terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UP & FERREIRO

Todo mundo já passou raiva alguma vez upando, normal, não deveria, mas é normal...
Sempre que possível pesquiso sobre o assunto, tento entender como funciona, as vezes tenho a vã esperança de achar algo que facilite o processo de UP de armas, roupas e etc.
Não entendo nada de programação, então, não vou arriscar dizer se existe se tipo de coisa ou não, mas vou tentar estabelecer uma linha de raciocínio e explicar meio que "por cima" as probalidades e também as "lendas".

Exemplo

Para arma +9, se não me engano, com ferreiro +9, 3 pedras nv.5 e amuleto de 25% a taxa de probabilidade de acerto fica algo (se não me engano viu, estou fazendo de cabeça) em torno de 29,7%, ou seja, quase 30%.

Se dividirmos 100% por 29,7% (100/29,7) o resultado é de 3,3670 e uns quebrados. Mas o que podemos tirar de informação sobre isso? Em termos reais significaria que a 4 vezes tentadas 1 delas teria que dar sucesso mas... infelizmente o ferreiro parece ser mesmo aleatório porque já vi coisas assombrosas como amigos meus emperrados em arma +8 e independente do método que se use NÃO da sucesso de jeito nenhum.

Cansar o Ferreiro

No que implica "cansar o ferreiro"? voltando em probabilidades, se em 4 tentativas de quase 30% e minha chance é de 1 (ou seria) porque não aumentar o número de falhas forçando assim um sucesso? eu diria que isso está correto se todas os falhas tivessem a mesma porcentagem, ou seja, como no exemplo, todas as falhas fossem de 30%.

Explicando: se fossemos dar falhas de 5%, dividindo então 100 por 5, 1 vez a cada 20 teriamos que ter êxito, dando então 10 falhas de 5% e depois tentando 3 vezes com 30% teriamos um sucesso? a resposta matematicamente falando é NÃO. Mas na maioria dos casos isso da certo, porque? não sei, como eu disse, parece ser meio aleatório, ou seja, sorte. Digo isso porque ja vi casos que parece que nem com macumba, reza ou outro método obscuro conhecido parece dar sucesso.

Falhas no ferreiro

Se você ainda insiste nesse método da "canseira" existem outras formas de dar falha no ferreiro além das pedras de fortalecimento, usa-se muito as pedras de atributo (suzaku, tartaruga e etc) para faze-lo. Como exemplo, eu consegui minha arma +10 dando 3 falhas com pedras de atributo com taxa de 37% e em seguida colocando 3 pedras nv.5 com amuleto 25%.

Exemplo (de como eu fiz):

Coloquei 3 pedras suzaku (a vermelhinha^^) nv.1 e 1 pedra suzaku nv.2, a taxa de sucesso nesse caso fica em 37%, executei esse método 3 vezes seguidas e nas 3 vezes deu falha, logo em seguida no fortalecimento coloquei 3 pedras nv.5 e um amuleto de 25% e deu sucesso. Sorte? Probabilidade? Deus? Sinceramente eu não sei porque, na semana passada eu havia perdido 10 pedras nv.5, 14 pedras nv.4 e outras tantas de nível menor, fica então sua forma de pensar a respeito porque eu já desisiti (rsrs).

Encontrei esse post (logo abaixo) por intermedio de uma amiga, li, pensei, o que me fez refeletir sobre ele foi que é um dos, senão o único, mais detalhado sobre como fazer, é como se o cara tivesse certeza sobre o que está falando. Lógico nos posts respondendo havia quem dizia que deu certo e quem xingava muito (sempre né... -_-). Eu ainda não tentei (e vou ^^), mas se você está perdido sem saber o que fazer, pode ser uma opção... avisando mais uma vez : é por conta e risco!

Upando

Arma +4 - coloque 1 pedra nv.5 = sucesso

Arma +5 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = sucesso

Arma +6 - coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = sucesso

Arma +7 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois 1 pedra nv5 = sucesso

Arma +8 - coloque 1 pedra nv.2 = falha, depois coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois 1 pedra nv.4 = falha, por último 2 pedras nv.5 = sucesso

Arma +9 - coloque 1 pedra nv.3 = falha, depois coloque 1 pedra nv.4 = falha, depois 1 pedra nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 = sucesso

Arma +10 - coloque 2 pedras nv.4 = falha, depois coloque 1 pedra nv.5 = falha, depois 1 pedra nv.4 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 = sucesso

Arma +11 - coloque 3 pedras nv.4 = falha, depois coloque 3 pedras nv.4 novamente = falha, depois 2 pedras nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 + amuleto +25% = sucesso

Arma +12 - coloque 3 pedras nv.4 = falha, depois coloque 3 pedras nv.4 novamente = falha, depois 3 pedras nv.5 = falha, por último coloque 3 pedras nv.5 + Amuleto +25% = sucesso

