sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AVISOOOOO

YO!!!

Venho por meio desta informar-lhes que.... tá tá, encheu =)

Seguinte, estou sem net, uso uma 3G e ela acabou, zerou, escafedeu-se, the end.... maaaas ressucitará em fevereiro, logo, tal qual 1+1 é ....??? Bom em fevereiro eu volto assim que der, a quem acompanha o blog peço desculpas mas a vida é curta quando se depende de internet limitada 3G, obrigado!!!

Este post se auto-destruirá quando um novo estiver pronto =D

Diimiitriius tentando arranjar o que fazer sem net ^^

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Formas de conseguir FC...

YO!!!

Mais um post dedicado aos novos jogadores, visto que os antigos já estão prá lá de saturados com essas informações mas para quem é novato é difícil pois me lembro de quando comecei e não era nada divertido errar tanto ou gastar cupons com coisas inúteis... PS: se você espera um hack, cheat, bug ou até mesmo um truque de mágica aconselho a parar de ler por aqui rsrs... Start mission:

Primeira coisa que você deve ser perguntar: Vou jogar por diversão ou quero ter um char competitivo? Se for por diversão esse post pode te ajudar mas não fará muita diferença, caso você queira jogar um pouco mais sério (se é que isso é possível xD) e tiver pouco conhecimento no jogo pode se dar bem sem gastar muito^^

Na hipótese de um bom char, o primeiro gasto que você deve ter, é o VIP 6, falo somente sobre isso em um post anterior, veja lá > VlP: VALE A PENA? Isso levando em consideração não ter um VIP. No DDTank2 é possível adquirir o nível 6 diretamente comprando equivalente a 6 meses, o que é (na minha humilde opinião) desleal com jogadores antigos mas ainda assim uma forma de balancear com os jogadores novos, neste nível você ganha diariamente esses itens:

Itens ganhos diariamente com VIP 6.

O segundo gasto que também será mensal é o colar nível 5 que sai por 998 cupons, se você for jogar meeeeesmo sério compre o de nível 4, caso contrário espere ter level suficiente para entrar numa sociedade boa e comprar logo o último nível, lembrando que estou visando um bom e ecônomico char, uma opção também é, se e somente se, você tiver um amigo (aqueles do peito mesmo sabe =D) que seja dono de uma  sociedade com shopping level 5, ele pode liberar momentaneamente sua entrada na guilda apenas para adquirir um colar, bom... boa sorte com isso rsrs

A escolha da arma, humm... lógico que todos querem uma boa arma, em servers mais antigos já existem várias armas raras e nessas promoções que andam aparecendo, com um pouco de sorte mas não tão pouca grana você pode conseguir uma arma semi-rara (é assim que me refiro ao Bastão de Zeus, Pistola D'água e o Carro de-sei-lá-o-que) ou até uma rara de verdade! Mas o aconselhável mesmo é esperar que alguma apareça no leilão aí você consegue controlar os gastos e CUIDADO, um Bastão de Zeus sai para renovar 150 reais então pense bem... Mas continuando e excluindo a possibilidade de armas fodásticas só te sobram as Super Armas e buscando um bom FC devem ser: Fogo com maiores Dano e Ataque e Defesa baixa (o ângulo pode ser meio difícil porque é curto e o POW é triplo) ou Quebra com Dano, Ataque e Defesa equilibrados (e o melhor ângulo dentre as armas, ou seja, jogabilidade) ou Canhão com Dano e Ataque menores porém Defesa monstruosa (ângulo também difícil mas o POW mais simples).

