sábado, 2 de março de 2013

Tipos de Jogadores

Estudando...
YO!!!

Não tenho a mínima ideia de como tenho essas ideias todas, é engraçado por que estou andando na rua e de repente vem “BAM” a ideia bate bem no cocuruto e se eu não escrever rápido acabo esquecendo rsrs...

Esse post é feito inteiramente na base do conhecimento que adquiri durante meu tempo de jogo e muito provavelmente de outros jogos além do DDT (o que não é lá grande coisa xD), é também baseado em uma das famosas falas do livro de Sun-Tzu: “Conhece teu inimigo como a ti mesmo” ou algo assim... Não consultei nada e nem ninguém, é apenas minha visão de jogo, ou melhor, dos jogadores e se isso vai ou não ajudar alguém não sei mas vou tentar^^

Existem vários tipos de jogadores, cada um com suas características e seria impossível catalogar todos eles com suas manias e caquetes. Mas é possível descrever os tipos mais básicos e muitas vezes antecipar o será feito.
Vamos separar dessa forma os jogadores (lembrando que isso é o básico): Classe primária e secundária. 

A classe primária (como vou chamar daqui em diante) é composta por 3 tipos de jogadores:

Jogadores TÉCNICOS, são jogadores que precisam de medidas, tabelas, referências e coisas do tipo, a exemplo eu sou um desses, desde sempre precisei de algo para me guiar, fossem manuais, dicas ou simplesmente observar -daí surgiu o blog ^^- e muitos players são assim. Geralmente é assim quem não pode dedicar muito tempo ao jogo mas quer manter uma boa margem de acertos.

Jogadores INATOS, sabe aquele tipo de cara que não importa como, onde ou que ângulo ele vai te acertar? É, esse mesmo, são jogadores que tem uma maior facilidade e quase não são dependentes de informações para se manterem, mas com a pouca informação que conseguem fazem o dobro do estrago. Um antigo parceiro do DDT, o Rayan era assim, beirava o absurdo os lugares que ele conseguia acertar e muitas vezes sem precisar usar nenhum tipo de tabela. Você pode ser assim? Imagino que possa, depende muito do quanto você se dedica ao jogo e a absorver as coisas e ainda vai depender se você nasceu para esse tipo de coisa ou não rsrs. Há quem diga que tudo pode-se aprender, nisso eu concordo, mas em determinados assuntos é impossível (ao meu ver) superar alguém que nasceu para ou com aquilo...

Jogadores PRO, esses são os mais chatos de enfrentar. Compostos de pessoas que dedicam muito tempo ao que fazem e não medem esforços (ou dinheiro)... Podem ter, muitas vezes as capacidades dos Técnicos e Inatos somadas ao seu (longo) tempo de jogo e são geralmente os mais difíceis de vencer. Quando digo PRO não quer dizer que o cara viva disso ou ganhe alguma coisa, foi só um termo que encontrei para descrever players que tivessem todas as características das duas primeiras classes ou fossem bons o suficiente para parecerem que tem. Isso tudo mais o tempo necessário para se manter TOP ou próximo disso.

A classe secundária vai funcionar como uma sub-categoria da primária. Explicando: a classe primária é fixa, ou seja, uma das três opções (ou variáveis delas) estará presente e ai então a secundária será somada tentando achar um perfil do jogador.

Jogadores AGRESSIVOS: são esses os mais comuns não só no DDTank mas também em vários outros tipos de jogo. Jogadores assim não tem paciência e/ou não gostam de esperar. O dano máximo é sempre o objetivo não importa o meio. No DDTank podem ser os jogadores que voam para cima, que jogam de Fogo e optam por usar qualquer equipamento (pérolas também contam) que atribua mais dano durante o jogo.

Jogadores DEFENSIVOS: no DDTank esse tipo de jogador é mais incomum, não sei se é pela natureza do jogo que sugere sempre ataque e mais ataque. São jogadores mais calmos e que em geral pensam antes de jogar, o que não é regra, mas por demorarem mais para jogar essa é impressão que passam. Em outros jogos esse tipo de player opta por classes como Tankers (chars que tem muita vida e/ou defesa), essa classe é possível no DDTank mas poucos jogam, é o tipo de char que pode ser perigoso mas necessita de outros players para definir. Eu pessoalmente amo essa classe Tanker e estou tentando fazer a minha no DDT.
OBS: esse tipo de jogador defensivo, em jogos de tiro é comumente chamado de camper rsrs...

