sábado, 7 de janeiro de 2012

DE JOGADOR PARA JOGADOR

Seguinte situação: 2 players, lvl 30 e tantos com seus 15k e tanto de fc versus lvl 20 e poucos com seus suados 5k e poucos de fc.
Ocorrido: começa a partida, "sr." lvl 30 pensa: "uhuu, essa ja ganhei!" e na "febre" erra um tiro cheio, em seguida "sr." lvl 20 voa (com ou sem sorte vai saber^^) bem perto, recebe o famigerado "delay" sequenciando o também amado "tatu"...
Começa então a sessão xingamentos, como não posso expressar todos aqui, usarei como exemplo somente o famoso Noob. Refletindo, porque começaram os xingamentos? O sem noção sr. lvl 30 queria ganhar o jogo, acabou num buraco, com muito azar vai morrer, então, logo, quem é mesmo noob? Engraçado que a maioria nem mesmo sabe o significado da palavra, então aqui vai um "tiquim" de cultura:

"Newbie, ou noob, também grafado como n00b, é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. O termo é originado de "new boy" ("garoto novo"), gíria comum entre os militares norte-americanos designando um novato que acaba de chegar.O termo é amplamente utilizado na Internet - sobretudo em sua maioria em salas ou bate-papos de jogos online para múltiplos jogadores, ou ainda para identificar os que têm conhecimento básico em informática. Também é usado para designar uma pessoa sem experiência ou com menos experiência do que quem chama.
Geralmente é considerado como um insulto para uma pessoa sem conhecimento, que não sabe sua principal origem, embora em muitos casos pessoas de mais experiência usem com o propósitos de reforçar sua inexperiência em um campo ou área específico, em questão".


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Newbie

Enfim, tudo isso foi apenas para ilustrar uma das coisas que mais vejo no jogo, pessoas totalmente sem noção que acham que o jogo foi criado "para" e "em função" dele mesmo esquecendo que todos querem ganhar e esquecendo acima de tudo os bons modos (se é que algum dia teve algum... '-').

Nenhum comentário:

Postar um comentário