Como gastar seus tão suados cupons, bem, bons investimentos são brocos e agora no novo sistema, as  pérolas, brocos a qualquer valor abaixo de 20 cupons eu acho bem pago já as pérolas é possível comprar pérolas de nível 5~7 por 11~25 cupons, dessa forma, somado aos brocos diários do VIP você pode abrir sempre os orifícios e upar continuamente as pérolas, fique de olho que as vezes aparecem pérolas nível 9 a um bom valor, nas pérolas para saber o quanto ela dá de XP a próxima olhe na descrição ex: Sor.nv3 xp 16/32 onde 16 é o que ela acrescenta de XP a uma outra redondinha e 32 o que ela precisa para ser upada. Outro gasto bobo são as poções de Treino e Prática, as vezes estão baratinhas no leilão e vale o aumento dos atributos, principalmente Ataque, Defesa e Vida..

Faça sempre suas missões diárias e ativas pois você precisará muito dos L. Cupons (moeda gratuita do jogo) que servem para comprar anéis e pulseiras, faça fusões sempre que possível e sempre PERMANENTES! Tempo é outra coisa imprescindível para ter sucesso no DDTank, alguns optam por deixar que outros joguem em suas contas, mas isso é por conta e risco...

Olho atento 3 vezes ao dia (de 8h em 8h) na fazenda sempre plantando e colhendo suas rações para aumentar o level do PET, não esqueça de todo dia olhar também os PETS que vem na fazenda que atualizam a cada 24h ou via ticket, vai que a sorte grande bate e sai um 4 estrelas! Vale ficar de olho também pois os PETS tem diferença de atributos e a menos que você tenha preferência pelas habilidades de um determinado bicho troque por um com mais atributos.

Faça esses eventos que aparecem semanalmente, o CF do mundo e o outro lá de bugous que nem sei o nome xD, na hora de gastar seus pontos pense bem em como vai gastar, balanceie o que sua conta precisa, eu por exemplo, gasto tudo de rações porque brocos eu recebo do VIP, pedras de atributos +50 também, logo compro de ração e economizo os L. Cupons para fazer meus anéis e pulseiras mas cada caso é um caso, também não gosto de investir em coisas que falham como as pedras +50 ainda mais que a pontuação delas é alta e os pontos poucos, enfim é só um exemplo, a ideia geral é balancear o que você realmente precisa.

Sempre fique atento as almas que ganha-se nos pacotes de cartões, sempre que possível aumente o nível das suas cartas e evite ficar trocando os cartões porque toda vez perde-se 200 almas que vão te fazer falta lá na frente...
Também junte L. Cupons e compre permanente ou para 1 ano, que seja, um terno e um conjunto de asas, é pouco mas cada um deles te dá 100 pontos de FC o que na corrida geral faz falta, se não achar os ternos gratuitos veja o final do vídeo Pequenas Malandragens, lá ensino como fazer aparecer.

E por último, as pérolas que você irá usar, aí entramos num dilema, Armadura dá mais FC mas Dano pode ser um diferencial no combate com FC também muito bom, eu não vejo vantagem em usar Fogo full Armadura e nem Canhão full Dano, estou falando de conseguir FC mas não creio que valha a pena desbalancear o char por causa de números, já citei isso em outro post, é conhecimento de RPG de mesa: ser razoável em tudo ou muito bom em uma coisa só? Fica a critério... e detalhe, essa é só a minha opinião e nada disso é obrigatório (melhor esclarecer antes que pedras comecem voar na minha cabeça =B).

Agora o resumo da ópera, esse post formulei pensando na maior economia possível e ainda assim com um char bom na medida da sorte e do possível, agora fazendo as contas: R$ 60,00 do VIP 6 + R$ 10,00 do colar que dá um gasto inicial de R$ 70,00 inicial, não recomendo comprar a Super Arma porque sendo VIP eventualmente você ganhará uma aí fica só o custo de renovar e no começo nem faz tanta diferença, depois disso, nos próximos 5 meses você gasta somente 10 mangos por mês no colar e se der reservar uns 5 mangos de pérolas e brocos, lembrando que isso no início não é preciso pois boa parte dos orifícios estão fechados e vão abrindo de acordo com o level do personagem.

Bom, acho que só (só?oO) isso, espero poder ter ajudado...

