quarta-feira, 13 de março de 2013

Eu sou famoso... -_-

YO!!!

Brincadeira galera, não sou famoso nem nada (nem quero!) mas a idéia veio por conta da última pesquisa que fiz para o blog. Estava eu lá fuçando internet afora e encontrei nada mais que minha própria tabela de ângulo de tiros, e sei que é a minha porque editei o layout e tenho o arquivo de photoshop guardado.

Até aí tudo bem, essa é a intenção, sempre foi, sempre quis difundir um meio que ajudasse a vários jogadores e fiquei feliz em ver meu trabalho em outro lugar, só que, resolvi ler o post sobre a tabela e estava lá a cópia do meu post na integra, nem o começo que era beeeem específico ele teve a capacidade de mudar. Relevei isso também, se meu material foi usado como referência sem ser editado é por que estava bom, ou a altura do intuito ou qualquer coisa assim. Cheguei então ao final do (meu) post e fiquei surpreso (puto!) que não havia nenhum menção ou crédito! Poxa, quem faz algo online sabe o trabalho que dá, organizar, pesquisar, suprir, sanar dúvidas e ainda poder errar nesse processo todo... Ao meu ver é meio que um código não-escrito de conduta online dizendo que se você usar algo de alguém, diga quem é esse alguém! Eu mesmo já usei material do fórum oficial, wikipédia entre outras referências mas nunca deixei de colocar o link ou o devido crédito...
Dá uma espiada... -_- http://killerddtank.blogspot.com.br/2013/01/tabela-angulos-ddtank.html?showComment=1362699218928#c2538194060810984875 Meio que estou fazendo um favor colocando o link do fulano aqui e aviso antes, ele fala bastante sobre DDTank pirata então é por conta e risco...

Outro também que resolveu se apropriar do meu trabalho é esse aqui: http://ddtank292.blogspot.com.br/2012/05/angulo-20-funciona-perfeitamente-e.html... Minha esposa Sicah achou esse daí primeiro que eu ainda, e indignada já deixou o comentário lá...
O fulano não contente copiou não só esse post, todo o restante do material do blog foi retirado do meu. Entendam que não acho ruim que usem meu material, mas ajudar na divulgação do blog seria legal uma vez que tenho acesso somente ao server 25 (não possuo tempo -nem saco- para ter outras contas..^^)

Ainda aproveitando a onda fui caçar outros lugares que por ventura usassem (parte) do meu trabalho e achei mais alguns links, um deles até ri um pouco espia ae...
http://cronicasdeddtank-337.blogspot.com.br/2012/06/angulo-full.html
Nesse link o dono do blog se refere a mim como "Meu amigo" mas o engraçado é que eu não o conheço rsrs mas pelo menos ele teve a descência de colocar meu nome...

Aqui o amigão usa somente a tabela que editei e cria seu próprio tópico sobre ângulos, não achei de forma nenhuma ruim, nem mesmo por não ter colocado meu nome até por que o material dele é bom e foi dedicado somente a aprender angulação dos tiros, por ser somente escrito é meio cansativo mas dá para aprender alguma coisa sim, principalmente sobre full... segue o link
http://br.337.com/group/topic/98998/
Copia esse desenho que eu quero ver!
Na mão hein!

Há quem tenha usado minha tabela sem nenhuma explicação prévia como esse aqui: http://forum.gamerica.com.br/showthread.php/493-Guia-Tabelas

Enfim, em parte é gratificante ver que outras pessoas usam meu material (ou parte dele) para exemplificar ou explicar algo sobre DDTank, mas ainda assim é super chato como o primeiro caso que tudo foi copiado na caruda e colocado como se fosse dele... Se todos se esforçassem para criar novos materiais seria benéfico não só para players novos, mas para antigos também.
Bom, isso tudo são riscos que se corre ao publicar qualquer tipo de material na internet...

Diimiitriius pelo "No copy!"

10 comentários:

  1. Sei bem do que está dizendo o.õ
    Sou dono de um forum de design e por enquanto estou investindo na carreira de web design.Nas horas vagas faço sign´s (que seria assinaturas para foruns).E é incrível de ver como as pessoas plagiam,quando você menos ver já tem alguém usando seu trabalho em outro lugar.O que eu acho pior e que ele ainda saem falando que eles que fizeram.
    Pessoas estão cada vez mais querendo ser "populares" e "famosas" na internet, que fazem de tudo .E acabam Plagiando (RIP) trabalhos ou post de pessoas que se esforçam tanto por conteúdos atrativos.
    Abraços >.<

    ResponderExcluir
  2. consciência e caráter é um dom dado a poucos,num estressa com isso não Diimiitriius,quando a vida cobrar todos vão ver quem sabe fazer e quem só sabe colar dos outros...LMDFenix prestando méritos ao cara mais famoso do DDTANK rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk o mais famoso foi boa xD "Diimii o mais famoso!" kkkkkkkk hilário =B

      Excluir
  3. É muito chato, mas ao msm tempo interessante, pois vc sabe que acabou fazendo um trabalho direito e que os "sem noção" (falta de capacidade mental e de criatividade) plagiaram, expondo mais suas ideias. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, se alguém se deu ao trabalho de copiar é pq de alguma forma ficou bom, internet = faca de dois "legumes" kkk

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkk nossa tô me acabando de rir, um dos caras que copiaram o post e tabela Dimi, que fala ser seu amigo é do nosso server, não vou citar nomes pq absolutamente não convém, entramos naquele velho ditado "falem mal, mas falem de mim" =D

    Ah galera que curte o blog, vamos fazer um abaixo assinado, o Dimi me informou hoje sua vontade de para de jogar (de novo) o que significa FIM DO BLOG (novamente) digam não assim como eu \o/

    Bjs Dimi <3

    TamiUzumaki s25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o...mas de novo???...NÃOOOO.... como vou acabar com meu tédio se parar de escrever no blog -_-

      Excluir
    2. concordo Diimiitriius não pode para,se ele para morre de curiosidade todo dia procurando novos post no blog...Diimiitriius continua mano.LMDFenix acho que falo em nome de todos que curte o blog assim como fez a TamiUzumaki.

      Excluir
    3. Minha querida irmã espalha confete! vou contratá-la para animar festas de criança! -_- eu disse que não vou poder continuar com a net e provavelmente tenha que parar, estou vendo se consigo net aqui no trampo, afinal, ainda tenho 1 mês de claro =B

      Excluir