Jogadores NEUTROS: são em minha opinião os mais difíceis de enfrentar, esse tipo “dança com a música” como costumam dizer. São adaptativos e mudam de acordo com a situação, às vezes jogam de longe, às vezes de perto, às vezes são ruins e em outras, muito bons. Sabe aquele tipo de cara que você joga contra um zilhão de vezes e não sabe como ou o que ele vai fazer? É desse tipo que estou falando, essa imprevisibilidade o torna um alvo difícil.

Considerações à parte sobre como jogar
De que tipo você é? ^^

Vou simplificar somente até aí os tipos de jogadores (não posso me empolgar senão o post não acaba xD), mas existe algo que não se aplica ao perfil e sim a um determinado player, são os caquetes que o fulano tem, cada pessoa por mais exata que pareça ser adquiri manias no decorrer do jogo que podem ajudar ou prejudicar o mesmo. Por exemplo, EU, como sempre joguei de Quebra e o ângulo dessa arma é bem amplo, acostumei a deixar o ângulo inicial em 20° ou em 65° e quando não consigo arrumar nesses dois ângulos me sinto estranho e muito provavelmente se não conseguir estabelecer um deles vou perder a partida... É por que sou ruim? Bom, isso também (sou sincero kkk), mas o fato principal é que fui tirado da minha zona de conforto e isso atrapalha meu ritmo de jogo.

Quanto mais ângulos o fulano souber, mais perigoso ele se torna por que dificilmente você o colocará em situação desvantajosa. Há pessoas que consideram o ângulo Full a supremacia do conhecimento no jogo, e eu, em minha simples opinião, acho um erro lamentável. Jogar com Full requer fazer dois cálculos e é somente um progresso em relação aos outros ângulos que se precisa de um só calculo ou nenhum. Todo ângulo apresenta vantagens e desvantagens e se um ângulo é desfavorável em determinada situação não devo usá-lo, não importa o quanto seja “bonito e/ou difícil”.

“Hum, beleza Diimii, já li tudo. Mas o que diabos eu faço com essas informações??!?!”

Se você pensa assim, bom, você é normal, eu que sou meio louco mesmo rsrs... Mas dá sim para tirar proveito disso tudo. Imagine a situação: O fulano joga de Fogo e voa sempre para cima (agressivo), se está de longe erra às vezes e acerta às vezes (pode ser um jogador técnico ou pode estar limitado pelo ângulo da arma), toda vez que ele erra xinga em seguida (paciência zero e vontade de ganhar em 100%). O que fazer nessa situação? O mais correto seria manter distância e ir minando o adversário aos poucos mantendo a sua própria vida sempre cheia, a falta de paciência é sua maior aliada, dê aquele tatu pra lá de divertido e veja o cara errar cada vez mais. Voou para perto de você? Não tenha vergonha de voar para longe, se você acerta de longe e ele não por que ficar perto? Pra provar que é macho? E se você for menina? Kkkk

Sabe quando você entra numa partida e já no primeiro tiro do oponente você pensa: “Vixe, essa vai ser F#&4!!!”. Meus parabéns. Você acaba de identificar seu oponente como um PRO, um INATO ou um NEUTRO com variáveis e na pior das hipóteses o cara é um PRO-NEUTRO ou NEUTRO-INATO e por aí vai. Nessas horas você pode sempre desistir!!! kkkkkkk ... Mas eu aconselho continuar por que dá sim aprender várias coisas com esse tipo de jogador e há ainda uma última possibilidade que é quando o oponente não vê você como desafio, aí ele costuma cometer erros. Eu por exemplo, há muito tempo atrás em um GVG com um parceiro firme, ganhei de uma dupla que somados os dois, tinham 5x ou mais FC que eu e meu parceiro juntos, e tudo isso porque eles estavam acostumados que os oponentes desistissem da partida e foram negligentes (tatu neles!).

Isso tudo também serve para avaliar seu parceiro de combate, quando você sabe a probabilidade de acerto e como ele se comporta em jogo você poderá se adaptar ao estilo dele e muito provavelmente jogar bem melhor daí em diante.