Diimiitriius sem limite de linhas e parágrafos =D

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Significados, Simbologia e Curiosidades... (Part5)...

YO!!!

Para um post que achei que seria 1, no máximo 2 partes já está ficando grandinho e virou uma série, mas sei lá, toda vez que começo a olhar muito as nuances do jogo logo me deparo com algo que deixei passar e assim vai...
Dessa vez a vítima ou melhor as vítimas são as pérolas que estão lá desde o começo do jogo e eu nem tchum para elas rsrs... "má bora começa o lenga-lenga!"

As pérolas no jogo são objetos que aumentam de alguma forma os 6 atributos já muito conhecidos, Dano, Armadura, Ataque, Defesa, Agilidade e Sorte e algumas também conferem ao jogador alguns poderes a mais como atacar novamente, tele-guiar um tiro, evitar que seja afundado na tela por muitos tiros e blábláblá... Mas o que é e que significa pérola?
Eis uma pérolas em sua origem

"Pérola é um material orgânico, duro, em geral de forma esférica, produzido por alguns tipos de moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como por exemplo, um grão de areia. É muito valorizada na confecção de jóias. As pérolas consideradas de melhor
qualidade são as da região do Golfo Pérsico. Existe também extração na Índia, Sri Lanka,Austrália e América Central. Sua coloração pode variar do creme, dourada, esverdeada, azulada e negra."

"PÉROLA – A origem do nome é discutida. Ao passo que alguns dizem que deriva do Latim pirula, “pequena pera”, devido ao seu formato mais comum, há outros que afirmam que vem também do Latim, mas da palavra perna, “molusco”, cujo diminutivo é pernulla."

Fontes: http://www.dicionarioinformal.com.br/p%C3%A9rola/ e http://origemdapalavra.com.br/palavras/perola/

Mas esses são apenas o que é e seu significado, sua origem mas ainda há a parte mística que não poderia faltar:

"...a pérola está inegavelmente ligada à lua, à água e à mulher. Nascida das águas, numa concha, representa o princípio Yin, a feminilidade criativa. A semelhança entre a pérola e o feto lhe confere propriedades genésicas e obstétricas. “Desse triplo simbolismo entre a lua, a água e a mulher, derivam suas propriedades mágicas, medicinais, ginecológicas”, diz.
Outras curiosidades: Na Pérsia antiga, a pérola intacta era o símbolo da virgindade. O termo “furar a pérola da virgindade” está associado à consumação do matrimônio.No Oriente é considerada afrodisíaca, fecundante, um talismã. Na Grécia antiga era sinônimo de amor e casamento. Símbolo também de Afrodite (Vênus) nascida da espuma do mar. Os celtas associaram as pérolas à força vital e usavam-nas para energizar um recipiente, conhecido como Vasilha Mãe, que mais tarde foi chamado Cálice Sagrado, fonte da imortalidade."

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/417/perolas-sao-um-amuleto-no-dia-do-casamento

O site mais legal que achei sobre o assunto caso queiram ver na integra meus caros amigos é o Naturlink, o link ai colocado já acessa a matéria das pérolas.

Mas voltando ao jogo, tínhamos anteriormente pérolas redondas, quadradas e triangulares, na pesquisa sobre o assunto descobri que não existem somente pérolas redondas (e não, não pensei em pérolas quadradas rsrs), ao contrário, pérolas simétricas, ou seja, redondinhas de tudo são as mais raras e portanto as mais caras também, o formato mais comum é oval... Bom, eu não sabia, nunca gostei de jóias xD
Recentemente, na atualização do sistema de pérolas a qual já fiz um post explicando como "funfa" o treco todo, percebi que as redondinhas (e agora todas são) acima do nível 9 possuem ao centro uns caracteres diferentes, mais símbolos que o jogo nos dá sem dizer o que significa, pensando agora esse jogo é uma mistura de culturas tão grande que parece o Brasil rsrs

