sugere" mesmo que sem intenção que escrever errado é normal? No caso da falta de atitude, a menos que o players seja pego roubando o famoso "BAN" (banido) é temporário, como exemplo vou citar o fresquíssimo "bug do jarro"... o fulano tinha lá um número exorbitante de jarros mágicos, comprou a preço de banana tantos outros, conseguiu um enormidade de itens de valor e tomou (quando e se aconteceu) 10 dias de "ban" (º_º), pergunto, ele está ligando? Ainda falando de atitude, os GM's são desrespeitados ridicularizados pois todos sabem que praticamente não tem poder algum, de que adianta ser um GM e não poder fazer nada?

Os players deveriam levar em consideração que isso não é a casa deles e não deveriam tratar os outros como tratam a própria mãe e os adminitradores deveriam ter pulso mais firme em relação a atitudes erradas e uma maior preocupação com o que disponibilizar no, e sobre o jogo.
Fica aí minha linha de pensamento sobre algumas das coisas que acho errado sobre DDTank e "tô" nem aí se alguém discorda xD...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part1)

Asas Estilizadas: Bonitas não?
Asas

Nome de origem hebraica com um significado a qual não vi sentido: Doutor (º_º'). Temos asas nos personagens do DDtank, na abertura do jogo, no símbolo de arma +12, mas porquê? Em todas as breves pesquisas que fiz as asas tem bons significados, sempre coisas como elevar corpo e/ou espiríto, alcançar um objetivo etc (confesso que fiquei desapontado, esperava mais significados ^^).

As asas são, antes de mais nada, símbolo de alçar vôo, isto é, do alijamento de um peso (leveza espiritual, alívio), de desmaterialização, de liberação – seja de alma ou de espírito -, de passagem ao corpo sutil. As tradições extremo-orientais, xamanísticas do Este ou do Oeste e do Ocidente, seja ele muçulmano ou judeu-cristão, não diferem sobre esse tema; porquanto o alçar vôo da alma e o xamã são ambos a mesma aventura, no que concerne à liberação da gravitação terrestre: Aquilo que o esoterismo alquímico exprimia através da imagem da águia devorando o leão. Em toda tradição, as asas jamais são recebidas, mas, sim, conquistadas mediante uma educação iniciática e purificadora por vezes longa e arriscada. Ainda nesses caso, podem-se comparar os relatos dos xamãs, os grandes místicos cristãos ou sufistas, e numerosos contos alegóricos, entre os quais, em primeiro lugar, se deveria citar os de Andersen. Contrariamente a uma idéia que tem sido aceita sem discussão, as asas do santo em oração não são apenas uma visão espiritual, como bem o atesta a crença na levitação.

Leia mais em:

http://persefonenoreinodehades.blogspot.com.br/2008/04/asas.html
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/asa.htm
http://palavraseorigens.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html

Símbolo de arma +12

O símbolo de arma +12 contêm vários círculos, diversos caracteres a sua volta, ao centro temos, penso eu que seja a estrela de davi mas pode ser também um hexagrama em círculo ou sem se formos definir com significados diferentes, é difícil dizer, continuando... novamente asas e algo semelhante a uma shuriken (estrela de metal usada por ninjas e blábláblá).
O círculo é um símbolo universal com muitos significados. Representa noções de totalidade, inteireza, perfeição,o Self, o infinito, eternidade, todo movimento cíclico, Deus ('Deus é um círculo cujo centro está em todo lugar e cuja circunferência está em lugar algum' (Hermes Trismegistus).
Simboliza a alma e o Si-Mesmo, encontrando-se vinculado ao simbolismo da mandala e da eternidade posto que é o Alfa e o Ômega, o início e o fim da vida humana, é a uroboros e o símbolo da meta a ser alcançada, a conjunctio, a união dos opostos na psique. Os círculos mágicos costumam funcionar como um temenos, um território pertencente a Deus, um espaço delimitado, um lugar redondo, reservado para um propósito arquetípico e numinoso que é utilizado para concentrar o que está dentro e excluir o que está fora. É a imagem símbolo de uma realidade psíquica interior do homem. Para o Mestre Eckhart, Deus é "uma esfera espiritual infinita, cujo centro e circunferência estão em toda parte".