Como última dica, nunca avalie seu oponente pelo nível alto, ele pode ter comprado a conta, pode ser outra pessoa que não o dono jogando, pode ter parado de jogar por um tempo e está enferrujado ( euuu o/) ou pode não dedicar muito tempo e ser mediano jogando (euuu também o/). Muitas coisas podem acontecer, as pérolas são sempre uma surpresa e podem mudar ou até inverter um combate, enfim, fugir nunca (pra longe sim, da partida não kkk) desistir jamais! =B

O salve da vez é para o diablum do s31, último a comentar no blog, parece que a galera está saindo aos poucos da toca, vamos lá povão, mandem perguntas, deixem idéias, critiquem também, só assim vamos melhorar o blog^^

Diimiitriius sempre pelo bom combate!

26 comentários:

  1. show gostei muito vei.aquela parte sobre os defensivos você me descreveu gosto de usa defesa porque é diferente e poque o canhão(minha arma favorita) tem um angulo ótimo pra full..e sim o post vai ajudar a entender e compreender o jogo e seus players . LMDFenix

    ResponderExcluir
  2. Amei o post irmão, + n fique se denegrindo vc não é tão ruim assim, só n puxou o dom da familia =D (brinks). Eu não sei em qual me enquadro, provavelmente na parte de jogadora mais bonita huahuahauhau ( brinks²) . Bjin irmão.

    TamiUzumaki =D

    ResponderExcluir
  3. poxa sou um misto de td.....jogo mal pra p@#$%...mas qdo acerto eu acerto meeermo.
    Gosti do post (alias, sempre falo isso rsrsrrs)esta muito bom ^^
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei direito em que tipo de jogador me encaixo, porque eu sou full agilidade ae acho isso bastante incomum kkkkkkk. Mas me identifiquei um pouco com o jogador defensivo por eu ser calmo e sempre pensar muito antes de jogar, os inatos porque sempre tive facilidade de jogar, aprendi ang 65 rápido e aprendi praticamente sozinho o angulo full (fui obrigado pois tive que jogar de eletro e canhão para conseguir o meu título de Metre das Armas), eu acho o angulo full bem vantajoso, o fato de ter que fazer dois cálculos nunca foi problema pra mim, acho que já jogo a tanto tempo que já faço automaticamente os cálculos kkkk. Por eu ser um jogador full agilidade e uso super vento, obviamente minha defesa é super baixa kkkk eu jogo da maneira que você citou acima, quando enfrento jogadores do tipo agressivo, eu sempre mantenho distância, não fico na mira deles nunca e sempre dificulto pra eles me acertarem, até mesmo com os outros tipos eu tomo cuidado, eu sei que se tomar um pow, um crítico é o suficiente pra me matar kkkk. Bom, é isso ae õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... nunca joguei contigo mas independente do que você se identificou eu ainda atribuiria a você a qualidade de jogador técnico, dá para ver isso pela forma como você comenta aqui^^ E como jogador você também conhece bem seus deficits e que (eu) vejo) como jogador defensivo pq os "manos" agressivos nunca pensam rsrs... valeu denovo por participar Davi^^

      Excluir
  5. jogadores defensivos tem a vantagem sobre os agressivos geralmente quando os agressivos voam para cima e atira no adversário e em se próprio sem ver a defesa(um erro comum),depois que ele fizer isso e não te matar você só vai ter o prazer e o trabalho de finalizar o combate quase sempre sem usar dano (fácil, rápido e muito pratico). LMDFenix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... é uma situação divertida essa, mas a menos que você estaja com uma defesa razoável é provável que você morra antes, mas não deixa de ser um simulação de combate, já muito isso acontecer, é como dizem: Quem brinca com fogo acaba se queimando... Valeu LMD =)

      Excluir
  6. Yo ..o.õ
    Acabei de conhecer seu blog e simplesmente já favoritei .Comecei a ler muitos dos seus post e videos antigos(esta me ajudando muito),Vou começar a acompanhar o blog ;D ,eu voltei a jogar esses dias,então estou sempre buscando algo para "desenferrujar" logo.O interessante e que quando comecei a jogar(era mais novo) e era bem no estilo agressivo kkk,acho que esse estilo de jogo na maioria são crianças/juvenis/pre adolescentes kkk (so acho ),mas agora quando voltei a jogar estou com um raciocínio melhor,então estou certamente no estilo de jogo primário Inato (estou voltando desenferrujando por isso jogo mais assim) e secundário Defensivo .
    Abraços o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao blog Talisson, é uma honra tê-lo conosco^^ Você ficaria surpreso na quantidade de players agressivos mais velhos que existem rsrs. Algo que notei em mim, não só para o DDTank mas para qualquer tarefa é que depois de um período de folga, quando volto, volto melhor (?!), não entendo como funciona mas é bom xD.
      E por último, defirnir-se como que tipo de player somos é sempre difícil, até porque você voltou a jogara pouco tempo, dê um tempo sem pensar nisso, se conseguir, grave suas partidas, aí sim você terá uma ampla visão de com você é rsrs valeussss...