Acima de nível 9 as pérolas possuem símbolos, mas o que significam?
Ao centro dos círculos em vermelho, semelhantes não?
Procurei insistentemente por esse símbolos mas não encontrei nada com exatidão, tentei em várias culturas, gregas, romanas, egípcias  maias e tudo mais que pude lembrar ou que o pai google me sugeriu e encontrei, numa pesquisa referente a runas, algumas poucas imagens parecidas em um blog chamado "A CASA DA BRUXA DE JADE FÊNIX" e, em toda minha ignorância, fiquei surpreso por haver citações bíblicas e várias referências a anjos. O visual do blog é um pouco cansativo para ler por que há muita coisa na página e logo seus olhos ficarão pesados rsrs mas vale a pena dar uma olhada caso você curta o assunto ou seja como eu, um curioso^^ O link está no próprio nome acima já encabeçado para ir para a página da imagem ao lado.

No site ela (a dita bruxa) não explica o significado dos símbolos dizendo apenas que ao redor do quadrado no centro estão 4 nomes que, creio eu, são de anjos, para quem está familiarizado no assunto pode significar algo, já pra mim -_-... Se são os mesmos símbolos eu não sei, como o símbolo é uma forma de escrita, e toda escrita tem sua variável de acordo com que a efetua achei válido mostrar a imagem, até porquê na mesma imagem há outros símbolos que também estão presentes no DDTank como o círculo e a estrela de Davi ou hexagrama como preferir...

Esse post vai em homenagem a minha amiga de jogo, a Perola30, óia ai moça o tanto de coisa sobre seu nick =)

Diimiitriius mais uma vez no mundo do desconhecido =D

domingo, 13 de janeiro de 2013

Pequenas Malandragens

YO!!!

Vídeo post denovo, vão se acostumando =B

Agora com um assunto um pouquinho mais interessante, fiz um vídeo com as coisas que não estão no manual do DDTank, coisas que você não imagina que pode fazer quando começa a jogar mas eventualmente aprende ou alguém te ensina. Para economizar tempo ou não depender de ninguém (nem todo jogador tem paciência de ensinar e preferem te chamar de noob xD) resolvi fazer esse vídeo, espero que gostem^^



Outra coisa que achei desnecessário colocar no vídeo mas também conta como malandragem:

Se você quer trocar o PET e não quer pagar 500 cupons, escolha o PET em uso e clique no botão "liberar mascote", ele vai embora mas a poção de UP fica, semelhante a quando o cara separa da mulher, ele vai mas as coisas ficam kkkk
PS: CUIDADO com essa opção porquê você perde o bichinho que foi liberado, é Adeus, Sayonara, ByeBye, Adios, The End....

É isso ae, ficando por aqui, em breve farei (espero eu) o tão afamado -pelo menos para mim ^^- vídeo em que mostrarei como funcionam as pérolas que ninguém usa =B (está difícil conseguir as  pérolas -_-)...

Diimiitriius imaginando quando fará um vídeo sem gaguejar -_-

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Calculando o Dano em combate...

YO!!!

Tão pensando que só de vídeos viverá o blog??? Bom, nem eu sei, mas enquanto existir assunto, eu escreverei!!! rsrs

Dano, é o que todo jogador quer, e tudo que adiciona esse atributo é mais caro, mas pergunto, você sabe usar o seu? O Dano é um atributo assim como os outros, por muito tempo houve o mito que era o que dava mais FC mas a informação era falsa, Armadura adiciona mais FC, recentemente em uma troca de pérolas do mesmo nível Dano por Armadura perdi 1000 pontos de FC, cheguei a comentar em outro post até...

Dano
Mas deixando isso de lado, vou falar (escrever =B) sobre o Dano empregado em combate, aquele que você escolhe nos botões e tem uma quantidade limitada de energia que por sua vez é influenciada pela agilidade (imagem ao lado >>>).