Estrela de Davi (em português brasileiro) ou Estrela de David (em português europeu) (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David), conhecida também como escudo supremo de Davi (David), é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo, utilizado pelo judaísmo e por seus adeptos, além de outras doutrinas como Santo Daime. Outro nome dado a este símbolo é "Selo de Salomão".
A palavra magen significa escudo, broquel, defesa, governante, homem armado, escamas. O substantivo magen, refere-se a um objeto que proporciona cobertura e proteção ao corpo durante um combate.
No Hinduísmo, cada ângulo representa um deus da trindade: Brahma, Vishnu e Shiva, respectivamente, o Criador, Preservador e Destruidor.

Um "hexagrama" um símbolo composto por 6 partes. os hexagramas são usados na religião para representar algum sentido, ou podem ser usados para transmitir qualquer mensagem em forma de simbologia.
Um hexagrama é uma forma geométrica sendo uma estrela de 6 pontas composta por dois triângulos equiláteros. A interseção é um hexágono regular.
Apesar de geralmente ser reconhecido como símbolo do judaísmo, o hexagrama é usado em outros contextos históricos, culturais ou religiosos.

De um modo primitivo, por hexagrama, podemos compreender como a reunião de seis letras ou caracteres; já que a palavra tem origem no grego e significa seis linhas ou seis caracteres (hex = seis; gramma = linha). Portanto, uma seqüência de seis sinais gráficos (letras ou figuras geométricas, por exemplo) pode ser considerada um hexagrama. Assim, na filosofia oriental denominada I Ching, o hexagrama possui uma representação linear.
Porém, dentro da maioria das escolas esotéricas ocidentais, o hexagrama usualmente assume a forma de uma estrela de seis pontas e é conhecido também por Estrela de Davi, Selo de Salomão, entre outros. É esta versão que carrega inúmeros significados ao longo da história e figura tanto como símbolo maior do Estado de Israel como na simbologia ocultista. Mesmo havendo distinções interpretativas entre o hexagrama com as linhas entre-laçadas e o hexagrama com os triângulos sobrepostos, as definições confundem-se e ampliam ainda mais as hipóteses das origens, significados e aplicações.

Leia mais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela_de_Davi
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/01/os-significados-da-estrela-de-davi.html
http://www.salves.com.br/dicsimb/dicsimbolon/circulo.htm
http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/hexagrama.htm

Quanto aos caracteres que ficam a volta do círculo não consegui informações, procurei por runas, tipos de alfabetos, símbolos zoadiacais etc e não consegui nada, mas não desisti, continuo pesquisando...

Castelo sombrio:

1. Minotauro

Na mitologia grega, o Minotauro (em grego: Μῑνώταυρος; em latim: Minotaurus; em etrusco: Θevrumineś), era segundo sua representação mais tradicional entre os gregos antigos, uma criatura imaginada com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem O autor romano Ovídio descreveu-o simplesmente como "parte homem e parte touro." Habitava o centro do Labirinto, uma elaborada construção erguida para o rei Minos de Creta, e projetada pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro especificamente para abrigar a criatura. O sítio histórico de Cnossos, com mais de 1300 compartimentos semelhantes a labirintos, já foi identificado como o local do labirinto do Minotauro, embora não existam provas contundentes que confirmem ou desmintam tal especulação. No mito, o Minotauro eventualmente morre pelas mãos do heroi ateniense Teseu.

O termo Minotauro vem do grego antigo Μῑνώταυρος, composto etimologicamente pelo nome Μίνως (Minos) e o substantivo ταύρος ("touro"), e pode ser traduzido como "(o) Touro de Minos". Em Creta, o Minotauro era conhecido por seu nome próprio, Astérion, um nome que ele compartilhava com o pai adotivo de Minos.

Minotauro, originalmente, era apenas utilizado como nome próprio, referindo-se a esta figura mítica. O uso de minotauro como um substantivo comum que designa os membros de uma raça fictícia e genérica de criaturas antropogênicas com cabeças de touro surgiu bem posteriormente, no gênero de ficção fantástica do século XX.
Busto do Minotauro, Museu Arqueológico Nacional de Atenas.

OBS: se o Minotauro habitava originalmente um labirinto porquê adentramos um castelo guardados por globins?