      Excluir
  7. ai DiimiitriiuS, já mostrou os tipos de jogadores agora queria ver as vantagens e desvantagens de cada arma algo que possa ajudar os novatos na escolha da arma(por mais que a escolha da arma seja pessoal).como ainda não tive tempo de ler todos os post antigo não sei se já postou algo sobre isso.se já tiver postado me diz ai....pedido de LMDFenix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, a maior vantagem ou desvantagem numa arma é seu ângulo e pow LMD, dependendo de qual for você tem que escolher um estilo de jogo diferente, mas beleza vou bolar algo mais elaborado a respeito, xá comigo parceiro! =B

      Excluir
    2. Uia marido, um assunto para um vídeo...uma pena não termos todos as armas disponível pra fazer.
      A Mile talvez possa ajudar pq tem quase todas as armas permanente, dae dá pra mostrar os ângulos e tals....pra mim (e acho q pra vc tb) a melhor arma, tirando as raras, é o quebra, melhor ang e os melhores atributos ^^

      Excluir
    3. Esse post vai ficar mesmo no escrito, só de pensar em filmar todas as armas já dá desanimo kkkk

      Excluir
  8. BucaneiroO Serv 28
    Cara adorei esse post sobre os tipos de jogadores do DDTank. Eu mesmo sou um player ocasional, que joga qdo o trabalho permite ou a mulher e as crianças deixam. Como fico até meses sem jogar, minha taxa de acertos varia muito. Tem dias q estou acertando tudo, seja Full, ang 20 ou 65 e tem dias q erro Pow de perto. Comecei no s7, dps fui pro s28 e estou até agora com minha melhor acc (a unica tbm). Seu trabalho em identificar os vários tipos de Players foi excelente e requer uma certa experiencia de jogo. Atualmente sou um jogador agressivo, até pq estou de Fogo, + anteriormente fui Defensivo pq usei durante bom tempo Canhão. Enfim... Parabéns pelo excelente blog e continue em frente, dando apoio e suporte a galera q ainda insiste em Jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico agradecido pela participação nos comentários cara, e acho q esse post ficou mediano, dava para melhorar mas é verdade que depois de um tempo jogando algo agente aprende uma coisinha ou outra^^ E se vc notar algo nesse post, exceto por uma ou outra particularidade meio que serve de plataforma para vários tipos de jogos, os jogos mudam, os players não rsrs vlws mano!

      Excluir
  9. Otimo post cara mto bom,acho q sou um jogador tecnico e defensivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nos encaixamos num perfil, com o tempo podemos mudar, mas sempre teremos algo, uma particularidade ou caguete etc ^^

      Excluir
  10. Eu sou NEUTRO - INATO :D + com o tempo peguei uma mania horrivel tenho q errar 1 ou 2 vezes antes eu acertava no primeiro tiro :S

    adc Skype DiimiitriiuS noobn2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então maninho, as vezes criamos vicios q atrapalham a jogar como esse de errar, e mais dificil é tirar o vicio, mas fazer oq, faz parte^^ qto ao skype o meu está desativado, pretendo fazer um novo qdo virar o ano por causa do canal que quero começar no youtube, assim q tiver add vc sim^^ flws...

      Excluir
  11. DiimiitriiuS há muito tempo atrás na minha primeira acc de DDTank(quando ainda estava no ddt 1) eu era um jogador inato-neutro.mas agr nao sou assim eu sou um técnico-pro-50% agressivo.eu penso antes de jogar,sou calmo,e as vezes quando eu tou escutando a musica do jogo nao erro uma!Quando eu era inato-neutro tb nao errava nenhuma de -40 - 150 nao errava,ainda mais que o vento nao me atrapalhava pq eu usava vento de deus xP
    vlw pela explicação agr sei oque sou uhuuuuuuuu kkk

    flw cara

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. sou neutro e inato =) nao imp0orta onde fico sempre acerto kkk ai os lek fala que uso aimbot mais simplesmente sei os ang e fc mais eles custam a acreditar

    ResponderExcluir