Vamos calcular então, supondo que meu Dano seja de 1000:

  1. Usando os botões 1, 4 e 7 adiciona-se +2 tiros (com -40%) + 50% + 20% logo, 1000-40% x3+70% = 3060 de Dano, cada tiro individual vale 1020;
  2. Na segunda opção temos os respectivos botões 2, 4 e 7, agora são +3 tiros (com -50%) + 50% + 20% logo, 1000-50% x3+70% = 2550 de Dano, vale lembrar que essa é a única opção que não funciona com POW , cada tiro individual vale 850 e saem ao mesmo tempo os três;
  3. Agora os sempre usados 3, 4 e 7 que dá somente +1 tiro (com-10%) + 50% + 20%. temos então 1000-10% x2+70% = 3060 de Dano, cada tiro individual vale 1530;
  4. Mas ainda pode-se, com essa mesma energia, adicionar 4, 4 e 5 sem porcentagem negativa, ou seja, 1000+140% = 2400 de Dano com um tiro único.

Em particular ainda fica o tatu que é a combinação dos botões 1 e 2  e que serve somente para tirar o ângulo do oponente ou afundá-lo na tela (o fulano fica puto =D) deixando o Dano ridiculamente baixo.

Comparando as opções, 1. e 3. são iguais e as mais fortes, mas alguém já parou para pensar no porquê dessas opções? Imagino que poucos, boa parte das habilidades nesse jogo vem sem percebermos, vemos outros jogadores fazerem e repetimos, e isso junto a falta de suporte ajuda bastante também a ficarmos sem noção do porquê...

Então explicando rapidex, a principal diferença entre usar as opções 1. e 3. está na tentativa de evitar a absorção do Dano pela ativação da pérola, que agora sofreu um nerf, absorvendo um limite máximo de 2000 pontos de vida sendo que somente um tiro será absorvido (reze pra ser o crítico rsrs), e tem também o fato de quanto mais tiros maior a chance de crítico, mas esse fator vai depender da arma principalmente. Na opção 2. só vi alguém usar porque apertou o botão errado xD e por fim quanto a opção 4. as vezes se faz necessária porquê o oponente ao primeiro tiro pode cair de uma beirada ou afundar no chão escapando dos outros tiros. O tatu, bem, é uma forma divertida e demorada de ganhar kkkk

Ao final de tudo concluímos que cada tiro a ser usado depende somente da situação e todos podem ser bons se você souber quando e como usá-los...

Diimiitriius matematicando e ficando mais tonto que o de costume -_-

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Avaliando Mudanças

YO!!!

O título não é altamente sugestivo, mas vou explicar...

Desde que comecei a jogar houveram inúmeras mudanças no jogo, algumas para melhor ou nem tanto e por fim as cagadas que temos que engolir mas enfim é disso que vou falar.

Vou abordar principalmente o combate em si, tenho visto as pessoa na busca incansável pelo FC sem se preocupar com outras coisas mas pelo que tenho visto o jogo mudou bastante e as pessoas parecem não terem se adaptado a essa mudança, ainda estamos na mesmice, exemplo: se um TOP qualquer usa determinado set de equipamentos na semana seguinte todo mundo está usando também, chega-se ao absurdo de copiar os nomes dos fulanos e ainda há a opção de comprar a mesma roupa do cara, avá....

Eu me orgulho sempre que consigo fazer algo inovador, a partir daí surgiu o blog, vi muita gente repassando informações de sites oficiais mas ninguém preocupado se a galera estava entendendo e menos ainda se era bom ou não para quem estava começando, surgiu então o Crônicas de um Jogador Qualquer.

Mas falando de mudanças, muita coisa ficou diferente desde que comecei a jogar, antes as únicas opções de aumentar o FC eram o up do char, dos equipamentos e as pérolas, com o tempo forma implementadas as cartas mas eram tão difíceis de aumentar o level e o FC tão pouco que exceto os tops ninguém dava muita importância.