2. Águia

A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Foi muito usada em brasões de exércitos, figurando nos estandartes de Ciro, rei dos Persas, e, mais tarde, durante o segundo consulado de Mário, encimando as lanças que eram insígnias das legiões. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. Foi também o símbolo da alma humana, o símbolo das artes. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência. Representava também Zeus o rei dos deuses na mitologia grega.

3. Lobo

Não encontrei nada relativamente simbólico aos lobos, creio que a história mais significativa com um lobo, nessa caso, loba, seria a de Rômulo e Remo que ainda assim não da muita enfâse ao animal em si, falando somente que ela os alimentou quando bebês.

Me recuso a falar de globlins que guardam um castelo que o dono é um minotauro... (-_-)

Leia mais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Minotauro
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81guia
http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%B4mulo_e_Remo

Dessa forma encerro a primeira parte de uma pesquisa inútil (mas divertida) sobre mistérios, curiosidades e simbologia e ainda enfatizo que que mistérios e símbolos muitas vezes estão relacionados aos olhos do observador pois de nada vale um significado a qual não se entende ^^.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Inutilidades Divertidas

E mais uma vez nada de útil xD...





Sem o que fazer acabei vetorizando o símbolo de arma +12 (não que tenha ficado "nossa! que perfeito e tals mas dá para enganar xD), com um pouquinho de habilidade você recorta uma foto sua ou um desenho que tenha feito, duplica o fundo e coloca o símbolo entre tu e tua imagem, como eu disse: nada útil mas ainda assim divertido =B


<<< Ficando assim =D

Clique com o direito, selecione "salvar imagem como" e divirta-se!

domingo, 1 de abril de 2012

Desenhando seu personagem

  Este post ao contrário dos outros não tem cunho informativo e nem moral, é apenas por diversão, um simples passatempo ^^... Enfim, é para quem gosta de desenhar ou admira desenhos.

Vou estabebelecer passos que de preferência devem ser seguidos, mas isso depende da habilidade e compreensão de cada um. Mas como aviso, a arte de desenhar envolve paciência e força de vontade, um simples círculo pode se tornar um grandioso inimigo, por isso não desista, pratique várias vezes, procure outras fontes, adquira conhecimento e seja um desenhista você também =D

Imagem 1
O esboço (ou rascunho) deve ter ao final características semelhantes a da imagem 1, ou seja, deve-se ser capaz de reconhecer no desenho as partes definidas como cabeça, tronco, braços, mãos, pernas e pés, quanto mais fácil estiver de entender o esboço melhor será o resultado final. Faça todos os traços o mais leve possível, quando for terminar o desenho, esse traços usados na marcação quase não serão visíveis.
A maioria dos desenhos corporais são medidos em cabeças, um personagem comum tem de 6 a 7 cabeças, enquanto um personagem estilo herói (fortão) como o Capitão América pode ter até 9 cabeças e um Hulk ainda mais. No caso do DDTank os personagens são estilo SD (Super Deformed).

Super deformed, ou apenas SD, é um estilo específico de caricatura japonesa onde os personagens são desenhados de uma forma exagerada, normalmente pequenos e "gordinhos", com membros menos detalhados e cabeças mais largas, para criar uma semelhança com pequenas crianças.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_deformed

Esse estilo de desenho não um número definido de cabeças variando muito do artista e da intenção. No nosso caso fiz com 2 cabeças e meia.

1º Passo

A cabeça, pode parecer parecer simples fazer um círculo mas não é, houve um período da minha minúscula vida em que dei aulas de desenho, sempre comecei pedindo aos alunos que desenhassem círculos, podem ser chatos de desenhar, enfadonhos na verdade, mas quanto melhor for o círculo feito melhor será a cordenação motora e assim como a facilidade de desenhar. Os traços em cruz representam o meio do rosto e a linha dos olhos para quem não fiquem desalinhados.


2º Passo

O tronco, no caso do SD é bem simples, imagine formas geométricas, como quadrados, retângulos, losângos, trapézios e etc, aplique o que for mais conveniente, não a regra específica. Quando fazia personagens de mangá (quadrinhos japoneses) ou comics (quadrinhos americanos), eu usava um oval na parte do peitoral e um trapézio para a parte abdominal, mas fica a critério, como foi dito acima, em SD's é mais simples e não há necessidade de seguir um regra de tamanho como quando se desenha corpos baseados em tamanho real. As linhas em cruz significam o meio do tronco e até onde vai o peitoral.