Nessecidade de Ferreiro

Arma +4 +5 +6 = Ferreiro nv.1
Arma +7 = Ferreiro nv.+2
Arma +8 e +9 =Ferreiro nv.+4
Arma +10 e +11 = Ferreiro nv.+7
Arna +12 = Ferreiro nv.+8

Créditos Yuricpl

OBS. Dei uma editada no post para melhor compreensão (melhor avisar né, vai que o dono lê e não gosta xD)

(LLL) Lendas Lendariamente Lendárias

Ainda procurando sobre bugs e afins, notei que, segundo todas as lendas, uma informação bate: o jogo parace entender que os mais fracos merecem algo (ou os jogadores entendem assim) ou coisa do tipo, na falta de melhores palavras. Porque? em todas as situações de jogo eu vejo coisas como: "tire seus itens antes de upar" ou "tire tudo de sua mochila antes de upar", esse tipo de informação bate com a mesma do tipo: "o mais fraco cria a sala para o combate" ou "dê o último tiro limpo (sem dano), o prêmio é melhor" ou ainda "reduza seu FC (força de combate) a baixo de 5.000 para combates mais faceis". Todas essas tentativas são unicamente para tentar fazer que o jogo te dê opções mais faceis, seja no up ou no combate. Se é verdade? eu não sei, estou apenas descrevendo relatos visto no jogo.

(Em OFF - como opnião pessoal, esse jogo parece ser muito tendencioso a múltiplos de 4, ele parace gostar desse número sei lá eu porque...)

Enfim, escrevi muito e não disse nada (rsrs), mas fica aí algumas coisas para se pensar sobre esse maldito jogo viciante^^.

sábado, 7 de janeiro de 2012

É POSSÍVEL? oO



Nem precisa falar muito né... -_-

Bom, isso é o que acontece quando as coisas não estão disponíveis para jogares normais, começam a criar os similares ou piratas como conhecemos, logo, jogadores que poderiam estar em pé de igualdade no jogo original, optam por jogar as outras versões uma vez que é impossível competir com quem nasceu abastado ou teve sorte suficiente na vida para ter um ganho mensal muito acima da média...

RECLAMANDO (TAVA DEMORANDO NÉ? XD)

Bom, por onde começar? tá tá me achei...

PROMOÇÕES

Vejo inúmeras reclamações sobre promoções movidas a dinheiro... lógico, para nós é um jogo, para alguém da qual não faço a miníma idéia de quem seja, é um trabalho ou melhor, uma máquina criativa, inteligente e monstruosa de ganhar dinheiro....
Tem que haver esse tipo de promoção? SIM, afinal isso é um comércio on-line.
Tem que ser tão descarado que apenas quem tem dinheiro é alguém no jogo? NÃO, há pessoas que não dispõem de dinheiro, por causa de vários fatores que não cabe a mim apontar.

Promoções no Facebook, quantas já vimos? quantas já tentamos? e por mais criativos que sejamos sempre perdemos para aqueles mil e tantos seguidores de alguém cuja popularidade online excede os limites da compreensão e da razão... Sim, sabemos que o jogo precisa ser promovido e o Facebook é uma ferramenta e tanto para isso, mas um pouco de equilíbrio nas promoções faria com que pessoas comuns pudessem desfrutar de alguma esperança.

OBS. Não estou em momento algum falando das pessoas/usuários ou até mesmo do Facebook em si, apenas frisando que o balanceamento das promoções poderia igualar chances de todos players no DDtank.

Promoções sobre recargas, nem precisa dizer muito sobre isso né? quandou houve a atualização para a "Nova Era" no DDtank, havia uma legal, uma simples recarga de 5R$ te dava uma missão com alguns brindes, agora nossa última promoção beira o absurdo: recarga de 1,500R$? Nem precisa comentar muito hã?
 
Já joguei um ou outro jogo online, mas DDTank ganha disparadamente no quesito "fazer você se sentir pobre" e não pense que não coloco Cupons, mas nem vou citar quanto para evitar vergonhas desnecessárias (rsrs). Mas enfim, veremos quando e se em algum momento teremos a chance de participar de igual para igual em alguma promoção, é bem como dizem: a esperança é a última que morre!

PROBLEMAS NO JOGO

Comecemos pelo maravilhoso LAG (ou LEG tanto faz...), quem nunca passou raiva com ele? Difícil essa. Mas a pergunta: porque há o Lag? ninguém nunca se deu ao trabalho de explicar a até pior, parece que nem se dão ao trabalho de corrigi-lo. Digo isso porque eu mesmo ja reportei sobre um que há no stage 4 em pintinho corredor, independente do que você faça, se sair atrás, no fundo próximo a gaiola verá tudo em Slow Motion.

Sei o minímo suficiente para saber quando é realmente minha conexão ou a manutenção do PC, faço sempre a limpeza do cachê assim como também limpoos registros, desinstalo programas desnecessários, enfim, nada do que eu faça resolve o maldito Lag.... deixa pra lá....

Outra coisa irritante no jogo: traduções, algumas delas não nos deixam entender nada, fogem da concordância, isso quando a palavra não está mesmo errada, um pouco mais de cuidado nessas horas seria legal, um jogo com tantos players não deveria ter tantos erros. Digo isso por que já não basta quem ache que jogos não são bons para as pessoas (recentemente um senador quer mesmo acabar com o que nos sobra de jogos) o que pensarão da promoção do analfanetismo? Se liga nesse post:

"Hoje venho comunicar-lhes sobre um assunto muito sério e que está preocupando a grande massa gamer presente neste "país" denominado Brasil. Muitos de vocês devem se lembrar de um projeto de lei que convém à abolir o mercado de games no Brasil por ser contra a cultura do mesmo, projeto de lei Nº 170 no qual surgiu em 2006 pelo senador Valdir Raupp que, desde aquele tempo, esteve conseguindo mais força, apesar do ano produtivo que 2010 foi para o mercado de Games. As empresas multi-nacionais de games estavam apoiando inclusive a causa do Jogo Justo, de ter impostos mais justos para assim crescer o número de vendas dos jogos originais, que convenhamos são um abuso total hoje em dia pelo alto preço."

Fonte: http://casadecaxias.blogspot.com/2010/12/lei-contra-games-no-brasil.html

Caso você leia e diga: o que isso tem a ver com DDTank? Bom se você acha que não tem nada com isso, pense bem, se um jogo que você joga sozinho na sua casa eles querem banir imagine jogos online que promovem brigas? Se metade dos pais soubessem o que seus filhos falam no jogo DDTank já teria sido banido.

Caso alguém se interesse o sobre o assunto, o link abaixo é sobre a lei que querem aprovar:

http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf

Meio que acabei saindo do assunto, mas sabe como é, uma coisa puxa a outra (rsrsrs).

Um último problema que me veio a mente: porque é impossível dar um pow triplo ou o famoso tatu a distância estando do lado esquerdo na tela? pensei muito, achei que fosse ângulo ou o vento mas não é... estando do lado esquerdo o tiro abre caindo um em cada lugar, do lado direito ele "junta" caindo no alvo. Alguém saberia me dizer porque?

APRENDENDO ALGO (SE É QUE ISSO É POSSÍVEL =B)

Todo mundo erra um tiro, que nunca errou? é... eu erro "pacas" também (rsrs), tá, esquece isso =D...
Fiz esse video antes de aprender que promoções no DDTank são para pessoas populares quem possuem milhares de fãs no Facebook.... -_-
Mas ainda assim me diverti fazendo e acho que (na minha humilde opnião) dá pra aprender algo....





Se alguém um dia ver isso e tiver dúvidas, fique a vontade em postar que se der eu ajudo.

DE JOGADOR PARA JOGADOR

Seguinte situação: 2 players, lvl 30 e tantos com seus 15k e tanto de fc versus lvl 20 e poucos com seus suados 5k e poucos de fc.
Ocorrido: começa a partida, "sr." lvl 30 pensa: "uhuu, essa ja ganhei!" e na "febre" erra um tiro cheio, em seguida "sr." lvl 20 voa (com ou sem sorte vai saber^^) bem perto, recebe o famigerado "delay" sequenciando o também amado "tatu"...
Começa então a sessão xingamentos, como não posso expressar todos aqui, usarei como exemplo somente o famoso Noob. Refletindo, porque começaram os xingamentos? O sem noção sr. lvl 30 queria ganhar o jogo, acabou num buraco, com muito azar vai morrer, então, logo, quem é mesmo noob? Engraçado que a maioria nem mesmo sabe o significado da palavra, então aqui vai um "tiquim" de cultura:

"Newbie, ou noob, também grafado como n00b, é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. O termo é originado de "new boy" ("garoto novo"), gíria comum entre os militares norte-americanos designando um novato que acaba de chegar.O termo é amplamente utilizado na Internet - sobretudo em sua maioria em salas ou bate-papos de jogos online para múltiplos jogadores, ou ainda para identificar os que têm conhecimento básico em informática. Também é usado para designar uma pessoa sem experiência ou com menos experiência do que quem chama.
Geralmente é considerado como um insulto para uma pessoa sem conhecimento, que não sabe sua principal origem, embora em muitos casos pessoas de mais experiência usem com o propósitos de reforçar sua inexperiência em um campo ou área específico, em questão".


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Newbie

Enfim, tudo isso foi apenas para ilustrar uma das coisas que mais vejo no jogo, pessoas totalmente sem noção que acham que o jogo foi criado "para" e "em função" dele mesmo esquecendo que todos querem ganhar e esquecendo acima de tudo os bons modos (se é que algum dia teve algum... '-').