Com todas as mudanças as cartas passaram a ser significativas, agora temos os PETs e por fim o novo sistema de pérolas, ao meu ver parece que está havendo um esforço para tornar o jogo mais competitivo já que há uma enormidade de opções mas ainda assim fica muito a desejar tanto que a diversão está caindo, os GVGs em sua maioria estão sendo feitos a parte com sociedades fakes, fico imaginando quanto tempo ficará assim.

O mais incrível é que o DDTank ganhou uma espécie de prêmio como melhor jogo de lazer de 2012, não consegui informações a respeito mas vi avisos em sites como o Youtube, eu vejo que pode até ser um jogo bom de lazer, mas as inserções absurdas de dinheiro necessárias e as promoções sem sentido têm tirado boa parte da graça do jogo. Na maioria dos jogos de MMORPG pode-se sobreviver, embora seja difícil,  a base de drop de itens o que não ocorre no DDT, já não bastasse a dificuldade de dropar algo bom, agora temos valores mínimos para vendermos nossos itens e TAXA DE 10% PARA QUALQUER TRANSAÇÃO NO LEILÃO (o dono desse jogo deve ser o tio Patinhas, só pode -_-), o que dificulta ainda mais.

Já falei em vários outros posts sobre equilíbrio no jogo e vou citar novamente: Novas pérolas deveriam ser inseridas no jogo, pérolas que pudessem realmente fazer a diferença, a surpresa durante o combate, ou até mesmo a escolha de quando poderíamos ativar a dita cuja, um sistema de equilíbrio na busca de combate seria bom, não precisa ser muito preciso pois sabemos que quando a diferença de FC é pouca (de 1~3k) o que conta é a habilidade, equipamentos com habilidades únicas seriam legais, os PETs deveriam ter um nerf em combate, chega ser absurdo o que um bichinho pode fazer durante a peleja, as cartas também poderiam ter mais utilidades em combate e não somente em instâncias, enfim, eu poderia sugerir mais muitas mudanças mas estaria gastando somente o meu tempo (e o de vocês também =D).

Quem sabe um dia...
E finalizando, pretendo em um futuro não tão distante avaliar outros tipo de pérolas em combate, quero ter certeza do que elas fazem e porquê são ou não usadas, posso estar gastando meu tempo? Sim, mas ao meu ver vale a pena. Como conclusão DDTank é um jogo com um potencial absurdo e poderia com o tempo tornar-se um dos melhores jogos de internet batendo até jogos que precisam ser instalados mas enquanto não descobrirem uma forma de equilibrar dinheiro x diversão continuaremos na mesmice...

Diimiitriius desabafando.... (já perdi as contas de quantas vezes xD)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Dicas de Combate - Iniciante

YO!!!

Terceiro vídeo saindo, parece que peguei o jeito da coisa (rsrs)....

Estava eu sem idéias, resolvi gravar um match e acabou surgindo essa ideia e tals, ficou bacana, pretendo transformar em uma série de mais 1 ou 2 partes mas tudo a seu tempo, como falo no vídeo, creio não ter habilidade suficiente ainda para um avançado =)

Considerações acerca do vídeo: É 100% certeza? Imagino que não, quem acompanha o blog sabe que faço baseado na minha experiência de jogo que não é lá grandes coisas, sou apenas um curioso. Quando falo sobre dar ou não tiro limpo acho que me expressei mal sei lá, algo não me agradou ali mas gravar o áudio é cansativo e há situações E situações para fazê-lo, então fica a critério de cada um... E por último sei que há erros na partida, errei tiros, usei escudo um turno antes, ou seja, errado, mas o objetivo como eu disse é ensinar a quem ainda está começando e outra, quem não erra que levante a mão o/ =B



Diimiitriius sentindo que ainda falta algo...

PS: Esse vídeo é um oferecimento, agrado, apelo, homenagem etc a minha grande amiga Mazzu que está temporariamente indisponível no jogo devido a complicações em sua internet. Taí "migona", beijos e abraços =)