3º Passo

Para os braços, mãos, pernas e pés, abuse mais uma vez de formas geométricas, no caso de braços e pernas, tente imaginar como se fossem tubos semelhante a um pedaço de cano, isso irá melhorar sua percepção de profundidade, com o tempo começa-se usar o que for mais prático. Nos ombros e mãos usei formas ovais mas principalmente nas mãos há outras formas de desenhá-las, tudo depende da quantidade de detalhes e realismo que se pretende aplicar ao desenho. Nos pés não foi diferente, mais formas geométricas.


4º Passo em diante...

Definido o esboço, tendo certeza de que se está correto ou de agrado começam as próximas etapas : roupas, enfeites,boca, olhos, cabelos etc, existem uma enormidade de itens que podem ser usados, começe tentando reproduzir seu próprio personagem, use-o como base, observe bem o formato dos olhos, das sombraçelhas, da boca, o estilo do cabelo, quanto mais preciso você for nesses detalhes melhor ficará seu desenho.


5º Passo:

Acabamento, esse pode ser feito de várias formas, mas o desenho precisa estar definido pois erros nessa etapa, estando no papel, podem ser difíceis de corrigir. No modo tradicional a arte-final é feita com caneta preta do tipo nankim, que pode ser cara dependendo do modelo, eu costumava enganar com caneta esfereográfica modelo Compactor ponta fina (não se preocupe é tão ou mais barata que a famosa Bic), outras canetas esfereográficas falham em cima do lápis. A colorização pode ser feita como bem entender, lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrocolor, vai da habilidade de cada um. Para quem tem certa afinidade com softwares de desenhos pode-se conseguir milagres, no Photoshop há uma técnica que pula a arte-final com caneta nankim ou outras, vou explicar rapidamente.


Abra o desenho ainda a lápis (o melhor definido possível) no Photoshop, cerifique-se que a imagem está no modo RGB, vá em contraste e aumente bastante, isso fará com que o é escuro fique mais escuro e vice-versa com o claro. Na aba canais (channel) -ao lado de layers- selecione os três canais (RGB) e delete-os, restará somente o contorno preto, faça uma nova camada embaixo em branco e divirta-se pintando! (Minha auto caricatura estilo mangá no alto e a direita foi feita dessa forma ^^). Pode paracer difícil mas é simples, depende apenas se você tem ou não afinidade com o software.

Considerações finais:

O desenho final ficou longe do que eu gostaria, fiz tudo no Corel Draw (programa de vetorização) e a tempos que não trabalho nele, logo, estou enferrujado, mas como exemplo de como fazer ficou razoável ou melhor, entendível o que era o objetivo inicial do post. Como dica geral, os primeiros desenhos não sairam como você espera, e na raiva pensará em desistir, mas tudo é paciência , prática e esforço. Assim que começar a entender como funciona tente outras posições paradas e em movimento. Procure informações de como desenhar em outros lugares, seja curioso, boa parte do que aprendi foi na raça e sozinho^^

Materias que recomendo:

Lápis HB ou 2B (são mais macis) borracha plástica (aquele borracha que tem um capa de plástico e que é um pouco mais dura =D) e folhas do tipo sulfite A4 (escolar). Quanto ao acabamento fica por conta de cada um, lembrando que a qualidade dos materias usados refletem no resultado, principalmente na coloração.

Valeussss !!!

PS: OMG!!!! o desenho final ficou ridículo !!! kkkkkkkkkkk (nunca fui bom com SD's ^^)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entendendo o DELAY (ou tentando...)

Pesquisando na internet sobre delay, encontrei algumas poucas matérias sobre o mesmo, algumas diziam que é somente usar menos força que um oponente, outras que através de um tiro limpo (sem dano algum) consegue-se o delay, sugeriram armas com agilidade maior e houve até mesmo quem afirmou que é um bug do jogo (º_º').

Opções Dano
Todas essas informações contém um pouco de verdade mas ainda assim estão incompletas. O delay depende da quantidade de dano usado, da agilidade da arma, da agilidade geral (habilidade particular de cada um) e da energia gasta para andar ou usar algum item, informação essa última que todos pareceram ignorar.

