sábado, 16 de junho de 2012

Atributos (Retificando erros passados)

YO! Estranho esse título não? Mas infelizmente verdadeiro, quando falei em posts passados sobre atributos, em minha ignorância e sem consulta prévia afirmei que DANO x ATAQUE e DEFESA x ARMADURA estavam interligados o que na minha cabecinha fazia sentido baseado em experiências anteriores com RPG. 
Eu tinha a intenção de fazer uma espécie de calculadora, uma planilha que colocando os valores dos atributos do seu personagem indicaria o quanto você teria de FC em determinado nível. Infelizmente não consegui achar o determinador comum, a cada level conquistado eu tirava todos os itens do personagem para verificar o FC mas não consegui determinar como era feito o cálculo, exemplo: de um level para o outro houve um aumento de 50%, desse para o próximo o aumento foi de 35% e por fim de 30%, separei por pontuação e também não consegui nada e por fim desisti.

Foi então que percebi que os atributos são indivíduais e não interligados. De todos os equipamentos dísponíveis no jogo apenas a ARMA possui o atributo DANO e apenas roupa e chapéu possuem os atributos ARMADURA, e são esses três, arma, roupa e chapéu que são fortalecíveis, os outros 4 atributos, ATAQUE, DEFESA, AGILIDADE e SORTE todos os itens do jogo possuem.
A parte que não entendi é porque de termos 2 atributos para ataque e 2 atributos para defesa e resta também a dúvida do porquê de DANO e ARMADURA renderem muito mais FC que ATAQUE e DEFESA. Há um texto que aparece nos atributos quando o ponteiro do mouse fica sobre eles, mas desde que jogo DDTank (cerca de 1 ano) esse maldito texto não foi corrigido (o texto não cabe na caixa que aparece e corta as últimas palavras) e não pude saber seu total significado, a muito tempo atrás li em algum lugar que colocar mais DANO e menos ATAQUE diminui seu Delay, não sei se a informação procede mas deve haver alguma vantagem em usar ATAQUE.

Mas enfim, fica aí a breve correção sobre atributos de meus posts anteriores, mas ainda permanece o funcionamento dos mesmos como descrevi.

TKS ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário