Todo mundo já passou raiva alguma vez upando, normal, não deveria, mas é normal...
Sempre que possível pesquiso sobre o assunto, tento entender como funciona, as vezes tenho a vã esperança de achar algo que facilite o processo de UP de armas, roupas e etc.
Não entendo nada de programação, então, não vou arriscar dizer se existe se tipo de coisa ou não, mas vou tentar estabelecer uma linha de raciocínio e explicar meio que "por cima" as probalidades e também as "lendas".
Exemplo
Para arma +9, se não me engano, com ferreiro +9, 3 pedras nv.5 e amuleto de 25% a taxa de probabilidade de acerto fica algo (se não me engano viu, estou fazendo de cabeça) em torno de 29,7%, ou seja, quase 30%.
Se dividirmos 100% por 29,7% (100/29,7) o resultado é de 3,3670 e uns quebrados. Mas o que podemos tirar de informação sobre isso? Em termos reais significaria que a 4 vezes tentadas 1 delas teria que dar sucesso mas... infelizmente o ferreiro parece ser mesmo aleatório porque já vi coisas assombrosas como amigos meus emperrados em arma +8 e independente do método que se use NÃO da sucesso de jeito nenhum.
Cansar o Ferreiro
No que implica "cansar o ferreiro"? voltando em probabilidades, se em 4 tentativas de quase 30% e minha chance é de 1 (ou seria) porque não aumentar o número de falhas forçando assim um sucesso? eu diria que isso está correto se todas os falhas tivessem a mesma porcentagem, ou seja, como no exemplo, todas as falhas fossem de 30%.
Explicando: se fossemos dar falhas de 5%, dividindo então 100 por 5, 1 vez a cada 20 teriamos que ter êxito, dando então 10 falhas de 5% e depois tentando 3 vezes com 30% teriamos um sucesso? a resposta matematicamente falando é NÃO. Mas na maioria dos casos isso da certo, porque? não sei, como eu disse, parece ser meio aleatório, ou seja, sorte. Digo isso porque ja vi casos que parece que nem com macumba, reza ou outro método obscuro conhecido parece dar sucesso.
Falhas no ferreiro
Se você ainda insiste nesse método da "canseira" existem outras formas de dar falha no ferreiro além das pedras de fortalecimento, usa-se muito as pedras de atributo (suzaku, tartaruga e etc) para faze-lo. Como exemplo, eu consegui minha arma +10 dando 3 falhas com pedras de atributo com taxa de 37% e em seguida colocando 3 pedras nv.5 com amuleto 25%.
Exemplo (de como eu fiz):
Coloquei 3 pedras suzaku (a vermelhinha^^) nv.1 e 1 pedra suzaku nv.2, a taxa de sucesso nesse caso fica em 37%, executei esse método 3 vezes seguidas e nas 3 vezes deu falha, logo em seguida no fortalecimento coloquei 3 pedras nv.5 e um amuleto de 25% e deu sucesso. Sorte? Probabilidade? Deus? Sinceramente eu não sei porque, na semana passada eu havia perdido 10 pedras nv.5, 14 pedras nv.4 e outras tantas de nível menor, fica então sua forma de pensar a respeito porque eu já desisiti (rsrs).
Encontrei esse post (logo abaixo) por intermedio de uma amiga, li, pensei, o que me fez refeletir sobre ele foi que é um dos, senão o único, mais detalhado sobre como fazer, é como se o cara tivesse certeza sobre o que está falando. Lógico nos posts respondendo havia quem dizia que deu certo e quem xingava muito (sempre né... -_-). Eu ainda não tentei (e vou ^^), mas se você está perdido sem saber o que fazer, pode ser uma opção... avisando mais uma vez : é por conta e risco!
Upando
Arma +4 - coloque 1 pedra nv.5 = sucesso
Arma +5 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = sucesso
Arma +6 - coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = sucesso
Arma +7 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois 1 pedra nv5 = sucesso
Arma +8 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois 1 pedra nv.4 = falha, por último 2 pedras nv.5 = sucesso
Arma +9 - coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois coloque 1 pedra nv.4 = falha, depois 1 pedra nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 = sucesso
Arma +10 - coloque 2 pedras nv.4 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = falha, depois 1 pedra nv.4 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 = sucesso
Arma +11 - coloque 3 pedras nv.4 = falha, depois coloque 3 pedras nv.4 novamente = falha, depois 2 pedras nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 + amuleto +25% = sucesso
Arma +12 - coloque 3 pedras nv.4 = falha, depois coloque 3 pedras nv.4 novamente = falha, depois 3 pedras nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 + Amuleto +25% = sucesso
Nessecidade de Ferreiro
Arma +4 +5 +6 = Ferreiro nv.1
Arma +7 = Ferreiro nv.+2
Arma +8 e +9 =Ferreiro nv.+4
Arma +10 e +11 = Ferreiro nv.+7
Arna +12 = Ferreiro nv.+8
Créditos Yuricpl
OBS. Dei uma editada no post para melhor compreensão (melhor avisar né, vai que o dono lê e não gosta xD)
(LLL) Lendas Lendariamente Lendárias
Ainda procurando sobre bugs e afins, notei que, segundo todas as lendas, uma informação bate: o jogo parace entender que os mais fracos merecem algo (ou os jogadores entendem assim) ou coisa do tipo, na falta de melhores palavras. Porque? em todas as situações de jogo eu vejo coisas como: "tire seus itens antes de upar" ou "tire tudo de sua mochila antes de upar", esse tipo de informação bate com a mesma do tipo: "o mais fraco cria a sala para o combate" ou "dê o último tiro limpo (sem dano), o prêmio é melhor" ou ainda "reduza seu FC (força de combate) a baixo de 5.000 para combates mais faceis". Todas essas tentativas são unicamente para tentar fazer que o jogo te dê opções mais faceis, seja no up ou no combate. Se é verdade? eu não sei, estou apenas descrevendo relatos visto no jogo.
(Em OFF - como opnião pessoal, esse jogo parece ser muito tendencioso a múltiplos de 4, ele parace gostar desse número sei lá eu porque...)
Enfim, escrevi muito e não disse nada (rsrs), mas fica aí algumas coisas para se pensar sobre esse maldito jogo viciante^^.
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