Uma última informação a qual não sei dizer se está totalmente certa: parece-me que o delay também depende do dano infligido no oponente, ou seja, se você não acertou o oponente e ele tentar delay há possibilidade de falha, infelizmente não tenho como confirmar isso, mas já presenciei um jogador atirando com força total mais POW errando o tiro e seu oponente tentando delay sem sucesso (e posteriormente houve xingamentos a torto e a direita lógico =D)

Tentando entender: o maior fator de influência sobre o delay é sim a arma, mas há em segundo lugar o level do jogador que dirá o quanto de agilidade ele terá, quando a diferença é muito pequena entre players o delay tende para a agilidade maior e é dessa forma que é decidido quem começa a partida, pela agilidade de cada um.

Atributos Relacionados ao Delay
Outra informação importante é que, se você andar ou usar por exemplo uma vida de 500 pontos, gastando toda (ou quase) energia e der tiro limpo corre-se o risco (85~95% de chance) de perder o delay e nesse caso o fator crucial será a agilidade (usando algum item é praticamente certeza que você perderá o delay a menos que sua agilidade seja muito alta e mesmo assim dependerá do quanto o adversário usou no turno dele).

Estaria tudo lindo e de acordo se fossem somente esses dados mas o jogo parece sofrer de um bug (irritantemente antigo) que não há como previr ou entender, as vezes faz-se tudo como manda a regra e o delay ainda assim não vem, é o que os jogadores chamam de "roubo, mentira etc". Mas se nessa circunstância o jogador ganhou um delay a qual não deveria, caso ele tente um delay simples (como voar sem mais nenhum item) ele provavelmente será roubado equilibrando a partida.

Pontos de vista:

Todos (ou quase) usam o tiro limpo no primeiro turno, mas use a cabeça, se você for o último a atirar (e principalmente se tiver certeza de que vai acertar o tiro) use força total porque ainda na sequência e de qualquer forma ainda será o último a atirar e acertando o oponente, bye-bye ângulo xD.

Novas Skills - Treino e Prática
Há agora outro fator pra influênciar o delay, a nova habilidade, "Treino & Prática" onde pode-se aumentar o nível de atributo pessoal, ainda não vi ninguém que aumentasse a habilidade agilidade, mas combos ainda são pouco explorados nesse jogo devido a falta de informações acerca do mesmo mas vale pensar a respeito.^^

quarta-feira, 28 de março de 2012

Romance Virtual

Tudo lindo até que...

Em muitos casos o "love" é levado a sério, gerando contendas e um show de infinitos palavrões e até combates "x1", bem a moda antiga onde tudo era resolvido no braço/tiro no melhor estilo Western! Mas o engraçado é que o resultado final é nulo, zero, nada e a briga continua a se estender por séculos por assim dizer. Chega ao absurdo da proibição do conjugue/namorada(o) de conversar com outros jogadores do sexo oposto -_-'...



A fulana rindo e o couro comendo solto... xD
Vi alguns casos em que a moçoila chega a se divertir com a briga de galos de seus pretendentes (mais uma vez reflexo de uma vida de frustrações) ainda se gabando da contenda.

Para elucidação de alguns (principalmente os ciumentos de plantão) nenhum relacionamento chega a algum lugar por esses métodos, com isso só se consegue mais e mais inimizades e por fim que sua "ALMA GÊMEA" (omg xD) acabe por enjoar ou desistir de tentar fazer com que você entenda que esse jogo é a base de interação social.

Também vi casos bonitos de pessoas viajando entre estados para conhecer seu aclamado par perfeito e isso sim é legal e deveria acontecer mais vezes mas infelizmente a maioria termina em nada ou pior, em brigas e relações cortadas.

Se você acredita que encontrou alguém que vale seu tempo e suas expectativas, trate-o(a) bem, instigue-o(a) a fazer amizades porque saiba que, se essa pessoa realmente for para você, ela será e ninguém conseguirá desfazer esse laço.

Como observação final: se você leu, e curtiu, NÃO VENHA ME ENCHER A P#&*A DO S@#O POR CONVERSAR COM SUA MINA C@&%IO! Desculpem-me a força da expressão, estava entalado (rsrs).